domingo, 26 de junho de 2011

NOTÍCIAS DO MUNDO GOSPEL

Divididos pela “questão gay”, presbiterianos iniciam nova denominação

Os presbiterianos conservadores dos Estados Unidos lançaram uma nova denominação na quinta-feira (19/1), alegando que a Igreja Presbiteriana está muito consumida por seus conflitos internos para conseguir gerar congregações saudáveis.
A nova denominação reformada “destina-se a fomentar um novo modo de ser da igreja, do mesmo modo que as principais denominações tradicionais fizeram quando começaram”, esclareceram os líderes da Aliança Evangélica Ordem dos Presbiterianos (ECO, na sigla em inglês).

Líderes da ECO explicaram durante a conferência de lançamento, que têm várias queixas contra a Igreja Presbiteriana. Além do excesso de burocracia, existe a questão do constante declínio no número membros e a tendência para se tornar um “grande tenda religiosa”, que deseja acomodar todos, comprometendo sua interpretação das Escrituras.

“Sua tenda tornou-se tão ampla que está caindo, pois não tem um mastro no centro”, disse John Crosby, presidente da ordem de pastores da ECO. “O mastro central (necessário) é a autoridade bíblica, conforme é entendida pela comunidade ortodoxa e que tem implicações sobre a sexualidade”. O pastor Crosby, esclarece que o novo movimento foi uma reação à decisão dos 2.300.000 membros da Igreja Presbiteriana (PCUSA) de permitir pastores gays.
Mark Hawke, pastor da Primeira Igreja Presbiteriana em Olathe, Kansas, disse que “a questão fundamental é a maneira como você interpreta as Escrituras”.

“O problema é que as pessoas estão indo para o inferno”, disse John Ortberg, líder do grupo dissidente e pastor da Menlo Park Presbyterian Church, na Califórnia, durante seu sermão no lançamento da ECO.

Mais de 2.000 pessoas, oriundas de 500 igrejas, participaram do culto de lançamento da ECO, em Orlando, Flórida. Segundo a Presbyterian Outlook, uma revista independente, uma enquete indicou que a maioria ainda não decidiu se vai deixar de vez a sua antiga denominação (PCUSA).

A criação da ECO surge após a votação em nível mundial feita pelos presbiterianos no ano passado sobre acabar com a antiga proibição de ordenar pastores  gays. Embora a homossexualidade não seja mencionada nos documentos de fundação da ECO, seu compromisso declarado com a teologia conservadora e a inerrância da Bíblia indica que o clero gay não será aceito.

Centenas de igrejas presbiterianas já optaram nos últimos anos em deixar as denominações presbiterianas liberais, optando por se aliar outra denominação conservadora, a Igreja Presbiteriana Evangélica. Ao contrário dessa denominação, a ECO diz que está “totalmente empenhada” em permitir a ordenação de pastoras.

Em uma declaração conjunta, várias igrejas conservadores afirmaram que não deixarão sua denominação, mesmo reconhecendo que existem tensões sobre a ordenação de pastores gays.

Essa é uma tendência que tem atingido outras denominações no mundo todo. A “questão gay” já dividiu igrejas anglicanas na Inglaterra e em diferentes países da África e Ásia. Outras denominações, como a Igreja Unida de Cristo e a Igreja Evangélica Luterana na América também está dividida sobre o assunto. A questão fez parte dos comentários recentes do Papa Bento XVI, chefe de mais de 1 bilhão de católicos romanos, que descreveu a questão gay como uma das várias ameaças ao casamento tradicional, que comprometem “o futuro da humanidade.”

Traduzido e adaptado de Urban Christian News e Huffington Post

Data: 24/01/2012 | 17:30:13

===================================================

Pesquisa mostra que mórmons se sentem discriminados pela sociedade 

O candidato à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, sabe que sua religião pode ser um grande impecílio para que ele consiga concorrer ao cargo pelo Partido Republicano. Romney é membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e chegou, inclusive, a ser pastor dessa denominação que representa apenas 2% da população dos EUA.

Ele não cita em sua biografia de campanha que serviu como missionário à igreja mórmon porque sabe que muitos americanos não simpatizam com sua religião. De acordo com uma pesquisa realizada neste mês pelo Centro Pew de Religião e pesquisa, muitos mórmons se sentem discriminados por sua religião.
Oran Smith, diretor do Conselho dos Valores Familiares de Palmetto é uma dessas pessoas que conhece o preconceito. “É que Romney não fez nada estranho nesta campanha, se não muita gente atribuiria isso ao fato de ele ser mórmon”, disse.

Mas de 62% dos mórmons americanos dizem que o público não conhece sua religião, mesmo assim os discriminam.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem sede em Salt Lake City, Utah (Estado com 58% de mórmons), e presidida por Thomas S. Monson, mas sua história começou no Estado de Nova York em 1830 quando Joseph Smith Jr. (1805-44) teria recebido a visita de Jesus Cristo e de Deus.
De acordo com relatos, aos 14 anos Smith pediu para que Deus o ajudasse a escolher uma religião, depois dessa prece o próprio Deus e também Jesus Cristo teriam aparecido para ele pedindo para que o garoto restaurasse a Igreja cristã original e assim surgiu a denominação que tem Joseph Smith como profeta máximo depois de Cristo.

Sete anos mais tarde Smith teria recebido de Deus um livro de ouro chamado de “Livro de Mórmon” que baseia todas as doutrinas da igreja ao lado da Bíblia. Além desses livros os Artigos de Fé escritos pelo mesmo profeta em 1842 também são usados como base na religião.

Nesse livro com 13 princípios estão alguns pontos que separam os mórmons dos cristãos. Os mórmons também crêem na obediência a Deus, batismo, pecado e expiação pelo arrependimento, mas afirmam que Cristo vai voltar à Terra para reinar sobre uma Nova Jerusalém localizada na América.
Outro ponto que é criticado pelos cristãos é a poligamia que acabou sendo vetada pela lei americana. Talvez o tema mais polêmico se refira ao racismo, pois em um episódio o Livro de Mórmon dizia que a pele escura é um castigo, mas hoje a denominação já aceita membros de todas as etnias.


Com informações Folha.com
Data: 24/01/2012 | 17:26:39
===============================================

 

Programação do V Congresso da Mocidade da Assembleia de Deus em Caldas de Cipó - Ba


QUINTA = 27/10/11 = ÁS 16:00hs MARCHA DA VITÓRIA
Ás 19:00hs Abertura com o Pr. Valdomiro Pereira da Silva presidente da CEADEB
Cantores: Edivaldo Santos (BA)
                   Aleandra Cerqueira (BA)
                   Sisléia Macedo (BA)
                   Midian e Theilo Bitencourt (BA)
                  Banda Missão de Louvor (BA)
Pregador: Conferencista Vagner Araujo (BA)

SEXTA 28/10/11 – INÍCIO ÁS 19:00hs
Cantores: Edivaldo Santos (BA)
                   Aleandra Cerqueira (BA)
                   Sisléia Macedo (BA)
                   Midian e Theilo Bitencourt (BA)
                   Banda Missão de Louvor  (BA)
Pregador: Conferencista Vagner Araujo (BA)
SÁBADO 29/10/11 – Á TARDE INÍCIO ÁS 14:00hs
Cantores: Edivaldo Santos (BA)
                   Aleandra Cerqueira (BA)
                   Sisléia Macedo (BA)
                   Midian e Theilo Bitencourt (BA)
                   Banda Missão de Louvor (BA)
Pregador: Conferencista Vagner Araujo
SÁBADO 29/10/11 – Á NOITE, INÍCIO ÁS 19:00hs
Cantores: Daniel e Samuel (GO)
                 Paulo André (SP)
                 Edivaldo Santos (BA)
                 Aleandra Cerqueira (BA)
                 Sisléia Macedo (BA)
                 Midian e Theilo Bitencourt (BA)
                 Banda Missão de Louvor
Pregador: Conferencista Pastor Elson de Assis (RJ)
DOMINGO 30/10/11 – MANHÃ ÁS 09:00hs
Cantores: Daniel e Samuel (GO)
                   Paulo André (SP)
                   Edivaldo Santos (BA)
                   Aleandra Cerqueira (BA)
                   Sisléia Macedo (BA)
                   Midian e Theilo Bitencourt (BA)
                   Banda Missão de Louvor (BA)
Estudo da Palavra de Deus com Conferencista Pastor Elson de Assis (RJ)
Domingo 30/10/11 – Á tarde ás 16:00hs – Batísmo nas águas
DOMINGO 30/10/11 – Á NOITE O GRANDE ENCERRAMENTO COM INÍCIO ÁS 19:00hs
Cantores: Daniel e Samuel (GO)
                   Paulo André (SP)
                   Edivaldo Santos (BA)
                   Aleandra Cerqueira (BA)
                   Sisléia Macedo (BA)
                    Midian e Theilo Bitencourt (BA)
                    Banda Missão de Louvor (BA)
Pregador: Conferencista Pastor Elson de Assis (RJ)



Fonte: CantaresNet com informação da Produção do Evento

---------------------------------------------------------------------------------------------------



Pr. Malafaia: "STF rasgou a Constituição ao permitir união entre gays"

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, afirmou nesta quinta-feira, durante a 19ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo, que o STF (Supremo Tribunal Federal) rasgou a Constituição ao permitir a união entre homossexuais e liberar a Marcha da Maconha.
"Se governador, prefeito e presidente for contra a família, não vai ter o nosso voto. Se amanhã alguém quiser fazer a marcha a favor da pedofilia, vai pode fazer", disse Malafaia. "Não estamos querendo fundar o Estado evangélico", reiterou.
Malafaia apoiou o tucano José Serra na campanha presidencial do ano passado.
Milhares de fiéis participam desde as 10h de hoje do evento religioso no centro de São Paulo. A Polícia Militar e a organização do evento ainda não têm uma estimativa do número de participantes. Entre os presentes também estão o casal fundador da Igreja Renascer em Cristo, Estevam e Sônia Hernandes, e o senador Marcelo Crivella (PRB-RJ).
"Meu Deus é o dono do ouro e da prata. Enquanto meu Deus age, ninguém pode impedir", disse a bispa Sônia.
O evento partiu da praça da Luz (centro) às 10h e percorreu quatro quilômetros até a praça Heróis da FEB (zona norte).
A partir das 14h, começam os atos religiosos e os shows de música gospel. A previsão é que o evento termine por volta das 21h.
No ano passado, segundo a Polícia Militar, a Marcha reuniu 2 milhões de pessoas. Os organizadores esperavam 5 milhões. Neste ano, eles preferiram não divulgar uma estimativa.
De acordo com a Renascer, 800 caravanas com 35 mil pessoas de outras cidades virão para o ato.
Haverá representantes de outras igrejas como Assembleia de Deus, Bola de Neve, Batista Betel e Sara Nossa Terra.
Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), a avenida Tiradentes, entre a avenida do Estado e túnel Tom Jobim, está interditada desde as 6h na pista local e desde as 9h na expressa.
A praça Campos de Bagatelle está interditada desde as 6h e ficará até as 23h. Já a avenida Olavo Fontoura está bloqueada desde as 9h30 e ficará até as 15h.
A praça Heróis da FEB e a avenida Santos Dumont, ambos os sentidos, foram bloqueadas no trecho correspondente entre a avenida Brás Leme e a rua Santa Eulália às 22h de ontem e permanecerão até as 23h desta quinta-feira.


Fonte: Folha.com


PUBLICIDADE
Novo CD de Edivaldo Santos - Compre o seu agora!!! 

 --------------------------------------------------------------------------------------------------

Pastoras lésbicas, Lanna Holder e sua companheira farão evangelismo na Parada Gay em SP


Juntas há nove anos, hoje elas acreditam que o homossexualismo não é uma opção e sim algo inerente do ser humano
Depois de inaugurar em São Paulo a igreja Cidade Refúgio, um ministério inclusivo que buscar a evangelização de homossexuais, as pastoras Lanna Holder e Rosania Rocha estarão evangelizando na Parada Gay que acontecerá no dia 26 de junho.O casal de pastoras, juntas há nove anos, diz em uma reportagem ao portal G1 que pretendem fazer o trabalho de evangelismo no começo do evento, pois os participantes usam drogas e álcool e isso impediria o recebimento da Palavra de Deus.“Durante [a parada] e no final, por causa das bebidas e drogas, as pessoas não têm condição de serem evangelizadas, então temos o intuito de evangelizar no início para que essas pessoas sejam alcançadas”, diz.É por essas atitudes que elas dizem que a Parada perdeu o motivo principal que seria a reivindicação pelos direitos humanos. “A maior concepção dos homossexuais que estão fora da igreja é que, se Deus não me aceita, já estou no inferno e vou acabar com minha vida. Então ele cheira, se prostitui, se droga porque já se sente perdido. A gente quer mostrar o contrário, que eles têm algo maravilhoso para fazer da vida deles. Ser gay não é ser promíscuo.” São as palavras de Lanna Holder.De acordo com a reportagem elas chegaram a participar de sessões de descarrego e de regressão por causa das inclinações sexuais de ambas. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. “E nós tentamos mudar de verdade, mergulhamos na ideia”, diz Rosania. As duas eram casadas na época em que se envolveram pela primeira vez.Hoje elas acreditam que a homossexualidade não é uma opção, mas algo intrínseco na pessoa. “Conforme fomos passando por essas curas das quais não víamos resultado, das quais esperávamos e ansiávamos por um resultado, percebemos que isso não é opção, é definitivamente uma orientação. Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza.”
Fonte: Gospel Prime

LINKS RECOMENDADOS

Links que Recomendamos.

RÁDIO ELOS - 24 HORAS NO AR TOCANDO O MELHOR DO GOSPEL
PORTAL CANTARESNET - NOTÍCIAS GOSPEL ATUALIZADAS
SEU LINK
UM SER EM CONSTRUÇÃO – BLOG DA FALCLEIDE
BLOG DA MISSIONÁRIA VERA LÚCIA
BLOG DO RUBÃO
MINISTÉRIO LOGOS – PR. MARCIO LEMOS
CRESCIMENTO ESPIRITUAL – BLOG DO LUCIANO GOMES
RÁDIO ÁGAPE JC
MEDIDOR DE VELOCIDADE DA SUA NET
TRDUTOR DE TEXTOS E PÁGINAS
ESTADOS E CIDADES DO BRASIL – DADOS DOS ESTADOS E CIDADES



VIDEOS

Ouça nova música “Passos de fé” da cantora Raquel Mello

Depois do grande sucesso do CD Sinais de Deus, falta pouco para o novo CD de Raquel Mello ficar pronto. no dia 17 de junho, a cantora esteve no WLC Studio, do produtor Wagner Carvalho, para a fase final de colocação de voz nas canções. O álbum Passos de fé, terceiro pela Central Gospel Music, passará pelo processo de mixagem na próxima semana.Raquel contou que esse CD foi gravado na Assembleia de Deus da Taquara, igreja em que é membro. “Essa é a primeira experiência de um CD ao vivo, e sei que vai acrescentar muito ao meu trabalho. Captamos a voz do povo cantando, e foi um momento de comoção.”O álbum Passos de fé é composto por 13 faixas no estilo adoração, que é a marca da cantora. O trabalho traz uma regravação da música Minha gratidão, e uma composição do baiano Pierre Onassis.Com muita expectativa e ansiedade pelo resultado do CD, Raquel gravou um vídeo para falar ao seu público sobre o novo trabalho. Assista ao vídeo aqui.Você também poderá conferir um trecho da música que leva o mesmo título do álbum: Passos de fé.Confira video:
Aguarde o CD!Com informações de Central gospel music
Fonte: Diariogospel.com 

MÚSICA GOSPEL

Daniel Alves: Dez anos de Produção Musical.  

O sonho da maioria das pessoas que cantam é um dia poder gravar um CD. Muitos já puderam realizar esse sonho e outros estão à espera dessa tão grande oportunidade. O maestro Daniel Alves, tem feito parte da realização de muitos desses sonhos realizados no estado da Bahia.

Á Dez anos atrás quando começou a sua carreira em produção musical, nem ele mesmo sabia que iria chegar aonde chegou. São centenas de CDs de diversos cantores produzidos por Daniel no estado da Bahia. Daniel tem essa influencia musical porque faz parte de uma família de músicos, a começar pelo seu pai, seu tio e os seus primos que são também excelentes músicos a exemplo do grande guitarrista Herbert que hoje viaja o Brasil intero tocando para Lázaro e o seu irmão Emerson que é um bom contra – baixista. O maestro quando ainda garoto teve o incentivo do seu pai o qual lhe ajudou muito para ser o músico multi – instrumentista completo, inteligente e criativo que é hoje.

Daniel estudou música, hoje ler e escreve partitura e já fez produção musical para centenas de cantores á exemplo de Alonso Filho, Edivaldo Santos, Laércio, Adriana Melo, Risley e Ruabe, Val Ferreira, Cristiana Ribeiro, e muitos outros. Daniel Alves continua na estrada gravando e produzindo no seu Studio na Rua 18 do forte 184, no bairro da rua nova e m Feira de Santana, Bahia. Telefone para contato: 75 8143-0013 – Email: interalves@hotmail.com.

Fonte: CantaresNet

Data: 24/01/2012 | 17:20:38

================================================

 Trazendo a Arca promove caravana para Israel

O Ministério Trazendo a Arca promoverá, no mês de julho, a primeira caravana rumo à Terra Santa.  Durante 10 dias os participantes terão momentos inesquecíveis, com direito a acomodações de luxo e passeio pelos principais pontos turísticos de Jerusalém.

Além de conhecer mais de perto as origens bíblicas, quem estiver participando da caravana poderá participar de um megaevento que será promovido na cidade, com ministração do Trazendo a Arca.


Para ter mais informações sobre essa viagem acesse o site da banda http://www.trazendoaarca.com

Fonte: Gospel Prime

ENTREVISTAS

Ex trapalhão, Dedé relembra os momentos de dor durante internação

Depois de passar dez dias internado no Hospital Barra D'Or por conta de uma diverticulite no intestino grosso, Dedé Santana voltou aos estúdios do Projac para gravar "As Aventuras do Didi" na última quarta-feira, 15. Na manhã de quinta-feira, 16, antes de entrar para mais um dia de gravação, o humorista recebeu a equipe de reportagem do UOL para uma entrevista exclusiva. Dedé chegou apenas 15 minutos após o horário marcado, mas pediu desculpa pelo atraso. "No meio do caminho, encontrei com o (diretor) Guto Franco e tive que parar para falar com ele. Nos conhecemos há muitos anos e tenho um carinho enorme por ele. Guto é filho do Moacyr Franco", explica. A entrevista começou e Dedé relembrou a época em que ficou doente e chegou a ser internado no CTI. "O pior momento foi quando recebi a notícia que estava com diverticulite. Lembrei logo do (político) Tancredo Neves, que morreu assim. Pensei que não iria mais ver meus filhos", lembra ele, que é pai de oito.

Dedé começou a passar mal no dia 27 de maio, durante uma gravação do humorístico. "Tinha uma cena em que eu caía e o Didi [Renato Aragão] me levantava. A crise começou na queda. Renato percebeu que eu não estava bem e me levantou com cuidado. Eu estava tonto e saí do Projac direto para o hospital", diz. Apesar de ter sido muito bem tratado na unidade, o humorista afirmou que não guarda boas recordações do local. "Lembrança de hospital nunca é boa. Me colocaram com uma equipe médica de primeira, mas eu não quero voltar pra lá não. Era cano enfiado em tudo quanto é lugar. Até em buraco que nunca conheci nesses meus 75 anos de existência", rememorou, aos risos. Passado o susto, Dedé mostrou que a internação não o fez perder o bom humor.

Você ficou no CTI, mas passou a maior parte do tempo consciente. Como eram os seus dias?
Dedé - No começo estava inconsciente porque fiquei com anemia. Mas é horrível estar consciente porque você não pode se mexer. Fiquei sem comer e sem beber água por dias. Apenas molhavam a minha boca com um algodão. Quando eu lembro, me dá até sede. Ficar consciente é ruim porque a gente vê muita coisa. Vê gente morrendo... Mas também me emocionei porque tinha um senhor que me viu e falou com a enfermeira: "Puxa... O Dedé... Meu Deus... Eu vou orar por ele". E ele estava muito pior do que eu, com câncer em estágio terminal. Quando fui fazer exames, ele disse pra enfermeira: "Graças a Deus o Dedé saiu...". E a enfermeira respondeu que eu só estava indo fazer um exame e já ia voltar.

Qual foi o pior momento?
Dedé - O pior momento foi quando pensei que não iria mais ver meus filhos. Tenho oito filhos e oito netos. Tenho três filhos em Santa Catarina com a minha mulher, Christiane Bublitz, que são os mais novos. O nome de todos eu lembro, mas as idades... Sou pai do Átila, Ayede, Ayesca, Aimê, Manfried Júnior, Marcos, Yasmin e Maria Leone, que é a mais velha.

Então você pensou na possibilidade de morrer?
Dedé - Dei uma fraquejada algumas vezes. Quando o médico me disse que era diverticulite, me lembrei do Tancredo Neves, que morreu com essa doença. Mas o apoio que eu tive da Globo foi fundamental.

Você se tornou evangélico em 1995 por causa de um problema no coração. Como a religião te ajudou em sua última internação?
Dedé - Quando me converti, eu era da Assembleia de Deus. Hoje sou membro da Igreja Quadrangular. Sempre que eu posso eu vou à igreja. Me converti por problemas cardíacos. Fiz todos os exames agora no hospital e meu coração não tem nada. Meu único problema doi mesmo a diverticulite no intestino grosso. Me converti também porque eu era muito maluco, muito mulherengo e tal. Agora isso mudou. sou uma pessoa totalmente dedicada à minha família.

Você é pastor?
Dedé - Não sou pastor. Ser pastor é um chamado especial de Deus e eu não tive esse chamado.

Tem medo da morte?
Dedé - Não tenho medo da morte não. Ela é uma consequência da vida.

Qual foi a primeira coisa que você fez ao chegar em casa?
Dedé - Fui correr atrás dos meus filhos. Eu não estava acreditando que estava chegando em casa. Foi incrível. Meu filho Marquinhos apareceiu com umas manchas e foi internado em um hospital lá em Santa Catarina. Minha mulher queria vir pra cá ficar comigo e eu dizia que não precisava porque já ia ter alta. Quando ela me ligou avisando que o Marquinhos estava bem, eu disse: "Então vem pra cá porque acho que eu vou demorar a ter alta". Ela quase me matou.

Você recebeu muitas mensagens positivas de fãs enquanto esteve internado. Acha que essa energia ajudou na sua recuperação?
Dedé - A energia das pessoas chegou até mim. Minha saída do hospital fui fruto de muita oração. Tinha muita gente orando por mim. Aliás, gostaria de agradecer porque não pensei que eu fosse tão querido assim... Principalmente pela classe circense, que me mandava e-mails e me telefonavam. E também recebi muito apoio da classe artística. O Sérgio Mallandro foi me visitar. O Tiririca me ligou de Brasília. O Renato Aragão foi me ver. Ele era o mais preocupado de todos.

O que você pediria hoje a Deus?
Dedé - Queria viver mais um pouquinho. Minha filha Yasmin tem 14 anos e queria vê-la chegar aos 20. A Yasmin, que está em Santa Catarina, quer seguir a carreira artística. Tentei tirar todos os meus filhos da arte. Porque a gente sofre muito. É uma vida muito instável. Entre a prole, cada um tem o seu negócio, toca suas coisas. Mas a Yasmin quer ser atriz de todo o jeito. Eu falei que ela precisa primeiro estudar e ela disse que vai ser como o Renato Aragão: advogada e atriz.

Você não ficou com ciúme da sua filha se espelhar no Renato Aragão e não no pai?
Dedé - De jeito nenhum. Yasmin sempre me pediu para trabalhar com o Didi. Eu explicava que era questão de contrato. Eu estava no SBT e ele na Globo. Mas Renato e eu nunca ficamos sem nos falar. A gente se ligava no Natal, nos aniversários e nas outras datas importantes.

Como está sua rotina hoje?
Dedé - Tomo só um remédio que tem ferro. Digo que estou tomando ferro. É meio esquisito de falar, né? [risos]. Fora isso, não tenho restrição nenhuma. Moro em Itajaí, no Sul, e venho para o Rio às terças-feiras. Gravo no Projac às quartas e quintas e, na sexta, volto para Santa Catarina. Tenho muitos amigos que são donos de circo lá e, às vezes, me apresento nos sábados e domingos. O público levanta, fica de pé para me ver. Faço tudo normal. Hoje mesmo dei uma corrida na praia antes de vir cá. De carro, é claro... [risos].

Como foi voltar a gravar?
Dedé - Foi maravilhoso. Minha volta foi emocionante porque meu camarim estava com muitas flores enviadas pela equipe do programa. Eu não sabia que era tão querido entre o pessoal.

Você veio de uma família circense. Sua estreia no circo aconteceu com apenas três meses de vida. Conte o que você sabe sobre essa estreia.
Dedé - Diz meu pai que foi o meu primeiro aplauso. Antigamente, tinha uma mistura de circo com teatro. Na apresentação, fiz uma peça chamada “A Cabana do Pai Tomás”. Minha mãe fazia uma escrava e ficava com um bebê nos braços. Quem fazia era um boneco, mas como eu estava lá, meu pai resolveu me colocar no colo dela, que fazia uma escrava. Na hora em que me tirariam do colo dela, estava tudo preparado para um LP tocar um choro de criança. Mas nem precisou usar. Quando me tiraram do colo da minha mãe, eu chorei e os artistas começaram a rir. O público chorava e não entendia. Aí, meu pai explicou que havia um disco para tocar com um choro de bebê.   

Sua família é descendente de ciganos. De onde saiu o nome Manfried?
Dedé - É um nome alemão. Tenho sangue de alemão por parte de um amigo íntimo do meu pai. Não sei se você entendeu... [risos]

Juro que não. Me explica, por favor?
Dedé - É que a minha mãe, quando estava no hospital para me ter, precisava de uma transfusão de sangue e a única pessoa que tinha sangue compatível era esse alemão, Manfried. Meu pai resolveu homenagear o moço pelo seu gesto.

O que Renato Aragão representa na sua vida?
Dedé - Nós começamos juntos. Até me emociono porque tudo começou com a dupla Dedé e Didi, em 1965. O amigo é um presente que a gente nos dá. E o Didi é um grande presente meu. Consegui realizar dois grandes sonhos da minha vida através dele. Eu vinha do circo. Ele escrevia muito bem. Eu queria muito dirigir cinema. Eu fiz curso, trabalhei em edição, dirigi um filme em preto e branco em São Paulo, mas não tinha dirigido um filme grande. Um dia, o Renato me disse que eu ia dirigir "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz" [1984]. Dei muita sorte porque foi um  dos mais elogiados. Aliás, o primeiro beijo da Xuxa no cinema foi comigo. Eu era noivo dela nesse filme. Foi boca a boca.

E foi bom?
Dedé - Nem me lembro. Eu estava nervoso. Ela também. Chovia muito. Era uma cena chovendo.

Foi um "beijo técnico"?
Dedé - Eu nem sei o que é que foi [risos].


Como era na época em que "Os Trapalhões" era exibido na TV? Você sente saudade do Zacarias e do Mussum?
Dedé - Era maravilhoso. Com o Didi, ninguém podia chegar de mau humor. Se eu chegasse, em 15 minutos, já estava rindo com ele. Digo que o único ator dos Trapalhões era o Zacarias. Didi e Dedé sabem os truques de fazer rir. E Mussum era um comediante nato. Ele fazia piadas no tempo, fora do tempo e todo mundo ria. A gente ria em cena.

    
Além da direção de "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz", qual foi o outro grande presente que o Renato Aragão te deu?Dedé - O outro foi a minha volta para a Globo. Um dia, em 2008, ele me ligou e perguntou se eu gostaria de voltar. Respondi que sim e ele me disse que ia tentar porque não era o dono da Globo. Passou um dia, e ele não ligou. E eu naquela ansiedade. Depois, ele me ligou e disse que tinha uma notícia não muito boa. Eu disse: "Tá. O importante é que você tentou". E Ele: "Não. A notícia é que você já está contratado pela Globo e está recebendo seu salário desde o dia primeiro". E já era dia 20.
Falando em contrato, até quando vai o seu contrato com a Globo?
Dedé - Eles chamam de contrato permanente. Nele, há um cláusula que diz que, se eu quiser sair da emissora, preciso avisar com um ano de antecedência. E se eles quiserem me dispensar também avisam um ano antes. Mas estou muito feliz aqui. Como moro no Sul, eles dão passagem para o Rio e fico hospedado em um hotel cinco estrelas. A emissora é fora de série.


Por que você foi para Santa Catarina?
Dedé - Fui trabalhar no Beto Carrero World. Fiquei seis anos trabalhando com o Beto. E o Sul tem uma qualidade de vida muito boa. Moro em Itajaí, numa casa boa, na beira da praia e me acostumei muito com aquela vida ali. Só sinto falta das feiras,que lá não tem. Eu adoro ir à feira e sinto falta disso. Quando morava aqui eu ia muito às feiras livres.

      
O que você acha do atual humor brasileiro? Que programas você assiste?Dedé - O humor brasileiro mudou muito. Hoje eu assisto a programas como "A Grande Família"  e "Tapas e Beijos", que acho sensacional. Também amo "A Mulher Invisível". Débora Falabella e Luana Piovani estão maravilhosas no seriado.
Na sua opinião, quem é o grande humorista da atualidade?
Dedé - isso é muito particular, mas sou fã do Tiririca. Acho que ele é uma mistura de Costinha com Dercy Gonçalves. Acho que até agora ele não se achou... [risos].

Não? Ele está em Brasília!
Dedé - Agora é que ele se perdeu porque foi ser conselheiro da Dilma [risos]. Mas ele tem se esforçado muito pela cultura. Ele pediu que eu desse uma mão para ele no setor circense porque o circo no Brasil está muito abandonado.

Você se arrepende de alguma coisa que tenha feito?
Dedé - Acho que não. Cheguei onde eu consegui chegar com o apoio do público. Se não fosse o público, talvez não estivesse aqui hoje, O público me ajudou a criar meus 8 filhos, indo aos cinemas ver os filmes dos Trapalhões. Nós ficamos muito tempo entre as dez maiores bilheterias de cinema no Brasil na década de 80 e a gente deve muito ao Renato Aragão. Cheguei a dirigir três filmes seguidos na época das férias escolares.

O que mudou na sua vida após sua passagem pelo CTI?
Dedé - Hoje dou muito valor para as pequenas coisas. Às vezes, uma visita a um amigo se torna imprescindível.Gosto de sair com os amigos para jantar.

CURIOSIDADES

Como surgiram as bicicletas?



Primeiros Passos
O primeiro passo no processo de evolução da bicicleta ocorreu em 1816. Nesse ano, o barão alemão Karl Friederich von Drais adaptou uma direção ao Celerífero. Junto com o primeiro guidão, apareceu a “Draisiana”, bicicleta que von Drais usou para percorrer o trajeto entre Beaun e Dijon, na França, à velocidade média de 15 km/h, o primeiro “recorde ciclístico”. Os modelos de Drais se caracterizavam por uma série de acessórios.
Mas foi em 1820 que deu-se o grande passo da história ciclística: o escocês Kikpatrick McMillan adapta ao eixo traseiro duas bielas, ligadas por barras de ferro. Estas duas barras tinham a função de um pistão, eram acionadas pelos pés, o que provoca a avanço da roda traseira. O primeiro pedal, no entanto, surgiu em 1855, inventado pelo francês Ernest Michaux, que o instalou num veículo de duas rodas traseiras e uma dianteira; os pedais eram ligados à roda dianteira e o invento ficou conhecido como “Velocípede”.
Progresso
Com o crescimento do número de entusiastas, as autoridades, de Paris principalmente, por volta de 1862, são obrigadas a criar caminhos especiais para os velocípedes nos parques, para que se não se misturassem com charretes e carroças. Surgiram, assim, as primeiras ciclovias, no mesmo ano em que é divulgada a primeira estatística: Ernest Michaux consegue fabricar 142 unidades em 12 meses.
Historia
Estas são as principais datas da história da bicicleta:
1790 – O conde francês Mede de Sivrac idealiza o celerífero, derivado das palavras latinas celer (rápido) e fero (transporte).
1816 – O barão alemão Karl Friedrick Christian Ludwing van Sauerbroun Drais, nascido em Baden, instala o guidão no “celerífero” e cria a “draisiana”.

1818 – A 5 de abril, o barão Drais apresenta seu invento no Parque de Luxemburgo, em Paris, e meses mais tarde faz o trajeto Beaum-Dijon na velocidade média de 15 km/h.
1820  Draisiana Infantil (primeira infantil do Mundo)

1840 – O escocês Kirkpatrick McMillan adapta duas bielas ao eixo da roda traseira, que serviam como pedias. No entanto, havia desconforto na pedalada e dificuldade de equilíbrio.
1855 – O francês Ernest Michaux e seu filho, de apenas 14 anos de idade, adaptam pedais à roda dianteira do velocípede, veículo que tinha como grande problema o elevado peso de 45 quilos.
1868 1ª Prova masculina com biciclos, vencida pelo inglês James Moore, Parque Saint’ Cloud Paris. 1ª Prova Feminina, ocorrida no parque Bordelais, em Paris, no dia 1º de novembro.
1875 – Nasce a primeira fábrica de bicicletas do mundo, a Companhia Michaux, com 200 operários, que fabricavam cerca de 140 bicicletas por ano. Cada uma era vendida, na época por um exorbitante: 450 francos.
1877 – Rouseau apresenta um dispositivo que por meio de duas correntes multiplicava o giro da roda dianteira.

1880 – Vicent, parisiense, controi a primeira bicicleta com transmissão aplicada ao cubo da roda traseira.

1884 – Ano cheio de acontecimentos. Na Inglaterra, Thomas Humbert inventa o quadro de quatro tubos, utilizando caixas de centro com esferas. Na Itália, o plano esportivo vai se desenvolvendo. Veloce Club de Firenze organiza a primeira corrida de bicicletas, no dia 2 de fevereiro, num circuito de 33 quilômetros. Um jovem de apenas 16 anos, van Heste Rynner, é o vencedor.


1885  – Giusepe Pasta vence a I Volta dos Bastiones, realizada em Milão, cobrindo os 11 quilómetros em 37 minutos. Nessa época, os intelectuais comentavam ser a bicicleta “mais sedutora que uma mulher”.

1887 - Invenção do pneu, James Boyd Dunlop, Irlanda.

1891 - O francês Michelin lança o pneu desmontável.

1895  – No dia 9 de outubro toda a cidade de Milão aplaude a chegada de Raffaelle Gatti, que retorna do “Tour do Círculo Polar Ártico”.
A partir daí, sucessivas modificações técnicas foram introduzidas na bicicleta, tais como câmbio, roda livre e tubular.
A roda livre foi criada para oferecer maior conforto ao ciclista em ação, permitindo interromper a pedalada especialmente em descidas, em trajetos com vento a favor e em alguns momentos de calma na corrida.
O tubular é constituído por um invólucro de borracha e tela de Nylon ou seda, em forma de tripa, com uma câmara de ar em seu interior e uma válvula. Esse conjunto é costurado na parte interna e protegido por uma faixa de Tecido de Algodão.
O câmbio velocidade, permite o aproveitamento de várias engrenagens e com isso imprimir maiores velocidades. É a última que aperfeiçoou tecnicamente a bicicleta e o fator mais importante desse progresso técnico.
Dessa forma, até os nossos dias, a bicicleta vem sendo aperfeiçoada, em relação aos materiais empregados, aos vários tipos relacionados com as modalidades, etc.
Unidos pela bike – Nasceu assim, o que imediatamente foi chamado: Ciclismo: “A máquina, que unida à maravilhosa natureza do homem ganha tempo e espaço”.
Foi a Inglaterra, o primeiro país que promoveu uma regulamentação ciclística, criando o “Bicicle Union”. Na Itália, a legislação sobre o ciclismo surgiu 5 anos mais tarde, com a criação da União Velocipedista Italiana.
Em 1892 na Europa foi constituída a Internacional Cyclist Association e teve sua sede em Londres, agrupando as Federações Nacionais, dos Estados Unidos, Bélgica, França, Canadá, Alemanha, Holanda, Inglaterra e Itália. Um dos primeiros atos da ICA, foi a criação dos primeiros campeonatos do Mundo, substituindo as provas até então promovidas por entidades particulares.
Porém, somente em 1886, graças a alguns ingleses, foram organizados os primeiros campeonatos mundiais, com boa consistência e organização mais séria, na cidade de Leicester. Em 1893 devido a uma polêmica com os órgãos italianos, se fez nascer a atual UCI, União Ciclística Internacional.

Fonte: Você Sabia

ESTUDOS BÍBLICOS

O Que Fazer Quando Não se Sabe o Que Fazer?

Em II Crônicas 20:12 diz: “Ah! Deus nosso, porventura, não os julgarás? Porque em nós não há forças perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o eu faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti”. Aqui podemos ver uma oração um tanto desesperadora de alguém com medo de uma multidão que estava indo em sua direção com a missão de destruir-lo, bem como todo o seu povo. Estamos falando do homem de Deus, o rei Josafá. Este homem foi rei de Judá e reinou 25 anos e buscou a Deus em todas as coisas. Era um homem que tudo que ia fazer orava e buscava a direção de Deus. Certo dia Josafá recebeu um aviso que estava vindo os exércitos de Moabe, de Amon e dos meunitas declarando guerra contra ele e todo o povo de Judá (II Crônicas 20: 1,2).

A bíblia diz que Josafá teve medo (II Crônicas 20:3). E quem não teria? Quem ficaria tranqüilo, feliz e despreocupado com alguém chegar à sua casa e dizer: Olha está vindo alguém amado até aos dentes, está muito furioso e disse que vai acabar com você, sua casa e toda sua família. Quem ficaria tranqüilo e sem medo diante de uma situação dessas? Claro que ninguém ficaria. E com o rei Josafá não foi diferente. Ele teve medo ao ponto de fazer está oração pedindo a Deus uma providencia diante daqueles exércitos fortes e poderosos que estavam vindo contra ele e todo o Judá (II Crônicas 20:12). Daí surge à pergunta “O que fazer quando não se sabe o que fazer?”

Diante da maior crise da vida de Josafá (II Crônicas 20:1,2) que parecia insuperável, ele tomou cinco decisões as quais respondem a pergunta em debate. Foram cinco passos que ele tomou que foram o suficiente para obter a vitória diante daqueles exércitos que viam com sede de destruição. Estes cinco passos tomados por Josafá poderão nos ajudar vencer as guerras, as lutas, as adversidades e os embates dessa vida que nos sobrevém no nosso dia a dia. Quantas vezes nos deparamos diante de situações tão tremendas nas nossas vidas que chegamos a ficar desesperados ao ponto de colocar-mos as mãos sobre a cabeça e dizer: Ai meu Deus e agora o que eu vou fazer? Se você não sabe o que fazer, faça como o rei Josafá fez.


1º LUGAR: BUSCAR AJUDA DE QUEM SABE (II Crônicas 20: 3,4)

Josafá buscou ajuda de quem sabe tudo e tem todo poder para resolver todo e qualquer problema, Deus. Ele havia ficado muito perturbado com a noticia que havia recebido, então resolveu pedir socorro ao Senhor e se pôs a buscar a Ele em jejum e oração, e convocou todo o Judá para fazer o mesmo porque ele sabia que ai estava a saída para vencer tamanha Crise  que enfrentava. Se você não sabe o que fazer diante da crise que está enfrentando, dobre os joelhos na presença de Deus clame a Ele, peça-lhe socorro que Ele com certeza lhe socorrerá. Na bíblia sagrada encontramos exemplos de homens como o rei Ezequias que já estava decretada a sua morte mais orou e Deus reverteu à situação dando-lhe mais 15 anos de vida (Isaias 38.1-6), Elias que orou pra não chover e não choveu (IRs 18.41-46), e mulheres como Ana que era estéril e não podia gerar filhos, orou e Deus lhe deu um filho (ISm 1.9-19) e muitos outros homens e mulheres que através da oração alcançaram grandes vitórias e venceram crises que aos olhos humanos não tinha mais jeito, não tinha solução. O que fazer quando não se sabe o que fazer? Em primeiro lugar buscar ajuda de quem sabe. Só Deus tem poder para tornar o impossível possível. O salmista Davi disse: “Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra (Salmos 121.1,2).


2º LUGAR: CONFESSAR SUA INCAPACIDADE (II Crônicas 20: 12)

Depois ter buscado ajuda de quem sabe, Josafá se humilhou e confessou a sua incapacidade diante de Deus dizendo: “Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos”, mais logo em seguida ele completou dizendo: “Mas os nossos olhos estão postos em ti”. A humildade é uma qualidade muito importante para se obter vitória. A prosperidade do arrogante dura pouco tempo, mas a do humilde dura por muito tempo. Quando não sabemos o que fazer ou como resolver um problema, temos que pedir ajuda de quem sabe e confessar a nossa incapacidade diante dele. Mas infelizmente existem pessoas que não sabem resolver um determinado problema, não sabem conduzir uma situação e resolve pedir ajuda a alguém, mas se dirigem com arrogância e sem humildade querendo ajudar sem ter condições à pessoa para quem ele pediu ajuda. Mas Josafá nos deu um grande exemplo nesse sentido se humilhando e confessando a sua incapacidade diante de Deus. Se humilhe também diante de Deus, confesse a sua incapacidade diante Dele, porque Ele se agrada dos humildes e abate os soberbos (I Pedro 5.5,6; Tiago 4.6). O sábio Salomão disse: “Vindo à soberba, virá também à afronta; mas com os humildes está a sabedoria” (Provérbios 11.2).


3º LUGAR: OBEDECER A QUEM SABE (II Crônicas 20:14-18).

Quando temos um grande problema ou quando estamos enfrentando crises diversas nas nossas vidas, a primeira iniciativa é procurar alguém que tenha como resolver os nossos problemas. Se a pessoa procurada tem como resolver o problema e ela diz e orienta a seguir por tal caminho que por ele chegará a solução dos problemas, temos que obedecer as orientações dela, porque ela sabe que por aquele caminho dará certo. Josafá deu ouvido e obedeceu a orientação do Espírito Santo de Deus (II Crônicas 20:14-18).  Nesse texto você vai ver que o Homem de Deus, deu ouvido ao Espírito Santo, obedeceu, seguiu e foi vitorioso. Você também poderá obter vitórias diante das crises da vida que parecem serem insuperáveis, buscando a Deus, confessando a sua incapacidade diante Dele e obedecendo a Ele. A bíblia diz que “Obedecer é melhor que sacrificar (I Samuel 15:22). Josafá ouviu, obedeceu e foi encorajado pelo Senhor Deus o todo poderoso assim:  “Escutem-me, todos vocês, povo de Judá e de Jerusalém, e também o rei Josafá! assim diz o Senhor: Não tenham medo! Não fiquem assustados por causa deste exército poderoso! Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus! “(V 15). Assim como Deus falou e encorajou a Josafá, o mesmo Ele faz hoje com você. Portanto não fique com medo, não fique assustado. Faça o que o homem de Deus fez e com certeza você também chegará aonde ele chegou porque Deus vai entrar na batalha com você e por você.


4º LUGAR: CONFIAR TOTALMENTE NO SENHOR E NA SUA PALAVRA (II Crônicas 20:20).

Confiar significa se entregar com toda a segurança. Josafá já estava confiante e seguro da vitória porque ele estava depositando toda a sua confiança em alguém que poderia com toda certeza resolver o seu problema e lhe dar vitória. Tanto é que depois de ter ouvido o Espírito Santo a bíblia diz que no dia seguinte pela manhã bem cedo ele saiu com o seu exercito para o deserto de tecoa. No caminho Parou e chamou a atenção dele e disse: “Escutem-me, ó povo de Judá e de Jerusalém creiam no Senhor vosso Deus e vocês terão sucesso! Creiam nos profetas de Deus e tudo sairá bem (II Crônicas 20:20). Isto é total confiança em Deus e na sua palavra, e quem confia em Deus jamais será confundido, esquecido, desprezado, derrotado ou vencido. Quando depositamos a nossa confiança totalmente em Deus, isto significa que estamos reconhecendo a sua sabedoria, soberania e o seu poder.


5º LUGAR: RENDER GRAÇAS AO SENHOR (II Crônicas 20:21,22)

Ser grato é reconhecer e agradecer os benefícios, as bênçãos, ou tudo aquilo que alguém lhe faz ou lhe dar. E a gratidão é uma virtude que poucos têm. Existem pessoas que recebem ajuda e benefícios de outras e nem sequer se lembra de agradecer e quando volta a precisar daquela pessoa as portas já estão fechadas por causa da sua ingratidão. O rei Josafá depois de consultar os chefes do povo, ele decidiu que haveria um coro para guiar a marcha, e os membros do coro vestidos com vestes sagradas e cantando o hino: “Sua misericórdia é para sempre” enquanto caminhava cantando, louvando e agradecendo a Deus. E a bíblia diz que no momento em que eles começaram a cantar e agradece, o Senhor fez com que os exércitos de Amon, de Moabe e de Edom começassem a lutar entre eles mesmos, e eles se destruíram uns aos outros. Meu amado, minha amada eu não sei o que você tem passado, eu não sei como está a sua vida. Quem sabe esteja passando por momentos difíceis, tem enfrentado lutas e provações, esteja passando pelo vale ou pelo deserto e sem nenhuma esperança de escape e nem uma saída para a solução ao ponto de colocar as mãos sobre a cabeça e exclamar dizendo: “Ai meu Deus e agora o que é que eu vou fazer!!!!”. Você lembra que o rei Josafá estava vivendo uma situação assim? Mas ele venceu e você também poderá vencer as guerras e as lutas da vida. Mas para que isso aconteça você tem que seguir os mesmo passos que ele seguiu. Buscou ajuda de Deus, confessou a sua incapacidade diante Dele, obedeceu a sua orientação, confiou totalmente Nele e na sua palavra, louvou ao Senhor e Ele lhe deu vitória. A bíblia diz: “Então voltaram para Jerusalém, com Josafá á frente do povo, cheios de alegria porque o Senhor os salvou dos inimigos, de maneira maravilhosa” (II Crônicas 20:27). Louve também ao Senhor na luta, na prova, no deserto ou no vale que Ele vai te livrar e te salvar dos teus inimigos e vai te dar vitória nas tuas provas, lutas, e dificuldades.

 

DICAS

Como fazer a bateria do celular durar mais

Ainda que elas nunca aguentem o quanto gostaríamos, é possível fazer com que durem um pouco mais. Basta seguir nossas dicas.
A gente só descobre que as baterias dos celulares, principalmente dos smartphones, não são tão eficientes quanto afirmam os fabricantes quando elas nos deixam na mão nas horas em que mais precisamos usar o aparelho. Bem, para evitar que seu celular morra quando você mais precisa dele vivo, selecionamos seis conselhos para fazer a bateria durar mais.
  1. Bloqueie o visor quando não estiver usando. Assim você evita que ele acenda sozinho dentro da bolsa, por exemplo. Evite as animações e diminua o brilho da tela. Só aumente o brilho quando necessário, como em locais com muita luz solar.
  2. Desabilite a sincronização automática. Passe a fazer a sincronização manualmente em cada aplicação no momento em que estiver usando. Caso esteja com pouca bateria, o melhor mesmo é desabilitar completamente as conexões de dados, pois elas atualizam constantemente.
  3. Desative as funções de Wi-Fi, Bluetooth e GPS sempre que não estiver usando.
  4. Os celulares consomem muita bateria quando estão buscando por cobertura. Por isso, se estiver em um local sem sinal, reduza o consumo selecionando a opção “Modo avião” ou “Off-line”. Você continua usando o celular, mas não poderá realizar chamadas.
  5. Caso seu celular possa ser carregado via computador ou tomada de carro, tenha sempre à mão um cabo USB.
  6. Visite a app store (loja virtual para venda de aplicativos para celulares) da sua operadora ou da fabricante do seu celular. É comum elas disponibilizarem aplicações gratuitas que se encarregam de gerenciar a duração da bateria. Os aplicativos não só monitoram o consumo, mas facilitam o acesso para ativar ou desativar certas conexões ou funcionalidades.