terça-feira, 24 de janeiro de 2012

NOTÍCIAS DO MUNDO GOSPEL

Deputado Pastor Marco Feliciano em ação para tirar o Big Brother Brasil do ar: “é uma liquidação barata e banal dos bons costumes”

O deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP) anunciou recentemente que vai entrar com um recurso junto ao Poder Legislativo para retirar do ar o reality show Big Brother Brasil 12, veiculado pela TV Globo. Agora o pastor e deputado dá maiores declarações sobre o assunto.

Feliciano disse em uma entrevista ao The Christian Post que sua motivação para entrar com a ação foi ver “a liquidação barata e banal dos bons costumes, somado ao desprezo dos valores familiares, e o desrespeito às diversas crenças deste povo, sendo a maior delas o cristianismo, seguido por 95% dos brasileiros”. Segundo ele outra motivação foi a grande repercussão entre as famílias, clamando para que as autoridades tomassem alguma providência.

Feliciano explica que terá como base de sua moção o artigo 221 da Constituição Federal, que no inciso IV diz que a programação de emissoras de rádio e televisão deve primar pelo “respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família”. “Sendo a emissora responsável pelo direito de veiculação do BBB, uma concessão pública em rede aberta, ela está sujeita as sanções da lei visto que, os direitos garantidos pela nossa constituição são inegociáveis. Junto com os direitos vêm os deveres, que deverem ser obedecidos, e aqui foram feridos”, completou o parlamentar.

Sobre o andamento do processo ele informou que está aguardando o fim do recesso da Câmara Federal e que, nesse meio tempo, está buscando apoio de outros parlamentares e personalidades para a iniciativa.

Feliciano destacou ainda o poder do povo citando a petição pública criada na internet contra o programa, e afirmou: “se no meio do caminho não houver “negociatas” e “afrouxamentos” não tenho dúvida que este programa será interrompido”.

O deputado encerrou a entrevista mandando um recado para os governantes. Citando o filósofo alemão Georg Christoph Lichtenberg, Feliciano disse: “Quando os que mandam perdem a vergonha, os que obedecem perdem o respeito”.

Fonte: Gospel+

Data: 25/01/2012 | 14:55:56 
========================================================= 

Pesquisa mostra que mórmons se sentem discriminados pela sociedade

O candidato à presidência dos Estados Unidos, Mitt Romney, sabe que sua religião pode ser um grande impecílio para que ele consiga concorrer ao cargo pelo Partido Republicano. Romney é membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e chegou, inclusive, a ser pastor dessa denominação que representa apenas 2% da população dos EUA.

Ele não cita em sua biografia de campanha que serviu como missionário à igreja mórmon porque sabe que muitos americanos não simpatizam com sua religião. De acordo com uma pesquisa realizada neste mês pelo Centro Pew de Religião e pesquisa, muitos mórmons se sentem discriminados por sua religião.
Oran Smith, diretor do Conselho dos Valores Familiares de Palmetto é uma dessas pessoas que conhece o preconceito. “É que Romney não fez nada estranho nesta campanha, se não muita gente atribuiria isso ao fato de ele ser mórmon”, disse.

Mas de 62% dos mórmons americanos dizem que o público não conhece sua religião, mesmo assim os discriminam.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem sede em Salt Lake City, Utah (Estado com 58% de mórmons), e presidida por Thomas S. Monson, mas sua história começou no Estado de Nova York em 1830 quando Joseph Smith Jr. (1805-44) teria recebido a visita de Jesus Cristo e de Deus.
De acordo com relatos, aos 14 anos Smith pediu para que Deus o ajudasse a escolher uma religião, depois dessa prece o próprio Deus e também Jesus Cristo teriam aparecido para ele pedindo para que o garoto restaurasse a Igreja cristã original e assim surgiu a denominação que tem Joseph Smith como profeta máximo depois de Cristo.

Sete anos mais tarde Smith teria recebido de Deus um livro de ouro chamado de “Livro de Mórmon” que baseia todas as doutrinas da igreja ao lado da Bíblia. Além desses livros os Artigos de Fé escritos pelo mesmo profeta em 1842 também são usados como base na religião.

Nesse livro com 13 princípios estão alguns pontos que separam os mórmons dos cristãos. Os mórmons também crêem na obediência a Deus, batismo, pecado e expiação pelo arrependimento, mas afirmam que Cristo vai voltar à Terra para reinar sobre uma Nova Jerusalém localizada na América.
Outro ponto que é criticado pelos cristãos é a poligamia que acabou sendo vetada pela lei americana. Talvez o tema mais polêmico se refira ao racismo, pois em um episódio o Livro de Mórmon dizia que a pele escura é um castigo, mas hoje a denominação já aceita membros de todas as etnias.

Com informações Folha.com
Data: 24/01/2012 | 17:26:39

MÚSICA GOSPEL

Edivaldo Santos prepara novo CD para 2012 e já tem data marcada para começar a gravar

O Cantor, evangelista, pregador e compositor Edivaldo Santos já está com o seu repertório definido para o seu novo CD que terá como título “É A MINHA VEZ”. A canção que dará título ao novo álbum do cantor é de sua própria autoria. O repertório é bastante rico e vem bem recheado com doze lindas canções das quais cinco são de autoria de grandes e renomados compositores do Brasil como Daniel e Samuel, Oscar Silva, Edmar Santana, Leonel de Souza e sete são de sua própria autoria.

A novidade nesse novo álbum de número 10 de Edivaldo Santos é o seu estilo predominante que será o sertanejo gospel universitário, mas o cantor e pastor garante que não perderá a espiritualidade e a unção que já são características e virtudes suas. A idéia no novo estilo veio do seu maestro Daniel Alves que já assinou os arranjos dos dois CDs mais recentes (Presença do Espírito) e _Página Virada), e agora assinará os arranjos de mais uma superprodução musical.

A data para o começar as gravações está marcada para o início do mês de Fevereiro e espera-se lançar o CD no final de março.
Mais informações acesse o site www.edivaldosantos.com.br

Fonte: CantaresNet
Data: 25/01/2012 | 14:51:10
======================================================== 


Daniel Alves: Dez anos de Produção Musical. 

O sonho da maioria das pessoas que cantam é um dia poder gravar um CD. Muitos já puderam realizar esse sonho e outros estão à espera dessa tão grande oportunidade. O maestro Daniel Alves, tem feito parte da realização de muitos desses sonhos realizados no estado da Bahia.

Á Dez anos atrás quando começou a sua carreira em produção musical, nem ele mesmo sabia que iria chegar aonde chegou. São centenas de CDs de diversos cantores produzidos por Daniel no estado da Bahia. Daniel tem essa influencia musical porque faz parte de uma família de músicos, a começar pelo seu pai, seu tio e os seus primos que são também excelentes músicos a exemplo do grande guitarrista Herbert que hoje viaja o Brasil intero tocando para Lázaro e o seu irmão Emerson que é um bom contra – baixista. O maestro quando ainda garoto teve o incentivo do seu pai o qual lhe ajudou muito para ser o músico multi – instrumentista completo, inteligente e criativo que é hoje.

Daniel estudou música, hoje ler e escreve partitura e já fez produção musical para centenas de cantores á exemplo de Alonso Filho, Edivaldo Santos, Laércio, Adriana Melo, Risley e Ruabe, Val Ferreira, Cristiana Ribeiro, e muitos outros. Daniel Alves continua na estrada gravando e produzindo no seu Studio na Rua 18 do forte 184, no bairro da rua nova e m Feira de Santana, Bahia. Telefone para contato: 75 8143-0013 – Email: interalves@hotmail.com.

Fonte: CantaresNet
Data: 24/01/2012 | 19:08:38

ALFINETADAS

Enquete revela: Rede Globo e Record, as emissoras que mais agridem a fé cristã.

Segundo uma enquete feita recentemente pelo portal Guiame, as emissoras Globo e Record ganham disparadamente segundo respostas dos internautas. O portal perguntou: Qual canal de televisão que mais agride a fé cristã? Cento e vinte três pessoas votaram e deu o seguinte resultado:

1 - Globo: 60,98% (75 votos)
2 - Record: 24,39% (trinta votos)
3 - Rede TV 6,50% (oito votos)
4 - SBT: 4,88% (Seis votos)
5 - Outros: 2,44% (três votos)
6 - Band: 0,81% (um voto)

O inimigo número um da fé cristã e dos preceitos bíblicos, Rede Globo aparece em primeiro lugar com 75 votos, significando 60,98% na opinião dos que votaram na enquete. Não podia ser um resultado diferente, pois uma emissora que faz alusão e apologia ao homossexualismo, lesbianismo, adultério, desobediência, violência e muitos outros, é realmente uma agressôra á fé cristã. As novelas da Rede Globo são verdadeiras e gabaritadas escolas para uma esposa aprender a trair seu marido e vice-versa, é uma excelente escola para filhos aprenderem a desobedecer aos pais e tornarem-se violentos. É uma verdadeira vitrine para expor a nudez feminina, sem contar o racismo que ela e outras cometem.

São novelas que trazem péssimos exemplos os quais denigrem, destroem e destroçam a família. Elas não ajudam, não contribuem e nem edificam em nada a família e a fé cristã. São nocivas a famílias e principalmente as crianças, e a prova disso é que um dos seus atores conhecidíssimo pelos seus papeis desenvolvidos em diversas novelas da platinada, Kadu Moliterno há anos atrás declarou em entrevista ao Jornal Notícias Populares do estado de São Paulo que seus filhos eram terminantemente proibidos de assistir as novelas da emissora por não trazer bons exemplos para eles.

O Big Brother Brasil Menos começou mais já mostrou nas primeiras semanas pra que veio e pra quer serve. O reality show já está na edição de número 12 e é apresentado e exibido pela Rede Globo e é o pior lixo da TV brasileira mais garante um bom faturamento para a empresa sem contar o alto índice no IBOPE. O programa assim como as novelas, também não produz nada de bom de maneira que venha edificar, dignificar, exaltar ou ajudar a família. Muito pelo contrário, a sua maior preocupação é o seu faturamento e o IBOPE que ele produz e com isso chega a expor a nudez, o sexo ilícito no horário nobre da TV aberta, a liberalidade, a pornografia, muita festa, muito luxo, bebedeiras levando os seus participantes a total estado de embriagueis ao ponto de perder o sentido e a noção das coisas. Foi o que ocorreu recentemente na madrugada do último domingo (15). Após uma festa regada a muita bebida na noite de sábado a qual causou embriagueis deixando uma das participantes por nome Monique fora de si, sem sentido e sem noção das coisas, segundo relatou no seu próprio depoimento e que resultou na expulsão do modelo Daniel, acusado de estuprar á sister Monique enquanto dormia. O caso foi parar na 32ª delegacia de polícia do Rio de Janeiro, onde o delegado Antônio Ricardo Nunes ouviu os dois participantes do reality envolvidos na suspeita de abuso sexual na manhã desta terça feira (17).


Confira abaixo o que Monique comentou sobre o suposto abuso de Daniel em conversa no Confessionário e que foi publicado no site Famosidade. Vale registrar que não é possível ouvir no tal áudio as perguntas feitas à sister!

Reprodução
Depoimento de Monique no Confessionário


“O que eu lembro tá? Eu saí da festa, eu lembro que tinha comentado com ele [Daniel] que ia deitar com ele. Voltei, tomei um banho, lembro que eu coloquei a camisola, deitei, e estava a Bah [Laisa] e Yuri na outra cama. Eu deitei na outra cama. A gente se beijou. Eu me lembrava de um beijo, mas ele disse que foram dois. E a gente só passou a mão um no outro, e realmente é só isso que eu lembro.
A gente passou mão um no outro, eu fiquei com tesão. Eu lembro que eu dei um pulo da cama, tipo, para o outro lado, o contrário dele e falei: 'Para, chega, chega'. Nisso o Rafa chegou, eu falei: 'Vamos dormir, deita aí'. Ele saiu, não sei se foi tomar banho. O Daniel me falou que ele foi procurar outro lugar pra dormir e logo em seguida ele voltou, e deitou com a gente. Eu lembro que eu dormi e acordei com o Daniel na outra cama. E o Rafa deitado ali comigo. É isso que eu lembro. Eu me lembro apenas do Rafa deitando e eu dormindo. Eu dormi. Não me lembro de mais nada. Eu juro por tudo quanto é mais sagrado. Na hora que o Rafa deitou, eu capotei.
Eu deitei sem o shortinho, eu acho. Eu acho que tirei o shortinho e acordei sem o shortinho.
Mas assim. Eu só me lembro que eu tava me arretando com ele. A gente passou a mão, coisa e tal. E o Rafa chegou. Isso eu me lembro que o Rafa chegou e aí eu falei: 'Rafa, deita aqui'. E ele saiu, aí a gente continuou. Aí eu falei: 'Meu, o Rafa está chegando, está chegando. Deu, chega'. Aí ele deitou. Na minha cabeça, eu não me lembro de um momento de nós três na cama. Eu capotei, apaguei. E eu lembro que acordei eu, o Rafa, ainda levantei a cabeça e vi que o Daniel estava na cama da frente.
Só se ele tivesse a capacidade de ter feito sexo comigo dormindo. Porque eu não me lembro de nada de sexo. Me lembro só de mão naquilo, aquilo na mão, eu com muito tesão, eu falando pra ele sair e o Rafa chegando. Agora, sexo não. Pô, só se ele for muito mau caráter de fazer dormindo, entendeu?"



De acordo com o depoimento dessa mulher entende-se e percebe-se a que ponto a TV brasileira chegou e com especialidade a platinada Rede Globo que já promove esse tipo de absurdos há muito tempo. O próprio apresentador Pedro Bial declarou que não assiste o reality e debocha dizendo que o programa é pra zé mané

Para você entender, acompanhe o diálogo que saiu impresso na Veja, edição 2252, entre Pedro Bial e José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, pai do Boninho, que dirigi o BBB. Bial: Gosto de ver coisa ruim na TV. Boni: Então você assiste o BBB. Bial: Eu não assisto porque não gosto de me ver. Mas, para domar o formato, tive de me despir da condição de jornalista e ser um Zé Mané junto com os outros. Sobre a resposta final do Bial, a Veja não deixou por menos. Ao comentar sobre o Zé Mané, presente na sua resposta ao Boni, a revista afirmou que ele estava dando nome aos que participam e assistem ao programa. Veja a forma discriminativa com a qual eles tratam as pessoas que participam e que assistem. Isto é um absurdo e sociedade deveria se despertar para estes tipos de absurdos e descriminação a milhões de telespectadores espalhados pelo Brasil.

A emissora do bispo Macedo, a Rede Record que aparece em segundo lugar na pesquisa com 24,39% não faz muita diferença em relação à Rede Globo. Suas novelas também são nocivas a família, pois as mesmas incitam as crianças a desobedecerem aos seus pais, e induzem aos casais á prática do adultério sem contar com as fortes senas de violências. A emissora já declarou através dos seus dirigentes e diretores que está na luta pelo primeiro lugar na audiência. A sua luta, a sua batalha é para passar a Globo e tomar o seu lugar, e eu acho que quando se entra numa corrida ou numa luta dessas é capaz de fazer qualquer coisa para alcançar o seu alvo e objetivo, e ai se explica a Record se nivelar a Rede Globo com suas novelas nocivas às quais não contribuem em nada para a edificação das famílias.

Os dízimos e ofertas dados pelos fieis da igreja universal tem tomado rumos diferentes do que a bíblia diz para que eles sejam. Tem sido para financiar a imoralidade, o homossexualismo, e muitas outras práticas que são abomináveis aos olhos de Deus. Os dízimos que deveriam ser empregados para ajudar aos órfãos e as viúvas têm patrocinados novelas que induzem filhos desobedecerem aos pais, à prática do homossexualismo, a nudez, e a patrocinar reality show onde mulheres ficam seminuas a exemplo de “A Fazenda” que diferente do BBB só tem o nome, o local, a emissoras e os participantes que uns são “Brothers” e outros são “Fazendeiros”. Mais o estrago que um causa o outro causa também.

A Record pelo fato de ser uma emissora comandada por evangélicos e por parte dela ser mantida e patrocinada com os dízimos dos fieis, deveria ser diferente, deveria ajudar a sociedade recuperando e edificando vidas e famílias destroçadas e denigridas, deveria ser a real e verdadeira representante do povo evangélico, mais, no entanto isso não tem acontecido e o que realmente acontece é o contrário onde tem usado o espaço para denigrir a fé cristã, falar mal o povo de Deus, Acusar e julgar cantores, pastores, criticar os evangélicos, dizer que esse ou aquele está endemoniado e comparar os evangélicos pentecostais com a macumbaria.

A Globo percebendo que o Edir Macedo é contra os evangélicos e não é o verdadeiro representante deles começou a abrir as portas para eles na sua grade de programação usando os cantores gospel. Mas o interesse da Globo nessa história não é porque ela gosta dos evangélicos, não é porque gosta da música gospel e nem tampouco porque quer ajudar os crentes a evangelizar. Isso acontece por dois motivos: 1° porque a música gospel hoje dar dinheiro e dar Ibope, 2° porque descobriu que o bispo Edir não é o representante dos evangélicos e quer dessa forma agradá-los a fim de conquistar tal posição.

Mas de qualquer forma, querendo ou não, intencionada ou não a Rede Globo está pregando o evangelho. O apóstolo Paulo já falou sobre isso quando ele escreveu a carta aos Filipenses no capítulo 1 dos versos 15 á 18 dizendo: “Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, outros de boa mente; uns por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho; mas outros, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição as minhas prisões. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento, ou em verdade, nisto me regozijo e me regozijarei ainda”.

Fonte: CantaresNet
Data: 24/01/2012 | 19:22:55

ESTUDOS BÍBLICOS

O Que Fazer Quando Não se Sabe o Que Fazer?

Em II Crônicas 20:12 diz: “Ah! Deus nosso, porventura, não os julgarás? Porque em nós não há forças perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o eu faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti”. Aqui podemos ver uma oração um tanto desesperadora de alguém com medo de uma multidão que estava indo em sua direção com a missão de destruir-lo, bem como todo o seu povo. Estamos falando do homem de Deus, o rei Josafá. Este homem foi rei de Judá e reinou 25 anos e buscou a Deus em todas as coisas. Era um homem que tudo que ia fazer orava e buscava a direção de Deus. Certo dia Josafá recebeu um aviso que estava vindo os exércitos de Moabe, de Amon e dos meunitas declarando guerra contra ele e todo o povo de Judá (II Crônicas 20: 1,2).

A bíblia diz que Josafá teve medo (II Crônicas 20:3). E quem não teria? Quem ficaria tranqüilo, feliz e despreocupado com alguém chegar à sua casa e dizer: Olha está vindo alguém amado até aos dentes, está muito furioso e disse que vai acabar com você, sua casa e toda sua família. Quem ficaria tranqüilo e sem medo diante de uma situação dessas? Claro que ninguém ficaria. E com o rei Josafá não foi diferente. Ele teve medo ao ponto de fazer está oração pedindo a Deus uma providencia diante daqueles exércitos fortes e poderosos que estavam vindo contra ele e todo o Judá (II Crônicas 20:12). Daí surge à pergunta “O que fazer quando não se sabe o que fazer?”

Diante da maior crise da vida de Josafá (II Crônicas 20:1,2) que parecia insuperável, ele tomou cinco decisões as quais respondem a pergunta em debate. Foram cinco passos que ele tomou que foram o suficiente para obter a vitória diante daqueles exércitos que viam com sede de destruição. Estes cinco passos tomados por Josafá poderão nos ajudar vencer as guerras, as lutas, as adversidades e os embates dessa vida que nos sobrevém no nosso dia a dia. Quantas vezes nos deparamos diante de situações tão tremendas nas nossas vidas que chegamos a ficar desesperados ao ponto de colocar-mos as mãos sobre a cabeça e dizer: Ai meu Deus e agora o que eu vou fazer? Se você não sabe o que fazer, faça como o rei Josafá fez.


1º LUGAR: BUSCAR AJUDA DE QUEM SABE (II Crônicas 20: 3,4)

Josafá buscou ajuda de quem sabe tudo e tem todo poder para resolver todo e qualquer problema, Deus. Ele havia ficado muito perturbado com a noticia que havia recebido, então resolveu pedir socorro ao Senhor e se pôs a buscar a Ele em jejum e oração, e convocou todo o Judá para fazer o mesmo porque ele sabia que ai estava a saída para vencer tamanha Crise  que enfrentava. Se você não sabe o que fazer diante da crise que está enfrentando, dobre os joelhos na presença de Deus clame a Ele, peça-lhe socorro que Ele com certeza lhe socorrerá. Na bíblia sagrada encontramos exemplos de homens como o rei Ezequias que já estava decretada a sua morte mais orou e Deus reverteu à situação dando-lhe mais 15 anos de vida (Isaias 38.1-6), Elias que orou pra não chover e não choveu (IRs 18.41-46), e mulheres como Ana que era estéril e não podia gerar filhos, orou e Deus lhe deu um filho (ISm 1.9-19) e muitos outros homens e mulheres que através da oração alcançaram grandes vitórias e venceram crises que aos olhos humanos não tinha mais jeito, não tinha solução. O que fazer quando não se sabe o que fazer? Em primeiro lugar buscar ajuda de quem sabe. Só Deus tem poder para tornar o impossível possível. O salmista Davi disse: “Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra (Salmos 121.1,2).


2º LUGAR: CONFESSAR SUA INCAPACIDADE (II Crônicas 20: 12)

Depois ter buscado ajuda de quem sabe, Josafá se humilhou e confessou a sua incapacidade diante de Deus dizendo: “Porque em nós não há força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que faremos”, mais logo em seguida ele completou dizendo: “Mas os nossos olhos estão postos em ti”. A humildade é uma qualidade muito importante para se obter vitória. A prosperidade do arrogante dura pouco tempo, mas a do humilde dura por muito tempo. Quando não sabemos o que fazer ou como resolver um problema, temos que pedir ajuda de quem sabe e confessar a nossa incapacidade diante dele. Mas infelizmente existem pessoas que não sabem resolver um determinado problema, não sabem conduzir uma situação e resolve pedir ajuda a alguém, mas se dirigem com arrogância e sem humildade querendo ajudar sem ter condições à pessoa para quem ele pediu ajuda. Mas Josafá nos deu um grande exemplo nesse sentido se humilhando e confessando a sua incapacidade diante de Deus. Se humilhe também diante de Deus, confesse a sua incapacidade diante Dele, porque Ele se agrada dos humildes e abate os soberbos (I Pedro 5.5,6; Tiago 4.6). O sábio Salomão disse: “Vindo à soberba, virá também à afronta; mas com os humildes está a sabedoria” (Provérbios 11.2).


3º LUGAR: OBEDECER A QUEM SABE (II Crônicas 20:14-18).

Quando temos um grande problema ou quando estamos enfrentando crises diversas nas nossas vidas, a primeira iniciativa é procurar alguém que tenha como resolver os nossos problemas. Se a pessoa procurada tem como resolver o problema e ela diz e orienta a seguir por tal caminho que por ele chegará a solução dos problemas, temos que obedecer as orientações dela, porque ela sabe que por aquele caminho dará certo. Josafá deu ouvido e obedeceu a orientação do Espírito Santo de Deus (II Crônicas 20:14-18).  Nesse texto você vai ver que o Homem de Deus, deu ouvido ao Espírito Santo, obedeceu, seguiu e foi vitorioso. Você também poderá obter vitórias diante das crises da vida que parecem serem insuperáveis, buscando a Deus, confessando a sua incapacidade diante Dele e obedecendo a Ele. A bíblia diz que “Obedecer é melhor que sacrificar (I Samuel 15:22). Josafá ouviu, obedeceu e foi encorajado pelo Senhor Deus o todo poderoso assim:  “Escutem-me, todos vocês, povo de Judá e de Jerusalém, e também o rei Josafá! assim diz o Senhor: Não tenham medo! Não fiquem assustados por causa deste exército poderoso! Pois a batalha não é de vocês, mas de Deus! “(V 15). Assim como Deus falou e encorajou a Josafá, o mesmo Ele faz hoje com você. Portanto não fique com medo, não fique assustado. Faça o que o homem de Deus fez e com certeza você também chegará aonde ele chegou porque Deus vai entrar na batalha com você e por você.


4º LUGAR: CONFIAR TOTALMENTE NO SENHOR E NA SUA PALAVRA (II Crônicas 20:20).

Confiar significa se entregar com toda a segurança. Josafá já estava confiante e seguro da vitória porque ele estava depositando toda a sua confiança em alguém que poderia com toda certeza resolver o seu problema e lhe dar vitória. Tanto é que depois de ter ouvido o Espírito Santo a bíblia diz que no dia seguinte pela manhã bem cedo ele saiu com o seu exercito para o deserto de tecoa. No caminho Parou e chamou a atenção dele e disse: “Escutem-me, ó povo de Judá e de Jerusalém creiam no Senhor vosso Deus e vocês terão sucesso! Creiam nos profetas de Deus e tudo sairá bem (II Crônicas 20:20). Isto é total confiança em Deus e na sua palavra, e quem confia em Deus jamais será confundido, esquecido, desprezado, derrotado ou vencido. Quando depositamos a nossa confiança totalmente em Deus, isto significa que estamos reconhecendo a sua sabedoria, soberania e o seu poder.


5º LUGAR: RENDER GRAÇAS AO SENHOR (II Crônicas 20:21,22)

Ser grato é reconhecer e agradecer os benefícios, as bênçãos, ou tudo aquilo que alguém lhe faz ou lhe dar. E a gratidão é uma virtude que poucos têm. Existem pessoas que recebem ajuda e benefícios de outras e nem sequer se lembra de agradecer e quando volta a precisar daquela pessoa as portas já estão fechadas por causa da sua ingratidão. O rei Josafá depois de consultar os chefes do povo, ele decidiu que haveria um coro para guiar a marcha, e os membros do coro vestidos com vestes sagradas e cantando o hino: “Sua misericórdia é para sempre” enquanto caminhava cantando, louvando e agradecendo a Deus. E a bíblia diz que no momento em que eles começaram a cantar e agradece, o Senhor fez com que os exércitos de Amon, de Moabe e de Edom começassem a lutar entre eles mesmos, e eles se destruíram uns aos outros. Meu amado, minha amada eu não sei o que você tem passado, eu não sei como está a sua vida. Quem sabe esteja passando por momentos difíceis, tem enfrentado lutas e provações, esteja passando pelo vale ou pelo deserto e sem nenhuma esperança de escape e nem uma saída para a solução ao ponto de colocar as mãos sobre a cabeça e exclamar dizendo: “Ai meu Deus e agora o que é que eu vou fazer!!!!”. Você lembra que o rei Josafá estava vivendo uma situação assim? Mas ele venceu e você também poderá vencer as guerras e as lutas da vida. Mas para que isso aconteça você tem que seguir os mesmo passos que ele seguiu. Buscou ajuda de Deus, confessou a sua incapacidade diante Dele, obedeceu a sua orientação, confiou totalmente Nele e na sua palavra, louvou ao Senhor e Ele lhe deu vitória. A bíblia diz: “Então voltaram para Jerusalém, com Josafá á frente do povo, cheios de alegria porque o Senhor os salvou dos inimigos, de maneira maravilhosa” (II Crônicas 20:27). Louve também ao Senhor na luta, na prova, no deserto ou no vale que Ele vai te livrar e te salvar dos teus inimigos e vai te dar vitória nas tuas provas, lutas, e dificuldades.

Ev. Edivaldo Santos
Data: 24/01/2012 | 19:12:42

TESTEMUNHOS

Correntes de orações liberta mulher do desejo de suícidio
27/01/2011 - 00:08:55
O vídeo abaixo mostra o depoimento de Regina Gomes. Ela conta que por causa das críticas negativas do namorado contra à Igreja, ela acabou se afastando da presença de Deus.

Afastada, começou a ter problemas com a mãe que não aceitava o namoro dela. O pior dia da vida dela foi quando planejou matar a mãe e tentou o suicídio por três vezes. “Eu queria ficar trancada no quarto, para mim a minha vida tinha acabado”, lembra.

Sofrendo, ela se lembrou dos ensinamentos que recebia na Igreja Universal do Reino de Deus e decidiu voltar. Participando das correntes de orações, foi liberta do desejo de suicídio e teve a vida transformada. “Hoje sou feliz, tenho uma vida familiar muito bem estabelecida”, conta. Acompanhe:


Fonte: Arca Universal
________________________________________
________________________________________

Poder de Deus cura os rins de menino
20/01/2011 - 23:19:34
Emocionada, Cláudia Maria dos Santos, de 41 anos, testemunhava sobre a cura recebida por seu filho Cauã José dos Santos, de seis anos.

“Ele teve um problema nos rins que os médicos chamam de síndrome nefrótica, uma série de sintomas que afetam os rins e o corpo e vão inchando a pessoa, impedindo que os rins funcionem.

Levei Cauã em diversos médicos, mas todos diziam que ele não reagia aos remédios. Disse ao último deles que os remédios humanos não funcionavam, mas o Poder de Deus funciona”.

Conhecendo a Igreja Mundial do Poder de Deus dois anos atrás, Cláudia conta que a mudança foi completa em sua vida. “Cauã estava inchado e meu marido se drogando. Chegamos a passar fome e necessidades, porque todo o dinheiro do meu esposo, Ronaldo, ia para as drogas. Enquanto ele se drogava, meu filho estava morrendo e eu não sabia o que fazer. Depois que aceitei a Jesus, através do programa de televisão e vim para a Igreja Mundial do Poder de Deus, Jesus mudou toda a minha vida.

Meu marido foi liberto das drogas e Cauã recebeu a cura. Eu o trouxe muitas vezes, na última vez, o apóstolo Valdemiro Santiago tocou nele, a bispa Franciléia orou e no dia seguinte ele foi internado.

Fiquei tranquila porque conheço o Deus que servimos e já tantos milagres que sabia que viria mais um na vida do meu filho. Coloquei a toalhinha sobre a barriga dele e a partir desse dia, o rim dele voltou a funcionar, para não parar”.

Fonte: IMDP
________________________________________
________________________________________

"Deus trabalhou poderosamente" diz mulher curada de câncer terminal
20/01/2011 - 11:30:24
Liberada para morrer em casa, em Cuiabá, no Mato Grosso, Irene Ferraz, de 53 anos, conheceu o programa da Igreja Mundial do Poder de Deus no leito, esperando a morte. “Havia me conformado que morreria.
Eu sofria com um câncer terminal que se apossou de todos os meus ossos em um ano. Com nove meses, o câncer me derrubou. Passei três meses internada no hospital, vinte e seis dias na utei e três dias praticamente morta, apagada”.
O esposo de Irene, Hilton Cardoso, de 53 anos, diz que os médicos haviam determinado que não houvesse mais chances para Irene. “A doutora que tratava do caso dela a desenganou e me disse que havia feito tudo o que podia, então a liberou para morrer em casa.
Irene não conseguia mais andar, não tinha forças para mover os braços e outros músculos, precisávamos pegar ela para levar a todo lugar, alimentar e banhar”.
Enquanto esperava a morte, Irene encontrou a vida, através do programa da Igreja Mundial do Poder de Deus. “Eu já conhecia a Igreja Mundial do Poder de Deus, mas não havia parado para assistir.
Mas em casa, condenada, vi o programa e pedi ao meu marido que viesse até a sede, no Templo dos Milagres, e buscasse a minha cura, minha vitória”.


“Assim que vim para cá a primeira vez”, continua Hilton, “Deus trabalhou poderosamente.
Recebi muitas orações, alguns bispos e pastores oraram e declararam a cura de Irene e, quando voltei ao Mato Grosso, ela estava forte de novo.
Levei-a ao hospital e a médica que a desenganou disse ‘é um milagre, porque ela não tem mais nada’. Depois disso, Irene passou mais um ano se recuperando.
Ela precisou reaprender a andar e recuperou peso, agora que está saudável, viemos para testemunhar e agradecer a Deus”.

Fonte: IMDP
________________________________________
________________________________________

Casal testemunha a restauração de seu relacionamento
18/01/2011 - 09:07:10
Todas as sextas-feiras, na Igreja Universal do Reino de Deus, acontecem reuniões com o propósito de promover a libertação. Pessoas que sofrem com problemas espirituais como, por exemplo, nervosismo, dores de cabeça constante, insônia, visão de vultos, audição de vozes, vícios e depressão, dirigem-se aos templos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, em busca do livramento desses males. 
O casal Rodolfo e Romélia estava quase separado quando buscou ajuda na Igreja Universal do Canadá, pois Rodolfo queria viver uma vida de solteiro, nos bares com os amigos. “Eu não me preocupava se a minha esposa estava precisando de alguma coisa, eu gastava todo o meu dinheiro nos vícios e, por causa disso, começamos a brigar muito”, conta Rodolfo.
Para piorar a situação, a esposa passou a se sentir uma pessoa inútil e desprezível, após descobrir que estava sendo traída pelo marido. “Nossos quatro filhos sofriam por acompanhar as brigas que tínhamos. Já estávamos quase nos divorciando, porque eu não conseguia perdoá-lo e não nos entendíamos mais. Pensei no suicídio como solução de todos os meus problemas, pois ele havia saído de casa por 3 vezes e eu estava profundamente deprimida”, explica Romélia.
Como tudo mudou

Uma amiga os convidou para conhecer a Igreja Universal, mas foi Rodolfo que decidiu primeiro participar de uma reunião e fazer as correntes de orações.
Em seguida, a esposa viu a mudança no comportamento dele e resolveu também participar. “Nós entrávamos na Igreja separados, como se não nos conhecêssemos. Não foi nada fácil, já que ele era viciado no álcool e em mulheres, mas por meio da perseverança vimos a transformação em nossas vidas. Logo depois, ele voltou para casa, começamos a ter mais diálogo e juntos mudamos a maneira de enfrentar os problemas. Fazendo os propósitos de fé e os votos com Deus, o meu marido foi liberto dos vícios e eu consegui perdoá-lo,” comenta Romelia.
Com a libertação de Rodolfo e o casamento restaurado, eles decidiram buscar também pela prosperidade prometida pelo Senhor Jesus. “Usando a fé inteligente conseguimos comprar a casa que sonhávamos. Conquistamos uma vida estabilizada e eu tenho a plena consciência que se não fosse a ajuda de Deus, não teria a minha família unida novamente,” finaliza Rodolfo.
A Igreja Universal, no Canadá, conta com 3 templos na cidade de Toronto e duas na cidade de Montreal.
Fonte: Arca Universal
________________________________________
________________________________________
Bebê que aparentava estar "morto" volta a dar sinais de vida
13/01/2011 - 09:52:05
Sou brasileira, nascida na IAP e moro em Galvez, província de Santa Fé, na Argentina, há cinco anos. No começo de 2010, eu e meu marido fomos abençoados com a notícia da chegada do nosso segundo filho. Ao completar três meses de gestação, fui encaminhada para fazer uma ultrassonografia, que confirmaria o tempo de gestação e a provável data do parto.
Naquele dia, o médico se mostrou bastante inquieto e, ao final do exame, disse-nos que, de fato, eu estava grávida, mas o bebê não tinha movimentos e nem se ouviam os batimentos cardíacos... Segundo ele, o bebê estava morto e eu deveria retornar dentro de uma semana para os procedimentos necessários. Abatidos e angustiados, retornamos ao nosso lar, entrei em contato com minha família no Brasil e relatei o ocorrido. Minha mãe, Das. Maria Vilma de C. Andrade, logo entrou em contato com os membros da IAP em Vila Nhocuné (SP), onde congreguei desde o meu nascimento, e com as irmãs da Resofap Paulistana Leste e com todos os seus contatos, por e-mail. Houve uma avalanche de orações e clamor a Deus em nosso favor.
Foi uma semana difícil, em que o tempo parecia não passar. No dia marcado, numa expectativa angustiante, retornamos ao médico e foi realizado um novo ultrassom e, para surpresa do médico, e para honra e glória do Senhor Deus, nosso filho mexia-se tanto que quase não era possível realizar o exame e os batimentos cardíacos eram fortes e intensos! No decorrer da gestação, houve ainda outro momento de tensão, quando o bebê foi diagnostico como portador de diabetes.
Porém, o milagre de Deus foi completo e no dia 19 de outubro de 2010, nasceu o André, pesando 3,500 quilos, saudável e perfeito! Prova de que o Senhor continua atendendo nossas orações e realizando milagres! “Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida” – I Jo 5:12
Vanessa de Carvalho Andrade, Galvez, Argentina
Fonte: PortalIAP
________________________________________
________________________________________

Criança vive pela mão de Deus
11/01/2011 - 09:21:22
Nascida com cinco meses de gestação, a pequena Luiza era menor que a mão do pai.

Trazida nos braços dos pais Lenilson Marques de Araújo, 41 anos, e Cláudia Fernanda de Araújo, 37 anos, a pequena Luiza de Araújo subia ao altar, onde sua vida é testemunho vivo a Deus. “A minha filha nasceu de cinco meses para seis, vinte e cinco semanas de vida.

Ela era apenas um feto”, conta Cláudia.


Considerada um aborto pela medicina, Luiza havia sido condenada antes mesmo de nascer. “Durante a gestação, o médico avisou que Cláudia não conseguiria segurar o bebê no ventre e precisamos ir às pressas para o hospital quando as dores ficaram piores. Chegando, ela foi internada e o médico me disse: ‘As notícias não são boas, só posso salvar uma delas. A mãe está melhor, mas à criança, não dou mais do que dois dias de vida”, explica Lenilson, que continuava confiante em Deus
“Ouvi o que o médico me dizia, mas no meu interior eu disse ‘Jesus, eu confio no Senhor e não no que este médico falou’ e procurei a opinião de Deus sobre aquilo tudo que acontecia. Estava com a bíblia nas mãos, abri e a passagem que encontrei ao olhar foi em Romanos 3: 4, que diz: seja sempre Deus verdadeiro e todo homem mentiroso. A palavra me trouxe tranquilidade, porque sabia que Luiza nasceria e ela e Cláudia ficariam bem”.

Realizado com complicações tanto para Cláudia quanto para Luiza, o parto deixou sequelas em ambas. Por conta de um problema médico que impedia que Luiza fosse retirada adequadamente, o cirurgião causou um pequeno dilaceramento na nuca da bebê, enquanto que o útero de Cláudia sofreu uma infecção pós-operatória causada pelas medidas de parto.
“Eu passei pela cirurgia de parto com uma toalhinha Sê Tu Uma Benção na mão, que ganhei aqui na igreja alguns dias antes. A cirurgia levou quatro horas e o médico teve de me cortar em formato de X na cesariana para poder retirar Luiza. Depois da cirurgia, a dor que sofria ainda era grande, fiz exames e constatou que houve a infecção e que minha barriga começou a produzir pus sobre a ferida interna.

Precisei fazer a remoção no hospital e ao todo saíram dois litros de pus de minha barriga”.


Surpresos com o nascimento perfeito de Luiza, a própria equipe médica pediu que Lenilson segurasse a filha enquanto bateram uma série de fotos para compor um case universitário para estudos do caso, onde normalmente a criança, ainda em formação, nasce natimorta em maioria esmagadora dos casos. “Luiza nasceu com hemorragia no nível quatro, que é o máximo já constatado pela medicina.

Ela teve duas paradas cardíacas, sofreu quatro operações seguidas, sendo duas delas somente para os olhos, sob risco de ser cega. Ao nascer, ela pesava 450 gramas e agora, com a idade corrigida de três meses, conforme a pediatria, ela hoje pesa 4,800 kg. Ao todo, ela passou quatro meses dentro do hospital depois de nascida”, explica Lenilson.

Entre as fotos retiradas pela fundação, uma foto em questão atrai a atenção devido ao tamanho da mão do pai, Lenilson, ao lado da pequena Luiza. Inspirado pela mão aberta ao lado do bebê na foto, o apóstolo Valdemiro Santiago pede para que Lenilson abra a mão, mede com a dele, depois inicia uma dinâmica junto a Lenilson, onde, com um copo cheio de água até a metade, pede para que Lenilson estenda a mão e segure a água dizendo:

“Todos podemos ver que a mão dele é maior que a filha, então farei um teste: Deus mediu as águas do mundo nas mãos, vamos ver se a mão dele é realmente tão grande quanto parece quando do lado da criança. Se ele segurar essa água na concha da mão, darei um prêmio a ele”.

E, despejando, a água escorre, obviamente, pelos dedos de Lenilson, onde o apóstolo conclui a dinâmica dizendo: “A mão do homem não é nada, mas a mão de Deus segurou todas as águas do mundo e essa mesma mão tocou nesta criança”.

Fonte: Igreja Mundial do Poder de Deus

________________________________________
________________________________________

Uma história de reconciliação com Deus
06/01/2011 - 00:12:17
Assista ao depoimento de Deise Alves. Ela relata que por causa das amizades acabou se afastando da Igreja Universal do Reino de Deus e, consequentemente, da presença de Deus. Porém, com o passar do tempo, os amigos que a incentivaram a ficar longe de Deus foram os mesmos que a abandonaram.
Sofrendo por se sentir traída, ela se lembrou da vida que tinha quando era membro da Igreja Universal e resolveu voltar. Participando das reuniões a vida dela começou a mudar. “Eu descobri que Deus realmente me ama, Ele cuida de mim e hoje minha vida foi transformada”, conta. Confira esta história em detalhes:
Fonte: Arca Universal
Comentários
________________________________________
________________________________________

Fé ajuda mãe a resgatar o filho das drogas
03/01/2011 - 10:03:25
O vídeo abaixo mostra o depoimento de Renato, um jovem que se envolveu com más companhias e, influenciado pelos amigos, começou a beber e usar drogas, chegando ao ponto de ser preso e ameaçado de morte por criminosos.
A mãe, Zélia, se sentia impotente diante da situação do filho, pois não sabia o que fazer para ajudá-lo. Um dia, ela recebeu um convite para conhecer a Igreja Universal do Reino de Deus. E a cada reunião frequentada, aprendia a colocar em prática os ensinamentos divinos. “Eu levava fotos e peças de roupas do Renato”, conta.
Aos poucos, o filho mais novo e o esposo começaram a participar das reuniões e a mudança aconteceu na vida deles. Renato, vendo a transformação de vida na família, resolveu conhecer o trabalho da Igreja.
Participando dos propósitos de Fé, em pouco tempo, ele foi perdendo a vontade de beber e de usar drogas. “Após um mês, buscando a Deus eu já estava livre dos vícios. Hoje, sou casado e uma pessoa completamente feliz”, relata Renato. Confira:
Fonte: Arca Universal
________________________________________
________________________________________

De volta para a presença de Deus
30/12/2010 - 07:33:20
Assista ao depoimento de Lucilene de Souza. Ela conta que trabalhava aos fins de semana e, por causa da falta de tempo, acabou se afastando da Igreja. Por dois anos e meio, ela ficou longe da presença de Deus. "Foi o pior momento da minha vida, o meu marido me ameaçou de morte e descobri que ele me traía", relata.
Uma amiga a convidou para voltar a Igreja Universal do Reino de Deus e ela aceitou o convite. Participando das reuniões ela teve a vida transformada. “Naquele momento eu falei para Deus que nunca mais sairia da presença Dele, pois tive uma segunda chance. Ele restaurou a minha vida por completo”, conta emocionada. Acompanhe:
Fonte: Arca Universal
________________________________________
________________________________________
Felicidade no casamento e prosperidade financeira
28/12/2010 - 01:04:36
A vida da empresária Simone Gomes da Silva Santana, de 37 anos, moradora de Bragança Paulista (SP), foi marcada por muitos problemas, principalmente pelas perdas repentinas de entes queridos. Conforme descreve, depois de passar por uma fase difícil em função da morte da mãe, um mês depois, o primeiro marido dela foi assassinado durante um assalto.
“Fiquei com dois filhos pequenos para criar sozinha e minha vida sentimental foi destruída. Entrei em depressão, não conseguia dormir e tive de tomar medicamentos de tarja preta para controlar o problema. Por conta disso, tinha desmaios e mal podia sair de casa ou dirigir. Mesmo assim, me esforçava e saía para trabalhar na feira com os meus irmãos, pois meus filhos, na época, só dependiam de mim, tinha medo que faltasse algo para eles. Diante disso tudo, pensava que nunca mais seria feliz”, relembra.
Foi nesta condição de total desespero que Simone recebeu um convite da irmã para participar de uma reunião na Igreja Universal do Reino de Deus. “Comecei a participar das correntes e me libertei da depressão; participei também dos propósitos de fé e entendi que seria uma oportunidade de mudança, principalmente na minha vida sentimental, pois eu desejava começar uma nova história em minha vida”, comenta.
Após, exercitar a fé, Simone começou a ver a manifestação do Poder de Deus na vida dela. Logo conheceu o atual esposo, com quem vive em perfeita harmonia. Além da benção sentimental, ela conquistou a prosperidade prometida na Palavra de Deus.
“Hoje, Deus tem nos abençoado de tal forma que nada nos falta, temos lojas de roupas espalhadas por todo o Estado, moramos em uma confortável casa, temos carros, desfrutamos de uma vida com qualidade, mas tudo só foi possível graças ao encontro com Deus que tivemos”, comemora Simone.
Por Ivonete Soares
Colaborou: Cleide Sales
Imagem: Demétrio Koch
Fonte: Arca Universal
________________________________________
________________________________________

Libertação dos vícios e superação financeira
20/12/2010 - 23:34:21
Assista ao depoimento de Adão e Rosânia. Ele conta que passava por dificuldades financeiras e dependia de ajuda de agiotas para pagar as dívidas da empresa. Rosânia tinha o vício do cigarro e passava noites acordada fumando, pensando nos problemas. Junto com as contas vieram também os problemas no relacionamento com brigas constantes, fazendo com que eles pensassem na separação.
Sem saída, eles aceitaram o convite para participar de uma reunião na Igreja Universal do Reino de Deus. Rosânia chegou à Igreja em época da campanha da Fogueira Santa de Israel. “Eu participei de um voto de fé e, a partir desse momento, eu realmente acreditei que Deus ouviu o meu clamor. Nós adquirimos mais clientes na nossa empresa e, assim, começamos gradativamente a pagar nossas contas”, afirma.
Hoje, eles moram em uma casa confortável com vários ambientes, têm um prédio com casas de aluguel, conquistaram dois escritórios, uma transportadora e um casamento realizado e feliz. Confira:
Fonte: Arca Universal
________________________________________
________________________________________
Casamento e maternidade restaurados
13/12/2010 - 21:47:12
Assista ao depoimento de Edna. Ela relata que, ao casar, abriu o próprio negócio para ajudar nas contas de casa, mas a falta de experiência fez com que ela não tivesse sucesso e fechasse as portas. Por causa disso, ela se tornou uma pessoa agressiva e nervosa, chegando ao ponto de bater nas filhas e depois não entender o motivo da agressão.
Mas, para ela o limite do sofrimento foi quando o esposo pediu a separação e a guarda das filhas, época na qual Edna pensou que a morte seria a solução para tanto sofrimento.
Um dia, ela foi convidada para conhecer a Igreja Universal do Reino de Deus e participando das reuniões ela ouviu falar da Fogueira Santa de Israel.
Ao se lançar no propósito de fé, Edna viu a transformação acontecer na vida dela. Ela teve o casamento restaurado, conquistou 5 casas, 2 carros, as filhas estudam nas melhores faculdades e fazem viagens constantes para o exterior. Confira:
Fonte: Arca Universal
________________________________________
________________________________________
Superando a depressão e os problemas familiares
09/12/2010 - 01:11:22
Assista ao depoimento de Mariza Frank. Ela conta que tinha uma família feliz, mas, por causa da depressão, se trancava dentro de casa e não queria ver ninguém. Nesses momentos planejava se matar. Debilitada, chegou a fazer vários exames até ser diagnosticada com meningite.
Com isso, o casal passou a se desentender. Ela lembra que teve que fugir de casa com os filhos e morar em um hotel. Como se não bastasse os desentendimentos no casamento, ela passou a ter problemas financeiros, chegando a ficar sem dinheiro para pagar a passagem do ônibus.
O convite para participar de uma reunião na Igreja Universal do Reino de Deus, veio da babá dos filhos dela. Ela participou da Fogueira Santa de Israel e, hoje, tem um casamento realizado. Ela relata que abriu uma agência de publicidade, comprou uma casa confortável, faz viagens para o exterior e desfruta de uma vida completa na Presença do Senhor Jesus. Confira este depoimento:
Fonte: Arca Universal
________________________________________
________________________________________
Do coração de uma mãe para o coração de Deus
06/12/2010 - 13:48:29
Supervisora Pedagógica do Colégio Cristão da Lagoinha, Lucienne Fares, testemunha do impacto do ensino da própria Escola na sua vida e na de seus filhos.
“Quando semeamos os princípios da Palavra de Deus em casa, e as mesmas sementes são semeadas na escola, nossos filhos têm maior chance de serem como árvores frutíferas. Obrigada meu amado Senhor. Receba a minha eterna gratidão pelos frutos que estamos colhendo.
O Colégio Cristão de Belo Horizonte abriu o período de matrículas para o ano de 2011, e passando pela preparação deste processo, me lembrei de uma experiência que tive há dois anos, quando vivi um misto de emoções ao levar meu lho caçula para o último dia de aula no 3º ano do Ensino Médio. O sentimento de alegria pela conquista de mais um degrau na vida dele só foi abafado no dia seguinte, quando fui, pela primeira vez em 15 anos, sozinha para escola. E o que senti foi um vazio e uma dor de solidão. Chorei quieta por um momento, mas o bondoso Espírito Santo trocou minhas confusas lágrimas de solidão por suaves lágrimas de gratidão. A infância de meus filhos passou em flash por minha memória. Lembrei de quando, há 17 anos, eu e meu esposo, Roney, havíamos decidido que a vida acadêmica de nossos filhos seria realizada em uma escola que fosse nossa parceira na missão de plantar as sementes da Palavra de Deus no coração deles. Conhecemos a Metodologia de Educação por Princípios Bíblicos do Colégio Cristão de Belo Horizonte e optamos por privilegiar na educação dos nossos filhos um ensino com potencial para produzir frutos eternos.
Lembro-me de ter ficado tão maravilhada com a visão, que disse para Deus que não me via trabalhando mais em uma escola que não fosse por Princípios Bíblicos. Dispus-me naquele momento para ser uma multiplicadora desta visão de ensinar os alunos a raciocinarem biblicamente, através de uma cosmovisão cíblica. Lembro-me que fui muito questionada por esta decisão, pois muitos diziam que 'escola de igreja' não preparava para o vestibular. Respondi que a prioridade era a vida dos nossos filhos com Deus e o restante, Ele acrescentaria. Sabíamos que o Colégio também primava pela excelência acadêmica. Descansei no Senhor.
Matriculamos nossos três filhos e também tive a oportunidade de participar do processo de seleção para novos professores e fui aprovada. Ali começou nossa feliz jornada de todos os dias sair cedo para a escola. Cada dia um era responsável para orar durante o trajeto. Quantos momentos preciosos o Senhor nos concedeu! Momentos de aconselhamento, de correção, de aprendizado e de muita comunhão. A primeira a deixar essa rotina foi nossa primogênita,
que formou no Ensino Médio e passou em primeiro lugar no vestibular para Nutrição. Formou-se em quatro anos de curso e passou em terceiro lugar no mestrado em Biologia Celular. Atualmente está terminando o primeiro ano do doutorado. O segundo foi meu lho do meio, que formou no Ensino Médio e passou nos três vestibulares que se inscreveu. Hoje estuda em uma conceituada universidade pública de Belo Horizonte, cursando Design Grá co e já trabalha na área.
E então chegou a vez do caçula, que fez vestibular para Administração no meio do ano, como 'treineiro' e foi aprovado. A universidade lhe assegurou a vaga para o próximo ano. Atualmente cursa Administração e faz estágio em uma multinacional.
Deus honrou nossa decisão. Nossos filhos são bem sucedidos academicamente, mas principalmente, espiritualmente, pois decidiram seguir os caminhos do Senhor. São levitas na casa de Deus e vivem uma vida de consagração ao Deus Eterno. Aprendemos que cada aluno do Colégio Cristão tem potencial para ser como o profeta Daniel para esta geração e ser líder em nossa nação, que escolha não se contaminar com as iguarias da “Babilônia” e não se curvar diante da estátua do rei deste mundo. Aprendemos também em Deuteronômio 22.9 que quando Deus ensina o povo a plantar, os orienta a não colocar dois tipos de sementes em uma mesma cova, para que o fruto não apodreça. Quando semeamos os princípios da Palavra de Deus em casa e as mesmas sementes são semeadas na escola, nossos filhos têm maior chance de serem como árvores frutíferas.
Obrigada meu amado Senhor. Receba direto do meu coração a eterna gratidão pelos frutos que estamos colhendo através da vida de nossos filhos."
Para mais informações sobre o Colégio Cristão, ligue para Lucienne Fares: (31) 8406-3180 ou 3429-6500.
Por Lucienne Fares - Pedagoga e Supervisora Pedagógica do CCBH
Fonte: Lagoinha.com
________________________________________
________________________________________

restauração de seu relacionamento pela fé em Deus
01/12/2010 - 23:22:32
O depoimento abaixo mostra a história do casal Mozirlene e Anderson. Ela conta que o esposo era viciado em bebida e em jogos, ficando fora de casa gastando todo o dinheiro que ganhava.
Com as dificuldades financeiras vieram também as brigas a ponto dos dois se agredirem fisicamente. Decidida a pedir a separação e largar tudo, eles tomaram uma atitude e procuraram ajuda espiritual na Igreja Universal do Reino de Deus.
Eles chegaram à igreja em um domingo na reunião do Encontro com Deus e, participando das correntes de orações a vida deles foi mudando ao poucos.
Hoje, o casal conta em detalhes como alcançou tamanha mudança. Confira:
Fonte: Arca Universal
________________________________________
________________________________________
Convertida, ex-traficante de drogas testemunha sua transformação
30/11/2010 - 07:50:29
A jovem Simone, 22 anos, conheceu a Igreja Adventista da Promessa dentro do presídio, logo que chegou ao local, há três anos. Na semana passada (21 a 26 de novembro), ela recebeu a grande benção da liberdade e participa da Assembleia Geral, em Sumaré (SP).
Conheça um pouco de sua história:
Blog: Fale sobre sua vida
Simone: Aos 14 anos, iniciei na vida das drogas. Iniciei com cocaína, até que comecei a fazer parte da associação organizada de tráfico, até que fui presa, em junho de 2007. Consegui a liberdade depois de 30 dias, mas voltei novamente, após quatro meseu . Fui transferida para a penitenciária de feminina de Santana (SP), quando eu conheci Jesus. Eu cheguei lá humilhada.Dentro do sistema penitenciário, existe uma grande importância dessa equipe de capelania, porque há diversas mulheres ali que chegam à igreja destruídas. Através da Palavra, Deus transforma muito a vida delas, tem pessoas que a gente nem reconhece mais, depois de um tempo. Nossa igreja é a maior, e a única que ministra estudos bíblicos.
Blog: Qual era sua perspectiva de vida antes, e qual é agora?
Simone: Antes eu não tinha nenhuma, porque eu não vivia. Agora, eu tenho muitos planos. O primeiro deles é voltar a estudar, tudo o que eu sonhava fazer quando criança, eu quero fazer agora. E também divulgar as coisas que Deus fez na minha vida, através da palavra. Quero ajudar o trabalho da capelania. Porque muitas que estão ali, não têm visita.
Blog: E como está sendo participar da Assembleia?
Simone: Está sendo muito maravilhoso, porque eu vivia isolada das pessoas. Sim, estou sendo recebida muito bem, com muito amor, por todos. Porque quando a gente sai, a gente espera o preconceito por parte das pessoas. Em todo o momento, eu não cesso de agradecer a Deus, pela Igreja Adventista da Promessa, os irmãos da capelania, porque tem que ter muito amor no coração e muita paciência.
Blog: O que significa O Amor do Pai para você?
Simone: No tempo em que eu fiz parte do tráfico, eu creio que Deus me livrou da morte várias vezes, para me dar vida eterna. No presídio, eu não tinha visita da minha família, então eu me aproximava mais de Deus. Tinha momentos que eram muito difíceis, porque eu sentia saudade da minha família, mas eu não podia vê-la, eu pedia para o Senhor mostrar o amor de Deus pela minha vida, e ele me ajudava. Somente o amor de Deus pode me ajudar naquele lugar. O amor de Deus para mim hoje significa tudo, tudo, tudo.
Fonte: Portal IAP
________________________________________
________________________________________

Jovem conta como venceu suas fraquezas com a ajuda de Deus
24/11/2010 - 08:46:36
Eu sou Débora, da IAP em Cianorte (PR) e agradeço a Deus por tudo o que ele me tem feito. Há 13 anos iniciei um processo para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação. Fazia todas as aulas, dirigia corretamente, mas na prova prática, não conseguia passar.
Foi assim por diversas vezes, eu reprovava por pequenos descuidos que geravam falta eliminatória, e cada vez eu ficava mais nervosa. No meio desse processo, com muita luta, consegui tirar a carteira de habilitação de motocicleta (A), mas eu desejava a habilitação para veículos. Reprovei pela última vez em dezembro de 2009, quando decidi dar um tempo, pois estava traumatizada por tantas reprovas.
Um dia, percebi que minha carteira de moto (A) estava vencida, e eu precisava renová-la. Tentei apenas renovar, mas a autoescola me informou que eu precisaria fazer um teste antes. Fiquei muito tensa, nem dormia direito, esperando pelo teste em 27/08/10, exatamente nove meses depois de minha última reprovação. Então orei muito ao Senhor, pedi que ele me desse calma e me auxiliasse em minhas fraquezas. Quando chegou o momento da prova, eu estava muito calma e passei, para honra e glória do Senhor Jesus!
Fiz um voto ao Senhor e estou cumprindo-o, compartilhando com todos o meu testemunho. Se você tem medo diante de alguma situação, saiba que o Senhor é contigo.
Débora Cândido, IAP em Cianorte (PR).
Fonte: Portal IAP
________________________________________
________________________________________
Ex-dependente químico fala sobre sua transformação de vida
22/11/2010 - 12:09:12
Sou Luiz Ancelmo Pêgolo Filho, promessista há quatro anos. Nasci em uma família italiana católica, mas não praticante, na qual o lema era "primeiro a obrigação, depois a devoção", ouvi isso muito, enquanto criança, principalmente da minha mãe, que assumiu as finanças da casa, em função de um problema de saúde de meu pai.
Vivíamos financeiramente muito bem, eu sempre tive tudo o que quis, pois eu sou filho único. Meu pai dizia que eu deveria trabalhar, mas minha mãe sempre me dava tudo o que eu queria, então, cresci dentro de piscinas e quadras esportivas.
Fui campeão regional de natação várias vezes. Nadava quase quatro horas por dia e ainda jogava voleibol, representando minha cidade. Até que comecei a usar drogas, inicialmente, de vez em quando, cheirava cocaína no carnaval, nas baladas etc.
Meus familiares nunca desconfiaram do meu vício. Entrei na faculdade, prestei vestibular para o curso de Farmácia e passei, comecei o curso, estudei por dois anos em outra cidade, não tão próxima de Urupês (SP), mas vinha todo final para minha cidade, pois ali estavam os embalos de que eu gostava.
Mas a dependência química foi aumentando e eu não conseguia ficar sem drogas. Fiz dois anos de faculdade, nesse período, era para eu ter feito 24 matérias, porém só fiz sete. Na metade do curso, meu pai piorou em sua doença, foi quando resolvi largar a faculdade e a minha dependência química aumentou. Comecei a cheirar cocaína quase todo dia, cheguei a gastar mais de mil reais em uma única noite de uso.
Se calcular todo o gasto com drogas, mais advogados (pois fui preso, porque  sempre andava com muita droga, embora nunca tivesse traficado), o montante seria perto de uns R$ 500 mil.
Durante toda minha dependência, eu sempre fui aficionado por rock, e gostava muito de uma banda que se chama U2, que cantava uma música que eu ouvia muito, cheirando cocaína em meu carro, mas nunca me interessei por saber o que dizia a letra.
No dia 8 de janeiro de 2000, resolvi abandonar esse vício maldito, foi quando pedi ajuda a minha mãe, pois meu pai já havia falecido, e começamos juntos, eu e ela, uma longa batalha contra o meu vício. Em fevereiro daquele mesmo ano, conheci minha esposa, Andréia, que era promessista desde pequena. Ela me chamava para ir à igreja, mas eu não dava o braço a torcer. Em novembro, resolvi conhecer a igreja, diante de um acordo, de que se eu não gostasse, ela nunca mais me convidaria.
Cheguei à igreja, conhecia alguns irmãos, que me cumprimentaram, e logo começou o culto, até que chegou a oração. Eu achei aquilo tudo uma loucura, cada um falava de um jeito, alguns até oravam em outras línguas, confesso que à primeira vista, não gostei. Assim que saí, eu disse:
"Nunca mais me convide, esse povo é louco!".
Fomos embora e ela cumpriu o que eu pedi, mas ela continuou frequentando, sempre fiel, e eu nunca a impedi. Casamos-nos em 2004, mas com uma condição – sem casamento religioso, apenas no cartório.
Até que um dia fui levá-la em um culto na casa de minha cunhada, eu não tinha planejado ficar ali, mas encontrei uma pessoa muito conhecida, que era da igreja, e resolvi ficar conversando com ele. O culto começou, a Palavra foi pregada e eu comecei a me interessar. Isso foi numa segunda-feira.
Na quarta-feira, meu sobrinho veio buscar minha esposa para o culto e me convidou, também. Acabei indo, e não achei mais as orações uma loucura. Eu sabia que toda sexta-feira a igreja de Urupês ia orar no monte, e naquela sexta-feira, eu decidi ir também.
Eu nunca havia orado na minha vida, mas depois dos louvores, cada um foi se afastando e começava a orar. Eu também me afastei um pouco, ajoelhei-me e fiz apenas um agradecimento, pois nem sabia o que falar, e sentei na grama, observando os outros; De repente, um irmão se dirigiu a mim e disse: "o Senhor quer falar com você, venha cá".
Eu achei estranho, mais fui. Ele me levou até uma irmã que estava cheia do Espírito Santo de Deus e o Senhor falou através dela minha vida toda. Eu comecei a ter uma sensação que droga nenhuma havia me dado, um gozo maravilhoso. No final, Deus me disse: "Estou te tirando de um lago horrível, de um charco de lodo, e pondo teus pés sobre a rocha, que sou Eu, e firmando seus passos. A partir de hoje, você é meu".
Eu nunca havia sentido aquilo, foi maravilhoso! Depois de umas duas semanas, eu estava jantando na casa de um irmão, e ele colocou um DVD para ouvirmos, do cantor americano Michael W. Smith.
Começou a tocar a música que ouvia sempre quando estava cheirando cocaína, então perguntei: "vocês ouvem U2?".
Fiquei surpreso quando ele disse que não era o U2, mas um cantor gospel, e a música era baseada no Salmo 40. Não via a hora de chegar em casa, para ler o texto, e fiquei emocionado quando constatei o que diz este Salmo:
"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos; E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR".
Desde então, minha vida foi transformada pelo poder do Senhor Jesus, hoje sou pregador desta palavra maravilhosa. Que a glória do Senhor cresça, e eu diminua.
Fonte: Portal IAP
________________________________________
________________________________________
Depois de abandonar a prostituição, mulher tem vida nova
17/11/2010 - 00:45:23
Sueli teve um infância pobre ao lado dos 7 irmãos. Por causa da pobreza, ela invejava as amigas que tinham dinheiro e usavam roupas caras. Ainda muito jovem, se viu envolvida pela ambição e decidiu sair de casa para trabalhar como garçonete em outra cidade. Influenciada pelas novas amizades, ela começou a usar drogas e, na ânsia de ganhar dinheiro, passou a se prostituir, situação que viveu por 4 anos.
Um dia, Sueli conheceu um rapaz que estava disposto a passar por cima dos preconceitos e construir uma família ao lado dela. Disposta a mudar de vida, ela aceitou morar com ele. Mas, por não conseguir se manter afastada da antiga vida, os problemas no casamento surgiram.
Sueli conta que assistia as programações de tevê da Igreja Universal de Reino de Deus há 3 meses, mas nunca tomou uma atitude de mudança. Cansada, ela decidiu participar das correntes de libertação e colocou em prática os ensinamentos recebidos. Hoje, ela é uma nova mulher, largou o vício, a prostituição e teve o casamento restaurado.



Fonte: Arca Universal

________________________________________
________________________________________

Da pobreza à riqueza: a história da ex-mendiga que se tornou empresária
09/11/2010 - 12:42:19
“Aquele que vence é porque não olha nem pra buraco, nem pra seca, nem pra obstáculo, nem pra nada. Olha pra frente e vence. Deus me tirou da lama e me colocou em um lugar seguro”. Com essas palavras, Deuzuita Gomes  tapou os muitos buracos de sua vida. Mas nenhum foi maior e mais difícil de sair do que o abismo que a levou diretamente ao chão. Deuza, como gosta de ser chamada, foi moradora de rua durante anos, mas frisa bem que foram o trabalho e o sacrifício, as mãos que lhe sustentaram para erguê-la do chão, da miséria e da imundícia.
Deuza está na flor da idade da disposição.  Aos 62 anos, apresenta um olhar aparentemente cansado, mas tão vivo, que tudo para ela pode se transformar em oportunidade. Requisitada por clientes, a cabeleireira profissional não hesita em falar de si mesma. Teve uma vida tão sofrida no passado que o que mais quer é esquecer a miséria, apesar de sempre lembrar-se dela.
A vida no sertão
Quando chegou à ‘cidade grande’, Deuza era uma ‘caipira do sertão’. Estranhava tudo em São Paulo, pois era completamente diferente da vida na roça. Com o pai já falecido, só lhe restaram a mãe e avó no Maranhão. Mas no interior do Brasil, a morte geralmente tem nome e cor. E foi a febre amarela a responsável pela ida da mãe.
Então, sozinha num lugar esquecido e com uma idosa para sustentar, Deuza não tinha outra opção a não ser se apegar aos seus pensamentos e aos desejos de um dia sair dali para conquistar. “Não é que eu não quisesse trabalhar na roça, mas eu sabia que lá não ia conseguir ser grande. Eu queria vencer, queria ser alguém na vida, dar uma vida melhor para a minha avó”, diz ela.  
Até que um dia, ainda no sertão, viu que a esperança também anda de ônibus, carro e até a pé. Mas foi na boléia de um caminhão, no chamado ‘pau-de-arara’ que, sem titubear, Deuza embarcou, aceitando o convite de um casal que passaria a morar em São Paulo.
A vida nas ruas
Já na capital paulista, Deuza conviveu com o casal por algum tempo. Um pequeno quarto com uma cama, no porão de uma casa antiga, bem no centro da cidade era aglomerado por ela, o casal e os filhos. Da mesma comida, todos se beneficiavam. Mas a falta de espaço a fazia dormir estirada no chão, quando as lombares não suportavam mais a dor de dormir sentada. Na época, tinha apenas 18 anos, e já estava se tornando um peso para quem a trouxe do sertão maranhense.
Um dia, Deuza fora obrigada a abandonar seu abrigo. A comida, já pouca para tantos, foi o motivo principal da expulsão da sertaneja. Desempregada, analfabeta e sozinha, ela fora lançada para a rua. Mas nem a raiva e a mágoa se atreveram em acompanhá-la, porque se recusava sentir qualquer sensação negativa contra alguém. A trouxa de roupas de Deuza conduzia não apenas seus retalhos, mas toda sua herança trazida de sua terra. Nas mãos, sua pobreza, mas na mente os pensamentos de que um dia iria enriquecer. Com essa esperança, saiu pelas ruas do centro sem rumo ou destino.

Com a noite chegando, Deuza já sentia o frio de São Paulo. E um viaduto foi o local mais quente que podia encontrar. Mas, descendo ao novo abrigo, viu que a frieza da cidade não estava apenas no clima, e foi preciso um acordo entre os outros moradores de rua para que pudesse ficar. “Cada morador tem seu cantinho reservado. Quem nunca passou um dia na rua não tem idéia de como é morar com mendigos. A primeira coisa que as pessoas dão é pinga. Então, eles ficam dependentes. Pelo menos com a pinga dava pra enfrentar o frio, a fome. A comida que davam era azeda, estragada, fazia mal. A gente até apanhava também. Quando a gente pedia comida, jogavam água, batiam”, revela.
Ainda nas ruas, Deuza perdera a noção do tempo. Nem sabe ao certo identificar o período em que ficou vivendo de restos e na companhia de outros ‘ninguéns’ que, assim como ela, tentavam sair da difícil situação. Os invisíveis, como são considerados, eram os companheiros entre si, que, sem serem vistos pela sociedade, faziam da própria vida espelho uns dos outros.
Mas Deuza se destacava: “Convivi com médicos que vieram de outros estados para fazer curso de especialização e as portas se fecharam; advogados; mas eu sempre dizia que ia sair daquela situação e eles debochavam de mim. Eles eram arrogantes, mesmo vivendo nas ruas, contavam vantagens pra querer dizer que eram melhores, e não baixavam a cabeça. Então eu pensava ‘se eles que são tudo isso não conseguem sair das ruas, será que eu vou sair? Mas eu dizia que ia sair.”
Com essa determinação, Deuza corria atrás de uma porta de saída antes que ficasse aprisionada para sempre nas ruas. Ela andava e percorria diversas avenidas, esquinas, quarteirões, e não achava a saída. Mas encontrou a porta de entrada, que daria início ao fim de sua estadia nas ruas, na Igreja Universal. “O pastor disse ‘a senhora vai trabalhar e vai fazer um sacrifício’. Sacrifício é tentar sair da situação que eu tava de vida de mendigo. Você ‘vê’, uma palavra forte, positiva, te abre mais o desejo de vencer do que um prato de comida”, conta Deuza, que havia entrado na igreja para pedir ajuda.  


Com a “palavra positiva do pastor” na cabeça, Deuza saiu para vencer. Continuava sem rumo, mas já sabia por onde iria começar a nova trajetória de sua vida. O sacrifício era a chave, mas como usá-la? “Pedir dinheiro nas ruas é difícil de ganhar. Quando alguém dá é 5 centavos. Se ganhasse 1 centavo eu guardava, achando que aquele dinheiro podia se multiplicar”. E ainda completa: “Pra você conseguir alguma coisa na vida tem que ter mania de grandeza e colocar em prática. Tem que pensar naquilo e trabalhar para que se realize”.
A mania de grandeza de Deuza a fazia sempre pensar alto porque sabia que ia conquistar. Para ela, o tempo era mais uma perna que a ajudaria na caminhada, mas essa determinação incitava a revolta de alguns moradores. E por já estar frequentando a igreja, decidiu não compartilhar do que os outros moradores faziam. “Não pense que morar nas ruas é ficar apenas sentado em cima do papelão. Se não ‘entrar’ no que eles querem, apanha deles também. Não é que não eu não quisesse me misturar, mas é que eles queriam se prostituir, e eu não. A prostituição era entre eles mesmos e se você bobear, se prostitui. Então, eu apanhava quase todos os dias por não querer isso. São lembranças ruins, mas que me firmaram”,
afirma.
Nasce uma revolta
Um dia, ainda morando nas ruas, Deuza saiu pedindo dinheiro para todo mundo. Alguns davam, outros não. Mas um rapaz, bem vestido e apressado, deu a ela muito mais que esperava, porque não era só dinheiro a necessidade de Deuza. Foi então que uma palavra dura e agressiva a despertou para a luta. “Depois daquela palavra que recebi na igreja ‘trabalho e sacrifício’, fui pedir dinheiro para um rapaz na rua e ele me disse que não ia dar; que era pra eu ir trabalhar, porque a gente (os moradores de rua) só queria ficar na vagabundagem. Essa palavra ‘vai trabalhar’ era dura, mas me deu ânimo. Eu fiquei com aquilo na cabeça.... trabalho é se jogar, não importa como ele é”, completa. 
E foi com esse pensamento que Deuza seguiu em frente. De porta em porta ela batia em busca de seu próprio sustento. Até que após muitos nãos, encontrou na calçada de um pequeno bar e restaurante de uma família japonesa o significado da palavra trabalho. “No primeiro dia que bati lá, ele me disse ‘não, com roupa suja, não!’ No segundo, ele já me deu uma vassoura pra limpar a calçada. Depois de um tempo, ele me deixou morar em um quartinho nos fundos”.
Como não sabia o significado das letras, Deuza aprendeu no “Mobral” (Movimento Brasileiro de Alfabetização, direcionado para adultos e promovido pelo Governo Federal na década de 1970), a ler e escrever a própria história. Às vezes, as forças limitavam a segurar o lápis, mas daí em diante foi um passo para fazer um curso de cabeleireiro, montar um salão com três colegas e sair do barzinho.
Nas conquistas, uma lição
Deuza dedicava-se tanto ao que era pregado na igreja, que temia fazer qualquer coisa errada. “Sacrifício sempre. Quer duas palavras para quem está caído? ‘Trabalho e sacrifício’. Não existe outra saída. Pode tentar qualquer coisa, mas não existe. Quando você tem que vencer, a própria natureza te ajuda pra isso”, ensina.
Nessa fé, após alguns anos como cabeleireira, Deuza conseguiu juntar dinheiro e comprar um terreno de esquina no bairro do Morumbi, zona sul e privilegiada de São Paulo. Hoje, o terreno é uma mansão de dois pavimentos, com revestimento externo importado. Dentro, um salão de beleza e estética e várias salas comerciais alugadas. Atualmente, ela só faz administrar os negócios da empresa. “Quando você se torna um empresário tem de tomar conta de tudo. Tem contador, advogado, funcionários...”, conta ela, com uma determinação de quem ainda quer conquistar muito mais. “Quando você coloca no seu íntimo que quer ser alguém e crescer, nunca ser desonesto e sacrificar, você vence”, afirma convicta.
Para Deuza, há pessoas que nasceram para vencer porque essas acreditam que vão conseguir: “A pessoa que não acredita não vence. As pessoas nascem para desfrutar de tudo o que há na terra, mas muitas não trabalham duro para conquistar. Não é que a pessoa não nasceu para vencer, é que ela não se empenha em trabalhar duro e sacrificar para alcançar tanto quanto o outro alcançou. O sofrimento, as batalhas, é que fazem vencer. Não é porque fiquei um período nas ruas que achava que ia morar a vida toda ali. Não! Isso me fez tomar ânimo para não cair. E não vou cair mais. Tenho certeza de onde saí e pra lá não vou mais voltar. Eu temo quando penso em fazer coisa errada, porque eu sei que o mal vem contra mim. Cada vexame passado na rua me fundamentou.”
Deuza tem vontade de voltar às ruas. Desta vez, para mostrar sua história àqueles que acham que lá é a saída e dali não há escapatória. Quer mostrar nas praças por onde passou um trecho de sua vida, rodado pelas lentes de uma câmera. ‘Deuza, registros de um milagre’ será exibido em alguns pontos da cidade para quem quiser assistir. Mas o público-alvo principal será de mendigos, sem-tetos, jovens viciados, e tantos mais invisíveis que Deuza conseguir enxergar para salvar.

Fonte: Arca Universal

________________________________________
________________________________________

Depois de tentar 3 suicídios, mulher alcança cura e libertação
09/11/2010 - 09:45:45
O vídeo abaixo mostra a história de Elizabete. Ela conta que, desde a adolescência, sentia um vazio muito grande no coração. Na esperança de encontrar a felicidade, ela se casou, teve filhos, mas sentia que algo lhe faltava. Foi então, que começou a sair à noite em busca do preenchimento para o vazio que ela sentia. Durante a busca, Elizabete sofreu de depressão profunda, tentou o suicídio 3 vezes e descobriu que tinha contraído HPV e um câncer no colo do útero.
Um dia, recebeu um convite da mãe para participar de uma reunião na Igreja Universal do Reino de Deus. Ela aceitou, e, hoje, está curada do câncer, teve o vazio  preenchido e desfruta de uma vida completa.




Fonte: Arca Universal

________________________________________
________________________________________

Pela fé mulher se curou da epilepsia
04/11/2010 - 12:27:38
O vídeo abaixo mostra a história de Ana Clara. Ela nasceu em uma família estruturada e com uma boa condição financeira. Desde criança, sofria com desmaios frequentes. Aos 17 anos, em uma das crises, sofreu uma queda na escada de casa e foi levada ao hospital. Ao realizar exames,  foi diagnosticada com epilepsia. Para surpresa dela e da família, os médicos informaram a Ana Clara que ela teria que tomar remédios controlados para sempre.

Com 22 anos, cursando o último ano da faculdade, ela conheceu Elias e os dois começaram a namorar. Mas, por morarem em cidades diferentes, ela passou a sentir ciúme do namorado, pois ele era uma pessoa bem relacionada, comunicativa e tinha vários amigos. Com o tempo a relação foi se desgastando com brigas e traições.

A mãe do namorado dela já conhecia o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus e, em uma das conversas, a convidou para participar das reuniões. Ela desesperada, sem saída para tantos problemas, aceitou o convite. Já na Igreja, colocou em prática os ensinamentos recebidos e teve o namoro restaurado. Hoje, Ana Clara está casada e curada.  Confira detalhes desse relato:

O vídeo abaixo mostra a história de Ana Clara. Ela nasceu em uma família estruturada e com uma boa condição financeira. Desde criança, sofria com desmaios frequentes. Aos 17 anos, em uma das crises, sofreu uma queda na escada de casa e foi levada ao hospital. Ao realizar exames, foi diagnosticada com epilepsia. Para surpresa dela e da família, os médicos informaram a Ana Clara que ela teria que tomar remédios controlados para sempre. Com 22 anos, cursando o último ano da faculdade, ela conheceu Elias e os dois começaram a namorar. Mas, por morarem em cidades diferentes, ela passou a sentir ciúme do namorado, pois ele era uma pessoa bem relacionada, comunicativa e tinha vários amigos. Com o tempo a relação foi se desgastando com brigas e traições. A mãe do namorado dela já conhecia o trabalho da Igreja Universal do Reino de Deus e, em uma das conversas, a convidou para participar das reuniões. Ela desesperada, sem saída para tantos problemas, aceitou o convite. Já na Igreja, colocou em prática os ensinamentos recebidos e teve o namoro restaurado. Hoje, Ana Clara está casada e curada. Confira detalhes desse relato:

Fonte: Arca Universal

________________________________________
________________________________________

Fé faz mãe recuperar filho das drogas
25/10/2010 - 22:24:12
Ana Lúcia veio morar em SP em busca de uma vida melhor e teve que deixar o filho Jefferson com a avó na Bahia. Ele, vendo a mãe indo embora, se sentiu abandonado e começou a se envolver com más companhias e a usar drogas. Com 16 anos, o jovem foi preso por tentativa de homicídio, ficando internado em um hospital psiquiátrico. Ana Lúcia, longe do filho, começou a sentir dores no corpo e a perder os movimentos das pernas, dos braços. Em um dos exames ela foi diagnosticada com um tumor no cérebro.
Um dia, desesperada, voltando da consulta médica, Ana Lúcia encontrou uma pessoa que falou do trabalho que a Igreja Universal do Reino de Deus realizava. Ela resolveu conhecer a igreja e participou de uma reunião. Fez várias correntes de oração até ser curada. Vendo a mudança na própria vida, decidiu lutar pela libertação do filho. Trouxe peças de roupas para serem ungidas, e hoje, ele está liberto das drogas e tem uma vida totalmente transformada pela fé no Senhor Jesus.
Assista ao vídeo abaixo e acompanhe detalhes da transformação que Deus fez na vida desta família.


Fonte: Arca Universal

________________________________________
________________________________________

Karina Bonetti trocou festas, bebidas e drogas por uma vida com Deus
19/10/2010 - 13:23:45
"Meu nome é Karina Bonetti, tenho 20 anos. Aos 3 anos de idade meus pais se separaram, é neste ponto que começa uma história de lagrimas e salvação.
Tive uma infância como toda criança de pais separados, morava com minha mãe e visitava meu pai nos fins de semana. Não era a vida que uma criança sonhava, porém foi na adolescência, que por N motivos cometi meus maiores erros.
Comecei a freqüentar festas aos 14 anos, vários amigos, noites e bebidas. Aos quinze anos experimentei a maconha pela primeira vez. Como todo vício comecei apenas nos fins de semana, com o passar do tempo fui usando mais freqüente.
Até que aos 19 anos se tornou uma dependência em minha vida, e neste período experimentei outros tipos de drogas. Minha relação com minha mãe que até então era uma relação saudável, tornou-se insustentável, brigas cada vez mais freqüentes e também o sentimento de rejeição por parte do meu pai se evidenciava mais e mais, algo que trouxe muita dor, e um vazio muito grande em meu coração fazia com que eu buscasse nas drogas a fuga para estes problemas.
Com 16 anos tive meu primeiro contato com Jesus, freqüentei a igreja a Verdade que Liberta durante aproximadamente 4 cultos, mas logo me afastei, e continuei a levar a vida como descrevi acima.
No entanto aos 20 anos senti a necessidade em meio a lagrimas e muita dor de voltar meus olhos para Deus, foi então que novamente procurei a igreja juntamente com uma amiga, freqüentamos dois cultos de domingo, foi nesta etapa que percebi que estava cercada de pessoas que me amavam e que queriam lutar pela minha vida, foi ai que comecei a entender o que realmente significava o amor de Deus pelo homem. Comecei a caminhar com Cristo, logo o vazio em meu coração o qual me levava a usar drogas foi preenchido pelo Espírito Santo, comecei a fazer os estudos, a participar de uma célula, e assim fui abandonando os antigos hábitos e vícios.
Convidada a participar do Aviva Camp 2010, aceitei e experimentei de algo realmente impactante, me revelou o cuidado de Deus sobre a minha vida, foram quatro dias de alimento espiritual, comunhão com os irmãos, muita alegria na presença do Senhor, o que me fez ver que tudo que eu buscava anteriormente estava na presença de Deus.
Hoje entendo, como diz a palavra de Deus: "aquele que começou a boa obra, ira terminar até a volta de Jesus", sei que existe coisas que Deus precisa transformar, porém me alegro e sei que estou no caminho correto, como fala a canção: "...vou avançar, eu vou crescer, ninguém vai me deter, meu alvo é Cristo...", verdadeiramente meu alvo é Cristo. Tenho certeza que Deus me separou para uma boa obra, para uma vida de verdadeira liberdade, sem medos, servindo como canal de benção para outras vidas, especialmente da minha família. Para viver uma vida sem limites e poder dizer EU SOU LIVRE..."
Karina Bonetti
Fonte: Aviva Jovem
________________________________________
________________________________________

Ex-viciado teve encontro com Deus na cadeia e é nova criatura
19/10/2010 - 09:49:10
É com grande alegria que conto a todos um testemunho de vitória em minha vida.
Sou Sílvio Basile, casado com Daniela há vinte e cinco anos, e temos três filhos.
Durante quase oito anos, apesar de ser um Engenheiro Químico, bem ciente dos males que a droga causa a um ser humano, fui viciado em cocaina e por diversas vezes tentei me libertar dessa droga, porém sem obter sucesso. Era um viciado compulsivo e todos os médicos que me atenderam eram unânimes em afirmar que, por ser compulsivo, eu precisaria ficar internado em uma clínica por, no mínimo, seis meses e, mesmo assim seria quase impossível ser liberto desse vício.
O último profissional que consultei me disse que tinha ele um amigo, também médico, que trabalhava para pagar o vício (palavras dele). Saimos eu e minha esposa totalmente desanimados do consultório. Foi então que ela, que já há alguns meses estava buscando em Deus a minha libertação, frequentando a 1  ª Igreja do Evangelho Quadrangular desta cidade, pode mesmo constatar que apenas o Senhor Jesus, o Médico dos Médicos, poderia me libertar.
Louvo a Deus por isso, pois, aproximadamente dois anos depois dessa última consulta e da constatação de que apenas ELE me libertaria, satanás armou-me uma cilada, visando mesmo destruir a minha vida, pois, o seu principal objetivo é esse, conforme podemos ver em João 10:10. Felizmente minha esposa estava firmada na Rocha (Mateus 7:24-25) e vimos as mãos de Deus agindo em minha vida.
Fui preso e indiciado como traficante devido ao falecimento de uma moça que era viciada e sofria tanto quanto eu com o vício. Foram quarenta e dois dias na prisão, até que saísse o laudo necroscópico da moça e ficasse provado que eu não tinha tido nada com ela e que o que aconteceu com a mesma (overdose) poderia ter acontecido também comigo. Foram dias de muito sofrimento, mas também de libertação, pois foi na cela que tive um encontro real com o Senhor Jesus, que conheci o verdadeiro evangelho, a verdade que liberta (João 8:32).
Hoje sou uma nova criatura, fui batizado nas águas e também com o Espírito Santo (Lucas 3:16). Procuro estar sempre trabalhando na obra do Senhor e sirvo a Esse Deus Maravilhoso (Isaias 9:6) com muita alegria.
Apesar de muitos terem afirmado que eu nunca mais arrumaria um emprego, Deus tem me honrado, nunca me faltando um emprego.
Espero que todos os que lerem este meu testemunho creiam, pois ele é REAL e aconteceu comigo, para honra e glória do Senhor JESUS CRISTO.
Fonte: IEQ Angatuba
________________________________________
________________________________________

Deus cura jovem de tumor na medula
12/10/2010 - 16:01:10
A Paz em Cristo Jesus. Gostaria de compartilhar com vocês o milagre que Deus realizou em minha vida.
Era véspera de páscoa do ano de 2006. Havia tido um dia de intensas atividades no estágio. Aquela quinta-feira fora o dia de abertura do meu projeto de conclusão do curso de Administração. Iria me formar no mês de julho desse mesmo ano.
Sem nenhuma explicação, já a noite, comecei a sentir fortes dores na perna direita, na região do quadril. Logo minha mãe e meu noivo levaram-me ao hospital e o médico diagnosticou o que é mais comum, talvez possa classificar de mal do século: dor muscular, tensão e stress. Aplicaram-me uma injeção do tipo "sossega leão" e mandaram-me para casa com uma receita de antiinflamatório.
Naquele final de semana, a dor foi ficando mais intensa, era como se estivesse entrando facadas na cabeça do fêmur e a dor refletia em toda perna. Na segunda-feira fomos a um ortopedista que com um apertão certeiro disse: "É bursite, vamos fazer uma aplicação de corticóides agora e outra na próxima segunda e em 15 dias tudo estará resolvido". A pergunta que eu fazia era como teria surgido isso? E o médico simplesmente respondia que "era normal".
Passado os 15 dias, o problema persistia. Após trinta dias de tratamento mudamos de especialista. Durante 50 dias todo tratamento realizado com corticóides e outros antiinflamatórios, além de absoluto repouso não produziam efeitos positivos que diminuísse a inflamação. Em junho, quando já não estava mais conseguindo andar e nem sentar por causa da dor e tendo freqüentes desmaios, o médico que conduzia o tratamento receitou-me três últimas injeções para o final de semana e, caso estas não fizessem efeito, teria então que me internar na segunda-feira para que exames mais detalhados fossem feitos a fim de encontrar a causa da dor.
Naquele final de semana o Coral Jovem Seguidores de Cristo participaria de um Congresso de Jovens em Atalaia e sem que o médico soubesse, pela misericórdia de Deus fui até lá. Na noite de sábado Deus usou o Pastor que ministrava para trazer uma mensagem a mim e a minha família. Deus o mandava dizer "que não iria me curar naquele final de semana e a dor que sentia iria aumentar ainda mais. Na hora D’Ele entraria com providências financeiras, materiais e humanas e traria ainda conforto para a família. Deus iria derrotar os meus inimigos e tudo quanto estava Ele fazendo era para mostrar a Glória D’Ele e evidenciar que Ele era Deus". No entanto, aquelas duras palavras, perturbaram ainda mais nossos corações. Por que tudo aquilo estava acontecendo? Por que tanta dor? Como iria fazer pra realizar meu sonho de me formar? Que inimigos?
Já no domingo logo após o culto da manhã tive que deixar a igreja e seguir para o hospital juntamente com irmãos da igreja local. A dor aumentava e tudo quanto Deus havia dito começava a acontecer. Passei a tarde tomando medicações. Já em Londrina, tentei na segunda-feira adiantar o máximo que podia do meu trabalho, tomei mais uma injeção de antinflamatório mas nada adiantou. Fui internada na Santa Casa da Londrina no dia 07/06/06. A dor era cada vez mais intensa. Exames eram feitos e somente encontravam a bursite. Nova doze de corticoídes foi administrada e nenhuma mudança no quadro inflamatório. Minhas pernas, já estavam sem movimentos, pois há dias não podia colocar os pés no chão. Por meses a minha maior dedicação era para o trabalho de conclusão de Curso e Deus me fez parar e entender... "buscai, pois, em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas..."Mt 6.33
No hospital, Deus colocou-me com pessoas abençoadas. Enviava amigos que auxiliavam na hora do banho e nas refeições, nos momentos difíceis e angustiantes. Ele preparou tudo. Quantas lágrimas eu e minha mãe derramamos, ela que dormia ao meu lado todos os dias ali, "devo dizer: tentava dormir". Eu passava a maior parte do tempo dormindo, totalmente sedada pelas medicações para poder suportar a dor.
Nas madrugadas meu joelho pulava sozinho de forma involuntária, parecia um choque. Eu dizia ao médico, no entanto, ele não compreendia o que poderia ser. Mas Deus o levou ao quarto em uma manhã em que eu estava tendo estes choques. Até este momento, todos os exames já realizados eram da cintura para baixo. Pela primeira vez o médico examinou a parte das costas, toda a extensão medular. Quando apertou na altura do peito senti uma dor forte e em seguida ele solicitou uma ressonância. Estávamos também aguardando outro exame, eletroneuromiografia, solicitado por outro médico da equipe. Este exame teria que ser feito particular e Deus entrou com providência financeira como havia prometido.
 
Na manhã de 26 de junho fui fazer o exame de eletroneuromiografia, a palavra de que a dor seria maior confirmou-se mais uma vez; era insuportável, agulhas entrando no nervo sem anestesia, para verificar anormalidades. Durante a tarde os médicos fizeram a primeira ressonância e na noite o comportamento das enfermeiras era diferente dos dias anteriores, parecia que sabiam de algo, mas não podiam revelar. Na manhã da terça-feira o médico solicitou outra ressonância e imediatamente foi feita. Já no turno da noite, ainda sem respostas, acrescentaram antidepressivos na minha medicação para evitar ainda mais o desgaste emocional.
O que podíamos fazer era somente entregar toda dor, angústia e aflição a Deus, era Ele que estava conduzindo tudo. Todas as noites eu lia salmos capítulo 6, aonde vimos Davi recorrer à misericórdia de Deus, porém aquelas palavras ditas por ele pareciam minhas. Os louvores que ouvia, acalmavam minha alma, e assim podia compreender a vontade de Deus.
Na manhã de quarta-feira, quando ainda dormia, o médico neurologista, Dr. Takemura, chamou minha mãe para informar o novo diagnóstico. Toda inflamação e dor era causada por um tumor de 8 cm alojado na minha medula que, de acordo com os exames, vinha se desenvolvendo há 5 anos. Ele já havia definido a data da cirurgia, dia 03/07/06 às oito horas da manhã e o risco de não voltar a andar novamente era de 99,9%. Informaram somente a minha família e não a mim, já que a cirurgia era de altíssimo risco e poderia certamente deixar-me paraplégica.
Minha mãe não queria acreditar em tais palavras e não aceitava aquilo. De tensão, stress, dor muscular, bursite à tumor, não podia ser verdade. Então ela disse ao médico que Deus não iria deixar que me cortassem numa cirurgia. Solicitou que fizessem outro exame, mas o médico hesitava e se fossem fazer uma nova ressonância teria que fazer na Ultramed em um equipamento mais moderno e teria que ser particular. Então decidiram em verificar o preço do exame para assim agendar. Antes de vir ao quarto ela ligou para minha vó, contudo ela já havia saído para o Círculo de Oração na igreja, ligou então na igreja e pediu para que todos intercedessem. Também ligou para meu noivo para informá-lo e inconformada não tinha forças para vir me ver no quarto.
Naquela manhã, eu havia dormido mais do que em todos os outros dias e quando acordei, perguntei por minha mãe. Todos no quarto já sabiam do tumor e tentavam não revelar nada. O horário do banho já estava terminando e ela não vinha ao quarto e eu nem podia imaginar o que se passava. Em seguida, comecei a receber visitas, fora dos horários pré-determinados. O Pastor, Ivo Luiz de Souza, juntamente com o Pastor Osmar chegaram para ungir-me e eu só não entendia o motivo de tantas lágrimas que derramava o Pr Osmar. É claro que minha afeição estava muito abatida e pálida, com 6 kilos a mais de puro corticóide, não a mesma menina de meses atrás. Só depois iria entender o porquê das lágrimas. Antes dos pastores, viera me visitar também meu tio que tem pavor de hospital; algo estava mesmo errado.
Já no banho, minha mãe controlava as lágrimas ao esfregar minhas costas e somente do lado direito. Eu dizia a ela: "mãe você não está esfregando o outro lado", e ela respondia: "estou sim". E bem devagar esfregava o lado esquerdo, onde estava o tumor. Naquele momento, o que na verdade ela estava fazendo era repreendendo o tumor, orando e clamando a Deus. Então, com muita coragem falou-me sobre a necessidade de repetir o exame, pois haviam encontrado "uma inflamaçãozinha na medula". Eu disse a ela que "não poderia existir inflamação na medula, e sim um cisto ou tumor". Alterando a voz ela me repreendeu dizendo "que nem pensasse em uma bobagem dessas".
Após o banho visitas e visitas não paravam de chegar. O hospital havia liberado a entrada de visitantes para todo o dia, pois creio que nem eles entendiam como a gravidade do caso mudara assim tão de repente. As pessoas estranhavam porque eu estava feliz e, na verdade, Deus havia me envolvido com uma paz muito grande, tudo estava nas mãos D’Ele. Parecia estar anestesiada e não desconfiava de nada.
Minha mãe pediu para que meu noivo me contasse a verdade, pois ela não iria conseguir. A tarde, quando ainda ele não tinha revelado nada, o Dr. Jorge, que também estava atuando no tratamento, entrou no quarto e disse o que estava para acontecer. Deus, porém fechou meus ouvidos e eu apenas entendi que teríamos que repetir a ressonância ou tirar o líquido da medula, para descobrir a causa da dor. A outra frase mencionada pelo médico e que Deus não permitiu que eu ouvisse era justamente que iriam abrir para tirar o "cisto, a imagem". Meu noivo e as demais pessoas que estavam no quarto ouviram claramente esta frase e eu não. Este médico prontificou-se para conseguir um desconto na ressonância e assim fez. Agendou o exame para o dia seguinte no período da tarde.  Aqui vimos Deus mais uma vez prover os recursos financeiros. Como Ele é fiel!
Mas tarde o Dr. Takemura, que não tivera coragem de entrar no quarto para me ver desde que soube do novo diagnóstico, chegou à porta do quarto e disse a minha mãe: "coloque sua filha para andar no corredor". Minhas palavras em resposta foram: "mãe diga a ele que não preciso sair pra ver gente, eu não vou morrer".
Chegara a hora do exame. Oh! Mas como é bom confiar e viver pra servir ao nosso Deus. Na última ressonância, 4 dias antes da cirurgia, no momento do exame, sentia como se alguém estivesse mexendo dentro das minhas costas. Ali eu orava em pensamento e dizia: "...Senhor estão encontrando alguma coisa, não pode ser... " e quando já não tinha mais palavras para orar comecei então a cantar também em pensamento. A canção que estava em minha mente falava sobre socorro, esperança, confiança em Deus. No momento em que cantava levei um choque que, de acordo com os médicos é impossível acontecer em uma ressonância. A médica parou o exame e pediu para que eu não me movesse... "Helen você está atrapalhando o exame, vou iniciar novamente", disse ela. Naquela hora eu não tinha como dizer o que havia acontecido. Ao recomeçar o exame, a partir dali, o tumor começou a desaparecer. E para a Glória de Deus o tumor simplesmente sumiu!!!
Quando terminamos a ressonância, a médica perguntou o que havia acontecido, e eu dizia que tinha tomado um choque e que havia sentido muita dor. Ainda sem saber do resultado do exame, no hospital pedia a minha mãe e a enfermeira que olhassem no local onde estava muito dolorido e mal sabia eu que era justamente o local do tumor e havia ali um risco vermelho e não era sinal da mesa do exame, era obra de Deus. Mesmo assim nada me disseram e evitaram qualquer comentário do que poderia ser. Aquela noite foi a noite em que mais senti dor, era intensa, pois a perna começava a desinchar.
Os médicos passaram o dia seguinte reunidos na Ultramed tentando entender, encontrar uma explicação ao que havia acontecido. No final da tarde, o médico neurologista veio até o quarto com o exame e dirigiu-se a minha mãe: "Mãe, estaca zero...o tumor sumiu". Naquele momento o quarto foi cheio pela glória de Deus, alguns amigos que ali estavam começaram a louvar e agradecer a Deus. Eu, ainda sem nada entender perguntei ao médico qual era o meu diagnóstico e assim me respondeu: "era um tumor na medula e sua cirurgia estava marcada para segunda-feira às 08:00 da manhã." Não tínhamos palavras, lágrimas para agradecer a Deus pelo milagre.
 Foram 24 dias de internação, na Santa Casa e no dia 01/07/06 este médico me deu alta e disse que: "se tumor havia sumido a dor e o inchaço da perna também sumiria" e desta forma aconteceu. Dr. Jorge, que preferia não acreditar em tumor e sim numa imagem, também me deu alta e pedia repouso absoluto ainda. Até o mês de setembro fiquei em casa ainda em repouso, pois Deus disse que minha recuperação seria aos poucos e assim havia sido também a recomendação médica. Realizaram mais alguns exames a fim de encontrar algum cisto ou tumor em outras regiões do corpo, mas nada encontraram. Pela graça de Deus saí do Hospital andando e hoje louvo a Deus por sua fidelidade, misericórdia, por ser a minha esperança, meu socorro, refúgio e luz!
Deus ainda tinha mais pra cumprir e para mim, me formar no curso de Administração perdera a importância e expressão, não era nada perto do que Deus havia realizado. Entretanto, "Ele" permitiu que eu me formasse com a minha turma, sem precisar adiar o curso, para que toda a promessa feita por "Ele" fosse cumprida. Inimigos se levantaram pra tentar impedir que eu concluísse o Curso e Deus verdadeiramente os derrotou. Sim Deus é fiel!!!
Agradeço a Deus por tudo que fez, por todas as vidas que vivenciaram esta experiência conosco.
A minha mãe que tanta fé teve para vencer esta batalha.
Aos meus familiares, avós, tios, irmãos, primos. Obrigada por tudo....
Ao meu noivo, melhor dizendo, meu esposo, pois já estamos casados pela Graça de Deus há 10 meses.
A Irmã Vilma e Jaime Inácio.
Ao Pr. Ivo Luiz e família,
Ao Pr. Ney e família. Ao seu pai, Irmão Benedito.
A todos os pastores que nos visitaram e oraram em nosso favor.
A Josy, Dila e Talita Alcântara, A Selma, prontas para a hora do banho, almoço.
Ao casal  Silvania e Ernani e suas filhas, Valeria Romanholi, Irmã Olga,
As Irmãs do Circulo de Oração.
A enfermeira Ana Maria, nossa irmã em Cristo.
Aos médicos, Dr. Jorge  e Dra. Solange Kuromoto, Dr. Milton Takemura e todas as outras pessoas que foram instrumentos de Deus para cuidarem de mim.
Aos meus professores e funcionários da UEL, Professora Irene Mologni, Valdete Mrtvi, Marli, Anísio, Reitor Vilmar Marçal, Aos professores, funcionários e alunos do Colégio  Champagnat, em especial à Prof. Marcia Eliane e Prof. Jorge, usados por Deus para que eu pudesse me formar.
Ao Coral Jovem Seguidores de Cristo.
A todos os amigos e irmãos que tão de perto acompanharam tudo isto, ou até mesmo longe, intercederam por nós.
A você que talvez tenha escutado alguém pedindo oração na igreja e sem saber quem eu era orou por mim.
Deus os abençoe, Deus seja com cada um de vocês, dando paz, saúde e graça. Que vossa esperança esteja em Cristo, o nosso Senhor, que vive e reina pra sempre!!!!
Sempre digo e creio que este milagre Deus não operou para mim e sim para todos nós. Para realmente mostrar a Glória D'Ele e pra que saibamos que o nosso Deus é o mesmo, que cura, liberta, transforma, basta somente crer. Então, creia amado e verá as maravilhas que o Senhor ainda tem para fazer também em sua vida. Que Deus os abençoe muito e esteja suprindo todos os anseios de vossos corações.
"Eu não morrerei enquanto o Senhor não cumprir em mim, todos os sonhos que Ele mesmo sonhou pra mim." (Nani Azevedo)
Fonte: Ad Londrina
________________________________________
________________________________________
Na Bahia, doenças desaparecem pelo poder da fé
06/10/2010 - 23:51:09
Se não fosse o milagre do Senhor Jesus em minha vida eu não sei o que seria dela", diz a vendedora Carine Leite de Farias [foto], de 26 anos. A jovem conta que na última noite do ano de 2007 foi levada ao hospital sentido fortes dores. Lá, foi verificado, através de exames, que ela estava com 'pedras nos rins' (cálculo renal). "Lembro que após o diagnóstico fiquei internada e o médico indicou um procedimento cirúrgico. Mas, como eu e minha mãe já conhecíamos o poder Deus e sabíamos da eficácia de um clamor, oramos com toda fé ali mesmo na unidade", lembra.
Carine adormeceu convicta de que Deus tinha escutado os pedidos. Ao acordar, no primeiro dia do ano de 2008, ela já não sentia mais dores.
"Nós duas ficamos super felizes e agradecidas ao nosso Senhor. Claro, o médico tentou dá uma explicação lá, que até respeitamos, mas só sei que foi o meu Deus Quem me salvou. Na Igreja Universal, fiz propósitos de fé e também fiz novos exames que comprovaram a minha cura", diz.
"A fé nos faz alcançar maravilhas"
Damiana Cunha Oliveira, de 55 anos, aposentada, também ficou livre de enfermidades que lhe causavam tormentos depois de buscar a cura divina. "Eu tinha cinco hérnias de disco na coluna, três na região lombar e duas na cervical, que provocam dores terríveis. Como se não bastasse, um ‘esporão’ (inflamação no tecido que recobre os músculos da sola do pé) se desenvolveu no meu pé direito e eu sentia muita dor", lembrou.
Damiana fez exames - radiográficos e ressonância magnética -, que diagnosticaram os problemas, também fez todos os tratamentos indicados. Durante um ano, consumiu medicamentos e fez sessões de fisioterapia, mas as dores continuavam intensas e frequentes.
Aquele sofrimento somente chegou ao fim depois que ela buscou a cura por meio da fé em Jesus Cristo nas reuniões de cura e libertação da Igreja Universal. "Já tinha consciência de que milagres aconteciam na vida das pessoas que clamavam a Deus e me revoltem com a minha situação. Determinei a minha cura na Corrente, não foi fácil. Era como uma batalha espiritual, apesar de sentir as dores eu repetia que estava livre e curada. Hoje posso dizer que a fé no Senhor Jesus nos faz alcançar maravilhas", disse Damiana.
Fonte: Arca Universal
________________________________________
________________________________________
"A fé me conduziu firme até a cura"
04/10/2010 - 00:11:13
A comerciante Maria Hilda Silva Ramos, de 52 anos, é mais um dos exemplos de pessoas que encontram na fé em Jesus Cristo uma forma de lidar com as dificuldades e de conseguir a realização de milagres. “Eu fui curada de câncer no colo do útero, tenho os exames que atestam o meu estado antes e depois de ser abençoada por Deus”, disse.

Segundo Maria Hilda, antes da doença ser diagnosticada, ela fez tratamentos contra hemorragia que provocavam dores na região abaixo da barriga e tonturas. “Como as medicações não estavam dando os resultados esperados, o médico desconfiou de algo mais sério e pediu uma biópsia (retirada de amostra de tecido de qualquer parte do corpo humano para realização de exames em laboratório). Quando ficou comprovado que eu estava com câncer fiquei muito deprimida”, lembra.

A comerciante fez todos os procedimentos recomendados, entre eles, quimioterapia. Os gastos provocaram uma crise financeira que agravou ainda mais o frágil estado emocional dela. Mas, durante internação hospitalar, uma visita seria o início de uma luta vitoriosa para Maria Hilda. “Um pastor da Igreja Universal, orou por mim no hospital e falou que pela fé eu poderia ser curada e me convidou para participar da Corrente dos 70 Apóstolos. Eu acreditei no que ele disse e no dia em que eu saí do hospital, a igreja foi o primeiro lugar que entrei. A fé que cresceu dentro de mim, me conduziu firme até a cura”, disse.

Maria Hilda participou dos propósitos de fé da Corrente dos 70, determinou a cura e perseverou até alcançá-la. Ela fez novos exames que confirmaram o que considera um milagre. “Eu não tinha garantias, só uma palavra de fé. Deus me ouviu e me abençoou, muitas pessoas estão na igreja hoje porque testemunharam o que aconteceu comigo”, finalizou.

Fonte: Arca Universal
________________________________________
________________________________________

Esportista, drogado e preso, mas transformado por Deus
Sou Luiz Ancelmo Pêgolo Filho, promessista há quatro anos. Nasci em uma família italiana católica, mas não praticante, na qual o lema era "primeiro a obrigação, depois a devoção", ouvi isso muito, enquanto criança, principalmente da minha mãe, que assumiu as finanças da casa, em função de um problema de saúde de meu pai.
Vivíamos financeiramente muito bem, eu sempre tive tudo o que quis, pois eu sou filho único. Meu pai dizia que eu deveria trabalhar, mas minha mãe sempre me dava tudo o que eu queria, então, cresci dentro de piscinas e quadras esportivas.
Fui campeão regional de natação várias vezes. Nadava quase quatro horas por dia e ainda jogava voleibol, representando minha cidade. Até que comecei a usar drogas, inicialmente, de vez em quando, cheirava cocaína no carnaval, nas baladas etc.
Meus familiares nunca desconfiaram do meu vício. Entrei na faculdade, prestei vestibular para o curso de Farmácia e passei, comecei o curso, estudei por dois anos em outra cidade, não tão próxima de Urupês (SP), mas vinha todo final para minha cidade, pois ali estavam os embalos de que eu gostava.
Mas a dependência química foi aumentando e eu não conseguia ficar sem drogas. Fiz dois anos de faculdade, nesse período, era para eu ter feito 24 matérias, porém só fiz sete. Na metade do curso, meu pai piorou em sua doença, foi quando resolvi largar a faculdade e a minha dependência química aumentou. Comecei a cheirar cocaína quase todo dia, cheguei a gastar mais de mil reais em uma única noite de uso.
Se calcular todo o gasto com drogas, mais advogados (pois fui preso, porque  sempre andava com muita droga, embora nunca tivesse traficado), o montante seria perto de uns R$ 500 mil.
Durante toda minha dependência, eu sempre fui aficionado por rock, e gostava muito de uma banda que se chama U2, que cantava uma música que eu ouvia muito, cheirando cocaína em meu carro, mas nunca me interessei por saber o que dizia a letra.
No dia 8 de janeiro de 2000, resolvi abandonar esse vício maldito, foi quando pedi ajuda a minha mãe, pois meu pai já havia falecido, e começamos juntos, eu e ela, uma longa batalha contra o meu vício. Em fevereiro daquele mesmo ano, conheci minha esposa, Andréia, que era promessista desde pequena. Ela me chamava para ir à igreja, mas eu não dava o braço a torcer. Em novembro, resolvi conhecer a igreja, diante de um acordo, de que se eu não gostasse, ela nunca mais me convidaria.
Cheguei à igreja, conhecia alguns irmãos, que me cumprimentaram, e logo começou o culto, até que chegou a oração. Eu achei aquilo tudo uma loucura, cada um falava de um jeito, alguns até oravam em outras línguas, confesso que à primeira vista, não gostei. Assim que saí, eu disse:
"Nunca mais me convide, esse povo é louco!"
Fomos embora e ela cumpriu o que eu pedi, mas ela continuou frequentando, sempre fiel, e eu nunca a impedi. Casamos-nos em 2004, mas com uma condição – sem casamento religioso, apenas no cartório.
Até que um dia fui levá-la em um culto na casa de minha cunhada, eu não tinha planejado ficar ali, mas encontrei uma pessoa muito conhecida, que era da igreja, e resolvi ficar conversando com ele. O culto começou, a Palavra foi pregada e eu comecei a me interessar. Isso foi numa segunda-feira.
Na quarta-feira, meu sobrinho veio buscar minha esposa para o culto e me convidou, também. Acabei indo, e não achei mais as orações uma loucura. Eu sabia que toda sexta-feira a igreja de Urupês ia orar no monte, e naquela sexta-feira, eu decidi ir também.
Eu nunca havia orado na minha vida, mas depois dos louvores, cada um foi se afastando e começava a orar. Eu também me afastei um pouco, ajoelhei-me e fiz apenas um agradecimento, pois nem sabia o que falar, e sentei na grama, observando os outros; De repente, um irmão se dirigiu a mim e disse: "o Senhor quer falar com você, venha cá."
Eu achei estranho, mais fui. Ele me levou até uma irmã que estava cheia do Espírito Santo de Deus e o Senhor falou através dela minha vida toda. Eu comecei a ter uma sensação que droga nenhuma havia me dado, um gozo maravilhoso. No final, Deus me disse: "Estou te tirando de um lago horrível, de um charco de lodo, e pondo teus pés sobre a rocha, que sou Eu, e firmando seus passos. A partir de hoje, você é meu."
Eu nunca havia sentido aquilo, foi maravilhoso! Depois de umas duas semanas, eu estava jantando na casa de um irmão, e ele colocou um DVD para ouvirmos, do cantor americano Michael W. Smith.
Começou a tocar a música que ouvia sempre quando estava cheirando cocaína, então perguntei: "vocês ouvem U2?"
Fiquei surpreso quando ele disse que não era o U2, mas um cantor gospel, e a música era baseada no Salmo 40. Não via a hora de chegar em casa, para ler o texto, e fiquei emocionado quando constatei o que diz este Salmo:
"Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me de um lago horrível, de um charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos; E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no SENHOR."
Desde então, minha vida foi transformada pelo poder do Senhor Jesus, hoje sou pregador desta palavra maravilhosa. Que a glória do Senhor cresça, e eu diminua.
Fonte: IAPRO
Uma grave situação, piorada por um acidente
14/09/2010 - 23:57:03
A notícia da chegada do bebê veio acompanhada de grande apreensão para o irmão Luis Messias de Souza, da IAP de Campo Mourão (PR). Seu filho, Luis Henrique, era portador de grandes tumores nas costas, uma infecção muito grave que, segundo os médicos, só começaria a desaparecer por volta dos 12 anos de idade.

Mas Deus tinha um plano diferente. Ele ficou quinze dias internado e quando os pais finalmente puderam o levar para casa, alguns dias depois, um terrível acidente doméstico aconteceu, agravando a situação. A mãe estava amamentando Luis Henrique, quando foi tomar uma xícara de chá, porém a tampa da garrafa térmica escapou e todo o líquido quente caiu sobre o corpinho do bebê!

Desesperados, os pais o levaram ao hospital, onde os médicos constataram queimaduras de terceiro grau e foram categóricos quanto ao agravamento do quadro de Luis Henrique. Toda a igreja se colocou de joelhos diante do Senhor, implorando por um milagre. O Senhor ouviu a oração do seu povo e, após 15 dias, o bebê estava com alta clínica, e em casa, sua recuperação foi notória, a cada dia. Por volta dos quatro anos, as feridas estavam completamente cicatrizadas, para glória do Senhor! Hoje, aos oito anos, Luis Henrique é um menino saudável e feliz, um testemunho incontestável do que faz o Deus do impossível.

Fonte: Portal IAP
________________________________________
________________________________________
Deus é fiel, sou um milagre.
17/08/2010 - 23:35:21
Tudo começou em 1994, quando fazendo alguns exames, recebi a noticia que estava com um grande numero de leucócitos no meu sangue. Fiquei internada e após uma serie de exames foi constatado que eu tinha LMC (leucemia mielóide crônica).
Entrei em choque, pois nesta época leucemia era laudo de óbito, ou seja, estava com uma doença de morte.
Mas eu tinha muita fé e um grande consolador, o meu Deus, e sabia que Ele jamais me deixaria sozinha, por isso acreditei que Ele não iria me desamparar, mas me daria força para enfrentar todas as adversidades e dificuldades que estavam por vir.

Não foi fácil. Vi os anos passando e a doença se agravando, mais nunca deixei de acreditar no milagre.

Após anos de tratamento agressivo de quimioterapia e radioterapia, vi que a doença estava se agravando. Mesmo assim , apesar dos médicos dizerem que o meu estado era muito grave, pois a leucemia já estava na fase aguda, eu não conseguia me desesperar, pois eu tinha a promessa do meu Deus que, esta enfermidade, não seria para morte e sim para testemunho de seu poder.

Após varias tentativas de tratamentos os médicos disseram que minha única chance era o transplante de medula. Foram feitos todos os procedimentos e as minhas chances perante a medicina eram poucas, pois eu só tenho um irmão, que após fazer todos os exames constatou-se ele não era compatível e não poderia ser meu doador.

Confesso que foi muito difícil, pois eu estava muito esperançosa com este
transplante de medula, e não foi possível meu irmão ser meu doador.
Continuei orando e esperando no meu Deus, pois tinha certeza que Ele tinha outros planos para provar para ciência que Ele é Deus.

Como não tinha doador fui tirada da fila de transplante de medula do HC (Hospital das Clínicas de São Paulo) e o meu tratamento tinha chegado no estágio final. Apesar de todos os contratempos, eu tinha muita fé, pois nas minhas orações, meu Deus sempre se fazia presente, me confortava e me dizia que Ele era o Deus da providência, e onde a medicina coloca um ponto final é onde Ele entra com o poder e, operando Ele, quem impedirá?

Não desisti; muito pelo contrário, mesmo com minhas forças se acabando, lutava e orava constantemente, acreditando que o meu Deus não me deixaria só e que as sua promessas se cumpriam na minha vida.

Foi quando descobri que quem trouxe o transplante de medula para o Brasil, foi o
Prof. Dr. Ricardo Pasquini, em Curitiba. Não tive dúvidas, orei para o Senhor e
viajei para Curitiba atrás do médico, o qual se interessou pelo meu caso, não pela minha doença, e sim pela força de vontade que eu tinha, e a certeza que eu não ia morrer, ou seja, eu tinha muita fé.

Após alguns dias e várias pesquisas, ele, através da minha árvore genealógica,
encontrou um primo que tinha características parecidas com a minha, e este primo poderia ser talvez o meu doador. Não tenho como expressar a minha alegria, pois eu via ali nascendo uma esperança, uma luz no fim do túnel, pois os médicos de São Paulo já haviam me desenganado, dizendo que não poderiam fazer mais nada por mim a não ser controlar as minhas dores para eu não sofrer muito.

O que os médicos não deram muita importância na época é que eu sirvo a um Deus que tem todo o poder.

Fizeram os exames neste meu primo, e qual não foi a maior surpresa e alegria ao constatar que ele não só era meu doador, como também era o primeiro caso de doador de medula de primo com um HLA 100% compatível, ou seja, por um milagre, o meu primo Davi era mais compatível comigo do que se fosse meu irmão gêmeo.

O meu Deus mais uma vez estava confundindo a medicina, e provando ao homem do que Ele é capaz.

Este caso teve muita repercussão na época, inclusive foi a partir daí que começaram a fazer pesquisa na família para achar doador.

Voltei para São Paulo, e comecei a fazer todos os procedimentos para fazer o transplante. Sinceramente, até hoje não consigo me esquecer daqueles dias, pois para você fazer o transplante é muito doloroso, pois teriam que destruir a minha medula para poder infundir a nova medula.

Neste processo, você é submetida a varias doses de quimioterapia, e a dosagens de medicamentos altíssimas. Após uma semana de tratamento, em doses muito altas, seu organismo já esta totalmente debilitado, você fica numa situação lastimável. Não encontro palavras para demonstrar o que eu passei; foram momentos muito difíceis, mas para honra e Gloria do meu Senhor Jesus Cristo, em dezembro de 1997 consegui fazer o transplante, e louvo a Deus por isso.

Mas como o meu Deus é fiel e poderoso, o meu testemunho deveria ser completo. Após o meu transplante de medula começou um outro processo, pois a medula do meu primo não reconhecia meu organismo e por isso começou a agredir e rejeitar o meu corpo. Tive todas as complicações possíveis a um transplantado, a ponto de os médicos acharem que eu não ia conseguir vencer, mas eu tinha um Deus, que estava ali comigo e me dava força a cada dia para resistir e vencer.

Consegui melhorar e após 38 dias de internação voltei para minha casa, estava muito feliz e agradecida ao meu Deus.

O que eu não sabia é que ali era somente o começo da minha provação, fiquei alguns dias em casa ainda muito fraca, indefesa, ou seja, você fica totalmente sem defesa nenhuma no seu organismo e, por este motivo, você fica totalmente exposta a todas as bactérias, tanto do ar como também as existentes no seu organismo.

Por este motivo tive uma serie de doenças, após o transplante.
Primeiramente foi a rejeição da medula no meu organismo o GVHD, que atacou primeiro o meu fígado, o baço e os rins, fui parar na UTI e o meu estado era grave, mas o Senhor me curou.

Voltei para o quarto e tive outro problema, agora era o meu pulmão tive GVHD muito forte no pulmão o qual me deu parada respiratória e novamente voltei para UTI em estado grave, mas Deus é fiel e novamente me livrou.

Os meses começaram a passar; voltei para casa e, após 3 meses, novamente fui testada: agora estava com febre muito alta e dor de cabeça; fui internada às pressas e, após exames, descobriram que estava com meningite viral. Para uma pessoa comum já é uma doença grave, para mim era gravíssima e mais uma vez estava correndo risco de vida, pois ainda não tinha defesa no meu organismo para combater a doença. Foram dias difíceis e, quando já estava me recuperando, a doença começou a evoluir. Os médicos, muito preocupados, fizeram novos exames e eu agora estava com a meningite bacteriana; meu estado agora era terminal. Os médicos não acreditavam que ia conseguir sair
deste estado tão grave, mas Deus mais uma vez surpreendeu os médicos e eu consegui vencer mais esta batalha.

Os médicos admiravam o meu jeito, pois por momento algum eu reclamava ou me desanimava e sim orava muito, agradecia a Deus por mais esta vitória e a
oportunidade de louvar e engrandecer o seu nome.

Mais alguns meses se passaram e numa manha acordei e percebi que não estava sentindo minhas pernas, não conseguia levantar da cama. Fui levada às pressas para o hospital e fizeram vários exames e tomografia, e eu estava com uma lesão na cabeça derivada da toxoplasmose e por isso não conseguia andar. Fizeram todos os tratamentos, mas a paralisia só aumentava tomando assim todo o meu lado direito, e foi se agravando cada vez mais. Fui para a UTI em estado muito grave, mas o meu Deus preparou um médico que operou minha cabeça e após vários meses de paralisia eu voltei a andar, para honra e gloria do meu Deus.

Voltei novamente para casa e mais alguns meses passaram. Devido a muitos
medicamentos e corticóides, o meu corpo foi mudando de 63 Kg que eu tinha antes do transplante agora eu esta com 120 Kg. Confesso que não era fácil, pois além de vencer a doença eu tinha também que vencer o preconceito das pessoas e a minha vaidade como ser humano, pois estava totalmente deformada, careca e obesa. Mas estava viva e sabia que ia vencer.

Após alguns anos, já recuperada do transplante, tive nódulos malignos nos seios, tive que operar as mamas, mas venci também o câncer de mama.

Tive parada cardíaca e respiratória, mas também venci, tive trombose nas pernas
gravíssima, mas também venci, e venci várias outras enfermidades para honra e gloria do meu Senhor Jesus. Hoje estou curada; não tenho mais leucemia nem enfermidade alguma.

Amados, estou contando este testemunho para provar a você que o meu Deus é fiel e poderoso e faz milagres e maravilhas hoje e sempre e com certeza fará na sua vida também, por maior que seja o seu problema, por pior que esteja a sua situação Deus tem algo especial separado para você. Você não está sozinho. Basta acreditar e ter fé sabe por que? Tudo posso naquele que me fortalece.
Eu venci, você também vencerá.

Denilda Ferraresso
________________________________________
________________________________________
Estive morto, hoje sirvo a Jesus

11/08/2010 - 23:52:25

Quero mostrar aqui irmãos como Deus é fiel e opera milagres quando alguém intercede em oração com fé pela vida de outra pessoa, seja marido, esposa ou filhos.

Este meu testemunho, tem dois momentos onde a oração fez a diferença.

Você que hoje mesmo já pensou que não tem mais jeito, você quer desistir, ta cansado ou cansada de tanto lutar por alguém ou por você mesmo, quero te falar uma coisa, em nome de JESUS CRISTO, não desista, não para de crer em Deus, não perca a fé e a esperança, ele pode fazer mais do que você possa imaginar, sabe com que autoridade eu digo isso?
Porque eu vivi o outro lado da moeda, veja agora com muita atenção o que vou lhes contar.
Era dia 22 de setembro de 1995, estava com 33 anos, eu era uma pessoa desviada de Deus, totalmente perdida, envolvido profundamente com o mundo, era um tremendo beberrão, dormiu todos os dias bêbado, tinha muitas amantes e amava as festas mundanas, passava noites inteiras na farra, já divorciado, e pai de 02 filhos que moravam com a mãe.
Eu morava em Natal – RN, tinha uma barraca de praia e no dia anterior (21/09), tinha começado a beber ainda pela manhã, bebi junto com os meus garçons o dia todo e viramos a noite indo a boates e discotecas da cidade, após as 04h00hs, resolvemos ir para casa, estávamos todos de moto, imaginem a combinação álcool e moto. Os meus companheiros pediram Que eu não fosse embora ainda mais de moto mas eu não dei ouvido e saí em direção a minha casa, na primeira curva já cai, então levantei xingando e pondo culpa no capacete, tirei e coloquei-o no braço e segui adiante, lembro apenas que estava na via litorânea a mais de 120km/h e não me lembro de mais nada. O que relato a seguir foi o dito por terceiros que viram e acompanharam as cenas.
Eu simplesmente dormi, caí da moto em um balão na velocidade que vinha, contam que de acordo a pericia, meu corpo percorreu cerca de 50 metros em vôo atravessei duas pistas duplas até se projetar no meio fio, bati com o frontal (sem capacete), sofrendo de acordo os médicos, fratura tripla no crânio, afundamento do frontal e traumatismo craniano, em estado de óbito pois não conseguia respirar mais devido a tanto sangue coagulado na boca, Fui socorrido pelos meus garçons que foram atrás de mim, desconfiados de que não chegaria bem em casa, fui levado ao hospital, foram então avisar a pessoa que morava amasiada comigo, a primeira atitude dela foi ligar para a minha mãe que morava em Mato Grosso e avisá-la, quando a minha mãe soube do meu estado terminal, ela então que é uma mulher de Deus, criada no evangelho, não aceitou aquela situação, de imediato ligou para o Pastor dela, para minhas duas irmãs, também esposa de Pastores e começou a corrente de oração em meu favor, minha mãe pediu ao Senhor que não permitisse que eu morresse longe dos caminhos dele, que permitisse a minha morte estando em condições normais e não bêbado, lembrou do Salmo 89 que lemos a pouco, das promessas feitas a Davi, que são promessas inquebráveis,...... O meu corpo deu entrada no hospital por volta das 04:30hs, fiquei então deixado em uma maca no corredor aguardando o IML e o médico dar o parecer final no prontuário, no contato com a minha mãe, a minha companheira foi orientada a pagar uma calção ao hospital, que eles dariam melhor atenção a mim, já eram 07:30hs(após 3:00hs) quando o IML chegou para cuidar do meu corpo, quando tocaram em mim, ao tirarem o sangue coagulado que estava na minha boca, qual foi a surpresa do moço,(aleluia), eu respirei, eu estava vivo, ele então deu um grito anunciando que eu estava respirando, aí começou a correria, quando ela chegou com um cheque, o médico mandou que me colocassem na CTI com certeza apenas para pegarem o dinheiro
Fiquei em coma profundo, com o prontuário de paciente em estado terminal, minha mãe chegou até a cidade e quando viu o meu estado, ficou chocada com o que viu, o rosto totalmente desfigurado, a cabeça toda esmagada, meu cérebro estava entre o osso da testa e a pele, naquele instante ela percebeu que eu só estava vivo por Deus. O médico disse a ela que não tivesse esperanças pois eu estava em coma profundo respirando artificialmente e com um grave edema cerebral, devido ao esmagamento do cérebro, para surpresa dele, minha mãe sorriu e disse que ele não conhecia o Deus a quem ela servia e ele já estava operando, o médico zombou e disse para ela não se enganar.
No segundo dia o médico disse que se eu resistisse, no 5ª dia ele iria me submeter a uma cirurgia se houvesse regressão no edema, no 4ª dia a noite foram fazer o pré-operatório, quando tiraram a bandagem ficaram boquiabertos, (glórias a Deus) o meu crânio estava perfeito, desapareceram as fraturas sem explicação médica.
O médico escondeu este fato da minha mãe, disse a ela que o inchaço estava diminuindo e que talvez não precisasse da cirurgia, mas que com certeza eu iria ficar em coma para o resto da minha vida, minha mãe de imediato com certeza avisada pelo Espírito Santo, disse: O senhor não sabe de nada doutor, o meu Deus é maior, o meu filho vai se levantar e ficara bom.
Nesse mesmo dia, minha companheira preocupada com as despesas aumentando, pois era um hospital particular, falou com o médico sobre me transferir para o hospital público, ele que me atendia por acaso também trabalhava no hospital publico, e conseguiu uma transferência para lá, eu me lembro de sentir meu corpo sendo transportado, lembro da sirene da ambulância, irmãos, ao chegar ao hospital público aconteceu outro fato interessante, estava lotada a UTI, pois tinha acontecido um acidente com diversos feridos, ao verificarem que estava faltando equipamentos para tanta gente, eles simplesmente vieram ate a minha maca para tirar a sonda, afinal eu ainda estava com o prontuário de paciente em estado terminal, foi aí então que o enfermeiro puxou a sonda sem nenhum cuidado, que dor horrível eu senti, aí então Deus me deu forças e não sei como, simplesmente segurei a mão do rapaz, quase o matei de susto também, ele ainda sem nenhum cuidado,assustado, voltou a sonda novamente para meu rosto, resultado? Lesão grave nas minhas cordas vocais, fiquei praticamente mudo.
No dia 1º de Outubro, após 9 dias em coma, acordei, fiquei com amnésia por 10 min. Acordei sem entender nada, cheio de fios e tubos, parecendo um robô. O médico me examinou e concluiu que eu tinha reagido bem, mas ficaria com uma grande seqüela cerebral e não teria nenhuma chance a não ser um tratamento fora do pais por pelo menos 04 a 05 anos, quando sai da amnésia, fizeram algumas perguntas as quais respondi com sinais, mas com perfeição, disse então que ficaria com um lado do corpo atrofiado devido ao edema, fizeram então uma ressonância magnética e meus órgãos responderam perfeitamente, o médico disse então que não entendia mais nada, minha mãe então mostrou para ele o que Deus faz com alguém quando ele quer.
No 15º dia após o acidente foi tirado de mim toda aquela aparelhagem e no 16º dia eu estava de alta e indo para casa e com minha voz quase recuperada, eu que sempre cantei muito bem, tive que fazer muito esforço para falar de maneira eficiente, no 30º dia eu estava de volta ao trabalho, glórias a Deus.
Mas o diabo nosso inimigo que é muito sagaz, sabendo que eu não tinha visto nada e nem sentido dor nenhuma, afinal eu havia dormido na moto, começou a agir, primeiro dizendo através do médico que não deixassem ficar sabendo de nada para evitar um trauma, disseram apenas que eu tinha caído da moto e batido a cabeça, mas que não foi nada sério, por precaução eu havia ficado alguns dias sedado, mas só que eu achei muito estranho tudo aquilo, algo me dizia que faltava alguma explicação, após o acidente, a minha companheira sabendo pelo médico que eu iria ficar doido, comentou com um amigo que ela não ficaria comigo, afinal era muito nova, quando eu soube disso, nos separamos, aí então conheci outra pessoa, também afastada da igreja e minha cliente na barraca, eu precisava de alguém e fomos morar juntos, mas irmãos, o inimigo de nossas almas, sagaz, soprando ao meu ouvido disse que a vida estava continuando e que eu não tinha porque parar as farras, mesmo com a proibição do medico, voltei a bebida e as noitadas. Havia ficado com um problema de convulsão cerebral todas as semanas, fiquei tomando remédio controlado tarja preta por muito tempo, Deus é tão bom que um dia, depois de um bom tempo sofrendo, fui a Igreja e em uma noite de unção Deus me curou e nunca mais tomei os remédios.
Assim fui levando a vida, mudei para Brasília – DF, deixei a minha companheira em Natal, disse a ela tentando humilhá-la que se ala me quisesse teria que pedir de joelhos, que tolo eu fui, dei a dica pra ela, eu fui embora e ela fez o concerto com Deus e clamava por minha vida e é claro, pra eu voltar com ela, lógico, eu vim rodando na mesma moto, até que um dia a roubaram, ela era tudo o que me restou de bem material após o acidente, liguei para a minha mãe contando do roubo e ela disse: graças a Deus meu filho! Eu disse: mãe! é tudo o que eu tinha, ela respondeu: filho depois eu vou até você e te conto uma verdade. Em abril de 1997, ela esteve em minha casa e me contou tudo, fiquei até maravilhado, resolvi então voltar para o Senhor, e no dia 05 de maio de 1997, foi até a Igreja e fiz a decisão, Deus então começou a agir de novo, senti uma saudade incrível e convidei a minha companheira de Natal pra vir morar comigo e não é que graças a Deus ela veio? Mas o diabo vendo que estava me perdendo, veio então com carga total, começaram então a aparecer pessoas de todos os cantos me convidando para beber de graça, mulheres belas me assediando, convite para festas e mais festas, não resisti e me afundava cada vez mais, chegando ao ponto de ser flagrado em adultério pela minha companheira, que não parava de orar por mim, eu era mau com ela, meus filhos do primeiro casamento, vieram passar férias comigo, eu os deixava em casa para ir beber, enfim, me afundava cada vez mais.
Até que num final de semana de julho de 1998, fui a um acampamento, na chácara da Igreja Batista Filadélfia no Gama, para me divertir, jogar bola , nada e etc..que engano SANTO, logo na entrada tinha uma faixa escrito “onde está José” eu li “onde está Junior”, incrível Deus já falou comigo, lá estava como preletor o Pastor Josué Gonçalves, ouvi a palavra por três dias seguidos foram 3 dias de choro, de surra de Deus, no último dia, ele me mostrou o que eu estava fazendo comigo e com a minha família, caiu por terra as escamas que cobriam os meus olhos e pude enxergar tudo o que Deus tinha feito por mim, pude ver como ela opera na fé de uma pessoa, vi que naquele instante tinha sentido as orações da minha mãe, da minha companheira e da minha família, então tomei a atitude de mudar de vida, deixar de conhecer Jesus através da minha mãe e conhecer o meu Jesus, amanheceu o dia e ainda bem cedinho eu fui até um campo de futebol e lá com a Bíblia aberta eu declarei ao inferno que não aceitava mais ser escravo, mandei o diabo pegar as suas tropas e sair da minha vida, pedi a Deus forças para resistir em nome de Jesus e ele me deu a vitória, ao voltar pra o templo na manha o pastor Josué parou a pregação e chamou na frente duas pessoas que o Espirito Santo mostrava, essas pessoas estavam lutando contra portas abertas, era uma moça com vicio do cigarro e um moço com vicio da bebida, e isso estava acabando com ele, fui ate a frente, contei o que tinha feito e ele me ungiu e orou para Deus me dar forças.
Irmãos, incrível, sem clinica ou remédios, apenas com uma dose de vergonha na cara e na força de Deus, deixei no mesmo instante de tudo que estava errado, busquei rapidamente casar, depois de 6 anos tentando o divorcio casei no Pará, dei entrada por MT e morava em Brasilia, a Igreja pegou minha causa e em período de férias forense, conseguiu meu divorcio, meu casamento que dei entrada com previsão inicial para 6 meses, aconteceu em 45 dias, puro milagre, casamos e me batizei nas águas, depois disso tudo mudou em minha vida, Deus me trouxe um amor lindo pela minha esposa, meus filhos de livre vontade vieram passar uma temporada comigo, o filho homem mais velho mora comigo, tenho meu trabalho, montei meu próprio negocio, revendo o já famoso sorvete no palito aqui em São Sebastião, compramos um carro okm para minha esposa, montei a minha casa toda, estou firmando na Igreja, sempre fiz parte de equipe de louvor, minha voz está muito boa quando louvo (milagre puro), minha esposa é pregadora da palavra de Deus além líder da União feminina, meu filho faz parte da liderança da mocidade, estamos dispostos a trabalhar para o Senhor e somos muito, muito felizes.
Eu não iria falar sobre este fato mas, só o fiz porque o Espírito Santo me incomoda a cada dia, e como sou servo, escrevi, que sirva de alerta para todos que um dia estiveram ou estão como eu estive, para que saibam que Deus pode fazer qualquer milagre na vida de uma pessoa, ele me deu vida física e mais importante me deu vida eterna, não espere que acontece com você, o que aconteceu comigo, venha para o Senhor sem precisar apanhar tanto.

Fonte: Gospel 10
________________________________________
________________________________________

Cantor Gospel Kleber Lucas

10/08/2010 - 09:14:20

Quando decidiu seguir carreira solo, o pastor Kleber Lucas não podia imaginar que, logo no CD de estréia (em 1997), seria apontado como a Revelação da música Gospel. Assim, seu primeiro trabalho, Meu Maior Prazer, vendeu mais de 100 mil cópias, recebendo Disco de Ouro. E isso era só o início de um Ministério ungido, que tem abençoado a tantos outros.

Kleber é um dos compositores mais requisitados da música gospel. Hoje suas músicas são ministradas em todas as Igrejas. Com seu novo CD, firma-se como o grande expoente da música brasileira evangélica, mas também marcou a geração através do Koinonya - Ministério de Louvor que ajudou a mudar a identidade do Louvor Congregacional no Brasil, introduzindo cânticos com roupagem contemporânea e totalmente comprometidos com a Palavra de Deus.

Kleber converteu-se na Igreja de Nova Vida de Niterói/ RJ e a liturgia das Igrejas pentecostais foi uma das primeiras e maiores influências. Depois de três anos de conversão, mudou-se para a Comunidade de Goiânia onde chegou a fazer Instituto Bíblico. Em 97, assina com a MK, volta para o Rio e começa a série de novos CDs que invadiu as Igrejas do Brasil e até do exterior...

BF- Kleber, como está sendo a receptividade de seu novo Cd?
Kleber- Em primeiro lugar, este CD vem de encontro, ele é resultado de uma série de programações e de contato com a Igreja no Brasil. Estamos muito ligados com a Igreja brasileira independentemente da denominação e este contato e aproximação com o povo nos levou a fazer um CD pelas respostas, pelo carinho das pessoas, pelo nosso trabalho. A maneira como as pessoas assimilam as músicas levou-me a fazer um CD com a participação da Igreja e na realidade, a gravar um CD ao vivo é trazer o ambiente da Igreja que tem sido a ênfase da nossa vida para o contesto do trabalho. A gente procurou trabalhar bem o aspecto da Unção, da presença, da realidade da Igreja, para que as pessoas pudessem levar para casa e tivessem a continuidade do Louvor da Igreja dentro de seus lares.

BF- Você está de volta à igreja Sara Nossa Terra. Como isso aconteceu?
Kleber- Eu estive longe da Sara, mas sempre estive afinado com a visão e aliançado com os líderes da Igreja: líderes do Koinonia, pessoas que fizerem parte como Silvério Perez, Márcio Pereira, Bené - que sempre foram meus amigos pessoais. Eu nunca quebrei este vínculo. Estava longe da denominação mas chegou o tempo de voltar. Eu acredito que estes sete anos que estivemos desligados não foram em vão... sete é um número muito profético na Bíblia. Após sete anos eu estou de volta em um momento especial...

BF- Gostaria que nos falasse um pouco de seu testemunho pessoal. Sei que teve uma infância muito difícil e queria que nos relatasse sua trajetória...
Kleber- Eu acredito no propósito eterno de Deus e não posso deixar de falar do meu testemunho sem falar desta verdade que tem me acompanhado. Deus sempre cercou minha vida na infância, sendo criado por minha mãe e mais duas irmãs com muita dificuldade. Morávamos em uma cidadezinha do Estado do Rio chamada São Gonçalo, em um bairro muito carente. Quando fui servir ao exército com dezoito anos, Deus falou comigo no quartel. Eu estava de guarda, no turno de duas às quatro da manhã e Ele mostrou a cena da minha vida: Eu estava reclamando para Deus, chorando diante de Dele, relembrando a Deus e perguntando porque Ele havia permitido que eu passasse por tantas lutas... e fiquei questionando-O!!! Depois que Ele mostrou a cena da minha vida eu voltei à cena da minha adolescência e Deus me mostrou como Ele me cercou. Então eu vi que passei por uma infância muito difícil mas sempre vivi com a expectativa de que alguma coisa iria acontecer. Eu sempre vivi com dignidade e esperança. Um dos grandes problemas das pessoas sofridas é viver sem esperança...

BF- Quais as maiores dificuldades que você enfrentou no início de seu Ministério?
Kleber- Uma das grandes dificuldades que tive no início do meu Ministério foi entender que Deus tinha isto para mim. Eu achava que Deus tinha outros caminhos, até 1997 nunca assumi a música como um projeto de Deus para minha vida. Achava que a música estava incluída, mas minhas prioridades eram outras. Graças a Deus que o sonho de Dele para mim era diferente do meu sonho. Depois eu entendi esta disposição de você assumir a música ou seu Ministério como uma coisa de Deus, independente do resultado imediato. Quando começa, as pessoas não te dão credibilidade. Tem pessoas que gravam o primeiro CD, o segundo, o quarto e lá na frente é que elas vão fazer alguma coisa que terá credibilidade. Então, é nesta coisa de você abraçar o teu Ministério como um presente de Deus para a tua vida e no administrar o ministério é que muitos naufragam, pois quando não vêem o resultado imediato começam a murmurar, a ficar amarguradas com Deus... e muitas destas pessoas perdem a bênção. O segredo é perseverar! Se você tem certeza de que Deus tem isto para você, então persevere, porque a bênção é grande.

BF- Qual sua opinião a respeito da Banda Catedral ter saído do Gospel para o meio secular?
Kleber- Existe uma polêmica em que dizem que as pessoas que cantam no gospel e vão para o secular vão perder a benção. Eu acredito que os dons de Deus são irrevogáveis. Quando Deus dá um presente para o homem, ele fará sua escolha. Podemos ter como exemplo estes cantores do mundo, que não cantam para Deus e têm motivações completamente erradas - mas o dom foi dado por Deus. O problema é que você fará a escolha para administrar seu Dom. Agora, cada um de nós vai dar conta do talento que Deus dá no grande dia do Senhor. Portanto, a minha colocação é esta: Todos são livres para fazer o que quiserem do seu dom, porém, todos terão que prestar contas.

BF- Kleber, sendo um cantor levantado por Deus, o que significa para você a verdadeira Unção?
Kleber- Eu acho que a Unção é um elemento que Deus dá especialmente para as pessoas desenvolverem em uma área determinada. É uma graça especial que a gente recebe de Deus para desenvolver o talento que Ele nos deu em determinadas áreas. Particularmente eu acredito que em se tratando da música nem todos têm a unção para serem Líderes da Música. Todos fomos chamados para sermos adoradores e recebemos a Unção da Adoração, mas nem todos receberam o chamado da Unção da Adoração na música. Então, eu acredito que a unção é esta graça especial de Deus, pois quando você tem Unção você não precisa de muito esforço para fluir. Quando você tem a Unção da Palavra, você não precisa de muito esforço para pregar. Portanto, Unção é a capacidade especial de Deus dada para seus filhos.

BF- Na sua opinião, como está o cenário da música nacional?

Kleber- Acho que a música sempre acompanha o mover do momento. Tem um pensamento que diz assim: Se você quer conhecer um povo, comece a ouvir as músicas que eles estão ouvindo. Então, eu acredito que no contexto da Igreja não é diferente, a música é sempre o retrato daquilo que o povo está sendo ministrado, daquilo que o povo está vivendo e ouvindo. O grande problema das músicas sem fundamentos é que os músicos não têm um objetivo em Deus daquilo que estão cantando. Você pode ter o talento mas não ter entendimento. O próprio apóstolo Paulo na Epístola dos Hebreus fala: Eles têm zelo, porém sem entendimento. Portanto, as pessoas têm capacidade, mas não têm maturidade.

BF- Qual a maior vitória que você já teve em sua vida?
Kleber- A minha maior vitória é estar com Jesus todo este tempo e estar muito convicto de que nada vai me separar do amor de Deus.

BF- E um sonho que está para se realizar?
Kleber- É ter um projeto social. Eu tenho um sonho de ter um trabalho social ou com crianças ou com pessoas da terceira idade. Tenho um desejo fortíssimo de fazer esta obra e o sonho que tenho é comprar uma fazenda ou chácara e fazer um lugar muito bom, aconchegante para atender aos nossos anciãos.

BF- Entre suas músicas, que marcaram praticamente toda uma geração, cite uma que para você é inesquecível!
Kleber- Agora você me pegou! Eu tenho dois filhos, é como se você me perguntasse o filho que mais amo, pois os amo igualmente! A música tem a ver com sua história, com aquilo que você está vivendo. A música Aos Pés da Cruz hoje está sendo a minha predileta. A mensagem de Aos Pés da Cruz é de quem decidiu viver para Deus no monte e no vale. Talvez seja a música mais importante da minha vida! A mensagem da música não é para quem está buscando o pastor, mas é para quem está buscando o Senhor, e que vai chamar O Senhor é meu pastor. Para quem quer viver com Deus nos montes e vales.

BF- kleber, poderia deixar uma mensagem para os músicos, levitas, ministros... pessoas que querem seguir o Ministério de Louvor e Adoração nas Igrejas?
Kleber- Primeiro, descobrir se é o que Deus tem para você. Se Deus tem, meu irmão, cresça sem a preocupação de fazer sucesso aos olhos dos homens, pois, nem sempre o sucesso dos homens é a aprovação de Deus. Então, cresça na medida em que Deus for te dando graça, luz para você avançar. Se o caminho é este, faça com zelo, com dedicação, amor, faça para Deus com o coração e não para agradar aos homens. A motivação de seus corações tem que ser movida pela gratidão e Adoração. O critério para quem está começando: o critério de Deus é o critério do coração. Deus falou para Samuel não atente para a aparência, nem para a estatura, pois Deus não vê como vê o homem. O homem vê o exterior e o Senhor vê o coração.


Fonte: http://testemunhos.vilabol.uol.com.br/Kleber_Lucas.html
________________________________________
________________________________________

Cantora Fernanda Brum

09/08/2010 - 02:12:22
Nos anos 90, quando FERNANDA BRUM despontou na música gospel, foi uma das grandes surpresas que ocorrem de tempos em tempos no mercado musical. “Quebrantado Coração”, seu mais novo CD, apenas veio reafirmar o amadurecimento desta cantora que já é um dos maiores nomes da música evangélica.
Um divisor de águas em meu ministério, assim define a cantora pop-gospel FERNANDA BRUM o seu mais novo trabalho, Quebrantado Coração, que acaba de chegar às lojas. Como em time que se está ganhando não se mexe, mais uma vez Emerson Pinheiro, marido da cantora, assina a produção, arranjos e até algumas composições.

Quebrantado Coração é, sem dúvida, diferente de tudo que Fernanda já apresentou. E podemos, inclusive, ousar e dizer que ela extraiu o melhor dos outros trabalhos e somou à maturidade musical e espiritual. Este é o seu quinto CD pela MK Publicitá. Os outros são Meu Bem Maior, Sonhos, O Que Diz Meu Coração e Feliz de Vez.

Fernanda que era modelo e se converteu num show evangélico aos 16 anos não tem medo de ousar, principalmente, se recebe de Deus esta ordem. E por cumprir à risca esse chamado, ela tem sido honrada de diversas formas, inclusive, superando marcas de vendas pouco alcançadas por muitos cantores até mesmo da música secular.

Ela já recebeu três Discos de Ouro: “Meu Bem Maior”, “Sonhos” e “O Que Diz Meu Coração”, e é considerada uma das principais cantoras gospel da atualidade.
Dona de uma bela voz grave - timbre pouco explorado no mercado gospel -FERNANDA BRUM se entrega a cada interpretação com liberdade. Exprimindo sentimentos, emoções, e imprimindo personalidade. Ela deixa aflorar o que está em seu coração, inspirada por experiências do dia-a-dia. Simples, assim. Sem esforço algum, mas com muito carisma e simpatia.

Em seu primeiro trabalho musical, FERNANDA BRUM encontrou seu estilo, aliás muito pessoal, que poderia ser chamado de pop romântico, no entanto, basta que se ouça mais atentamente seu CD Meu Bem Maior já pela sua nova gravadora MK PUBLICITÁ, para se chegar à conclusão de que sua música é bem mais que isso.

FERNANDA BRUM consegue passear pela bossa-nova, blues e pop, sem decepcionar em nenhum momento. Com uma forte tendência romântica que se impõe ao longo de sua música, rotulá-la desse ou daquele estilo seria apenas uma forma inadequada de descrever sua capacidade de expressão em qualquer linha melódica, o que lhe confere uma versatilidade incomum para alguém tão jovem e com tão pouco tempo de carreira.

Eu sou o que vivo e o momento faz o meu estilo. Não busco uma tendência musical, um estilo ou o que está na moda. Cada faixa do CD é uma parte de mim, é como um filho, eu assino o meu nome; sou eu.
Aos cinco anos de idade, FERNANDA BRUM já cantava . Enquanto seu pai ensaiava o coral da igreja, a pequenina atentamente assistia a tudo e tentava fazer igual.

Aos quinze anos, após um período longe da Igreja, do meio cristão e de ter trabalhado como modelo, FERNANDA BRUM finalmente encontrou sua vocação. Durante um show gospel, surgiu a vontade de cantar para o louvor de Deus.

Em 1992, foi lançado seu primeiro trabalho, Feliz de Vez, que apesar de sua tendência progressiva e de vanguarda, alcançou seu sucesso com a faixa título, uma balada com muito swing e o estilo que acompanharia FERNANDA como sua marca registrada.
Meu começo foi sobrenatural como tudo o mais na minha vida. Mas o mais sobrenatural para mim até hoje foi a cruz, o sacrifício de Jesus na cruz do calvário.

Sempre sonhei que acreditassem no meu talento e orava muito a Deus por isso, hoje tenho plena certeza que estou colhendo os frutos da sinceridade das minhas orações. Deus jamais desampara aos que ama e eu sinto que Ele me ama... ama muito
FERNANDA BRUM foi chamada de fenômeno gospel pela Revista Mulher de Hoje com apenas 20 anos de idade e 4 anos de ministério. Suas músicas se tornaram hits, os convites para apresentações não param de chegar e seus shows, sempre com o comparecimento em massa da juventude gospel, são verdadeiros espetáculos de música da melhor qualidade.

Entre seus maiores sucessos se destacam os shows no Canecão e Imperator, além de sucessivas apresentações nas maiores casas de espetáculos do país.
Todo esse sucesso em tão pouco tempo, rendeu a FERNANDA BRUM o prêmio de cantora revelação/96 do meio gospel. Apenas mais uma prova de seu reconhecimento em todos os segmentos do mercado musical.

Seu segundo trabalho, o primeiro lançado pela MK Publicitá, “Meu Bem Maior”(1995), alcançou um sucesso surpreendente para uma intérprete até então pouco conhecida do grande público. Com vários hits sucessivos, suas músicas foram alcançando os primeiros lugares das rádios de todo país poucos meses após seu lançamento. O considerável número de CDs vendidos tem se mantido num patamar constante, o que sugere que a cada dia novas pessoas descobrem o talento de FERNANDA.
O lançamento de Sonhos foi mais um passo na carreira desta cantora que a cada dia se firmava mais e mais como uma unanimidade do mercado gospel. O mais recente sucesso de Fernanda é o CD O Que Diz Meu Coração .

Lançado em novembro de 1999, o Cd já está atingindo a marca de 100 mil cópias. E consolidou de vez a carreira dessa cantora e intérprete, que acaba de voltar dos EUA - passou 15 dias de maio - onde vez turnê por várias cidades.
Em seguida, veio seu terceiro CD pela MK Publicitá, O Que Diz Meu Coração. Fernanda já se havia se tornado uma das grandes estrelas da música gospel contemporânea.

Contudo, O Que Diz Meu Coração mostrou uma nova fase de FERNANDA BRUM, apresentando uma intérprete mais madura, que não se intimidou frente aos arranjos sofisticados e soube alternar com precisão os vários estilos presentes em suas canções. A faixa de número 3, que dá nome ao trabalho, por exemplo, é uma canção extremamente romântica composta pelo casal FERNANDA BRUM e Emerson Pinheiro (marido de Fernanda). E com a mesma propriedade, Fernanda apresentou a dançante Dia de Festa.

Outro destaque desse belo CD foi a regravação de Anjos, de Domício Júnior, que ganhou uma versão moderna e ousada. O caráter eclético é outra característica de O Que Diz Meu Coração, que alterna músicas de louvores e adoração com canções românticas e de exaltação. A compositora Ludmila Ferber, uma das mais requisitadas da atualidade, não poderia ficar de fora. É dela a reflexiva Mulher de Samaria.

O Que Diz Meu Coração reúne ao todo 13 faixas inspirativas e de muito bom gosto, produzidas pelo músico Emerson Pinheiro. Com certeza, capazes de saciar aos ouvidos mais exigentes e ávidos por técnica. Porém, os fãs mais antigos não precisam se preocupar: FERNANDA BRUM não deixou de lado a espontaneidade e a jovialidade, que são suas marcas registradas.

Em 2001, FERNANDA BRUM relançou o CD “Feliz de Vez”, seu primeiro CD, então já esgotado do mercado, e incluiu novas músicas. Esta foi a concretização de um grande sonho da cantora.
O repertório deste CD faz parte do primeiro disco, um disco de vinil que Fernanda fez aos 16 anos quando seu chamado para o louvor foi confirmado. Na época, ainda adolescente, a cantora prensou apenas 1.000 exemplares, que se tornaram relíquia. E foi através deste trabalho que a cantora foi contratada pela MK e se tornou, logo no CD seguinte, conhecida nacionalmente.

Assim o CD “Feliz de Vez” tem boas surpresas. Além de todas as canções terem sido regravadas com novos arranjos e concepções, três músicas inéditas foram incluídas. São elas: Jesus é o Rei – que já estourou em todo Brasil –, Vem depressa, Senhor e Aplausos do Céu. Neste trabalho, Fernanda teve de se desdobrar para manter o mesmo espírito jovial das composições – bem, já falamos que foram composta quando ela era adolescente – sem deixar de lado a qualidade e experiência adquiridas nos últimos anos e que a alçaram ao posto de uma das maiores intérpretes da música evangélica

Por isso, mencionar apenas um destaque é até injusto, pois cada canção, são 11 ao todo, tem sua peculiaridade e mostra diferentes interpretações de Fernanda, à começar pela canção-título do CD. Nela, podemos vislumbrar aquela cantora vigorosa, que usa as notas graves como ninguém e não se amedronta com as agudas. Toda a produção musical é assinada por Emerson Pinheiro (marido da cantora). Com um apelo deste, impossível não ficar Feliz de Vez...

Já Quebrantado Coração, seu mais recente CD (2002), traz canções que falam, sobretudo, da relação do homem (enquanto um adorador) com Deus (o restaurador, aquele que pode mudar nossas vidas e sarar nossas feridas). E reúne time campeão de compositores: Kleber Lucas, testemunhos/testemunho--cantora-alda-celia--3>Alda Célia, Livingsthon Farias, Josué Teodoro, Eyshila e Marquinhos Gomes. Além do novato Jônatas Silva Bernardino.

A primeira faixa de trabalho é a balada Amo o Senhor, de Fernanda & Emerson Pinheiro. Mas belas canções não faltam, com destaque para a música que inspirou o CD, Um Quebrantado coração. Como sou, de certa forma, uma referência, procuro levar as pessoas a terem um relacionamento mais profundo com Deus. Quero fazer discípulos que busquem a Deus, cresçam e busquem renovação, explica, esta carioca de 25 anos, o seu objetivo.

Diferente de tudo o mais que já havia no mundo da música gospel, esta jovem poderia ser apenas mais uma no meio de tantas que aparecem diariamente, isso se não contasse com um somatório de atrativos muito pessoais.

Dona de uma imagem belíssima, um repertório bem cuidado e um estilo que encontra adeptos em todos os segmentos, FERNANDA BRUM ainda canta, canta muito.
Sua voz, marcante e irrepreensível, é sem dúvida nenhuma, seu maior atributo. Assim garante, ao lado de seus outros méritos a combinação perfeita desta que é, hoje, uma das maiores cantoras da música gospel da atualidade.

Fonte: http://testemunhos.vilabol.uol.com.br/Fernanda_Brum.html
________________________________________
________________________________________

Um Remo em Minha Vida
 
02/08/2010 - 22:34:45
Tive uma infância bastante triste. Aos três anos e meio meu pai faleceu cometendo suicídio, minha irmã estava com cinco anos e minha mãe estava grávida de seis meses do meu irmão. Até então éramos uma família normal e não esperávamos um golpe desses.

A partir daí, fomos morar na casa dos meus avós maternos, sendo criados com muito carinho. Cresci com um enorme vazio; sentimento de insegurança e uma infinidade de questionamentos, porém muitos sonhos para serem alcançados. Em meio a tudo isso sempre buscava dialogar com Deus, que nunca deixou de me ouvir. Morávamos na zona rural na região de Juranda, noroeste do Paraná, tudo que sonhava parecia-me difícil para realizar, inclusive estudar. Quando chovia o ônibus não passava para ir à escola. Num desses dias, os Gideões Internacionais, passaram no colégio distribuindo Novos Testamentos; eu não estava lá, mas depois alguém me entregou um exemplar.

Desde então não larguei mais o NT; lia constantemente e era consolada pelas Boas Novas do evangelho que passou a ser remo em minha vida. Quando li o versículo de Filipenses 4:13, “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece”, eu sempre completava: “e Tu Jesus é a minha fortaleza”. Assim, passei pela adolescência, estudando, trabalhando, parte na lavoura e depois como manicure. Saía nos eventos da cidade como as demais jovens, mas graças a Deus, sem me contaminar com as coisas seculares do mundo. Embora não tivesse uma experiência da conversão, tinha muito temor a Deus e a certeza de que Ele tinha o melhor para mim.

Assim que terminei o 2º grau fui para Curitiba em busca de meus sonhos. Mas o que havia planejado lá não deu certo e voltei para Juranda após sete meses, me sentindo fracassada e deprimida. Nesse ínterim meu melhor amigo havia se convertido e testemunhava os grandes feitos de Deus em sua vida. Nunca duvidei que Deus também estava comigo. Uma noite disse a Deus com muita sinceridade que trouxesse na minha porta a solução para minha vida, me encontrava sem forças e não queria ficar em Juranda. No outro dia, sem esperar, meu tio de Goioerê veio em casa e falou de uma vaga para uma profissional de manicure em um salão de beleza muito conceituado da cidade. No dia seguinte fui a Goioerê, fiz o teste e em quatro dias comecei a trabalhar. Que benção, Deus me atendeu! Fiquei muito feliz com Deus e perseverante na leitura do NT. Neste salão fui abençoada com muitas clientes, entre elas a Maria Júlia Ceolin, uma Auxiliar abençoada que falou de Jesus para mim.

Ao saber que eu já havia lido o NT inteiro, sabiamente orientou-me a continuar firme na leitura do NT, mas que cada vez que lesse era para eu pedir ao Espírito Santo que revelasse as verdades de Deus para minha vida. Assim segui nas leituras e com a ajuda desta Auxiliar e de seu esposo, Gideão João Ceolin, aos vinte e um anos me batizei na Igreja Presbiteriana Renovada de Goioerê. Atualmente moro em Londrina, lugar que Jesus me trouxe para que meus sonhos fossem realizados. Fiz faculdade de teologia, me capacitei profissionalmente, pois sou podóloga e tenho uma clínica. Casei com Carlos Eduardo de Carvalho e tenho a Júlia de três anos, um grande presente de Deus para nós. Hoje também sou uma Auxiliar! Por meio da leitura do NT que recebi lá na sétima série, Deus me conduziu para que fizesse parte deste Ministério.

Fátima Gomes de Melo Carvalho (Londrina, PR)
Fonte: Gideões Internacionais
________________________________________
________________________________________
“Cura Divina da AIDS!”

Leia aqui um testemunho impactante!!!
Filho de, Milton Pereira Legey (In Memorium), famoso compositor das décadas de 50 e 60, autor de várias músicas famosas, dentre elas: Fósforo Queimado, Rolei Rolei etc. Gilberto Legey, era um jovem rico, que tinha de tudo, mas que não tinha da com Deus, foi preso, pegou aids, mas Deus deu um novo rumo para a sua vida!
Leia esse testemunho e passe para seus amigos, porque prova que no nossos dias, Deus cura de qualquer enfermidade…
Nascido em 20/8/1962 e criado na Zona Sul do Rio de Janeiro. Venho de uma família de classe média toda voltada ao espiritismo. Sou filho de Marilu Scalzo Legey e Milton Pereira Legey (In Memorium), famoso compositor das décadas de 50 e 60, autor de várias músicas famosas, dentre elas: Fósforo Queimado, Rolei Rolei etc. Meu pai era irmão de Aloysio Legey, diretor de núcleo de vários programas da Rede Globo de televisão (Criança Esperança, Desfile das Escolas de Samba, Show da Virada etc.), do qual sou sobrinho e afilhado. Estudei em bons colégios, como o Colégio Santo Agostinho no Leblon/RJ, fiz Faculdade de Letras (Port/Ing) na Universidade Santa Úrsula em Larangeiras/RJ e academia de artes maciais (Jiu-Jitsu/faixa-preta). Eu era o próprio playboy da Zona Sul.
Aos 18 anos, herdei do meu avô materno uma construtora, Arthur Scalzo & Cia Ltda. Fiquei rico, tinha poder, mulheres, carros, viagens etc. e tudo mais que o mundo poderia oferecer de melhor.“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam” (Mateus 6:19)
Aos 21 anos, devido às más companhias e aos falsos amigos me tornei dependente químico e chegei a usar todas as drogas, principalmente a cocaína, tendo tido inclusive 3 overdoses. Com as drogas vieram a perda de caráter, da personalidade, a prostituição e a falência. Para tentar não cair de padrão de vida entrei na marginalidade e no mundo do crime, passando a comprar carros roubados, posteriormente roubando os própirios carros, emitindo cheques sem fundos, realizando golpes, homicídio e participando de falcatruas. Fui preso, julgado e condenado a 28 anos de reclusão pelos diversos crimes cometidos e os não cometidos também. Minha família toda se afastou de mim por desgosto e vergonha por tudo de ruim que eu fazia. Participei de diversas rebeliões, motins, greves de fome etc. Cumpri 8 anos em regime fechado em diversos presídios: Presídio Ary Franco (Água Santa), Instituto Penal Edgard Costa (Niterói), Presídio Hélio Gomes e Penitenciária Lemos Brito no extinto Complexo Penitenciário da Frei Caneca/RJ e 4 anos em regime semi-aberto no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho no Complexo Penitenciário de Gericinó/RJ. Lá deparei-me com o Diretor Paulo Roberto Rocha, que tinha sido meu aluno de defesa pessoal quando fez prova para o DESIPE. Ele foi um dos precursores a incentivar o convênio para usar a mão de obra carcerária para trabalhar nas ruas, e posteriormente assassinado na Av.Brasil.
Em 1998, conheci a pessoa que me mostraria a palavra de Deus, e que hoje é a minha amada esposa e uma Varoa Valorosa, a Missionária Verônica Legey; que foi sábia e obediente ao Senhor Jesus, indo dentro do cárcere me evangelizar e me resgatar do lamaçal do pecado para o Reino de Deus.
“Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem.” (Mateus 19:6)
Em 2001, como falei, foi feito um convênio entre a Secretaria de Justiça, a Fundação Santa Cabrini, a Secretaria de Administração Penitenciária e a CEDAE, pelo então Governador do RJ, Anthony Garotinho e o diretor da CEDAE/Zona Oeste na ocasião, Alcione Duarte. Consegui então, um emprego digno onde trabalhei até Dezembro/2006 na CEDAE.
“Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça” (Romanos 5: 20)
Tudo que aconteceu em minha vida foi por permissão de DEUS para um posterior plano de Salvação. Tudo é para engrandecer e exaltar o nome do Senhor Jesus!
Mas, depois de tantos pecados e orgias, colhi o que plantei. Descobri que estava com AIDS. Passei 3 anos tomando os coquetéis anti-retrovirais e cheguei a estar em estado terminal. Participei de uma campanha feita por um Pastor de Belo Horizonte/MG, que tem o Ministério da cura…
“Ele é o que perdoa todas as tuas iniqüidades, que sara todas as tuas enfermidades” (Salmos 103:3)
Deus continua operando os mesmos milagres de 2000 anos atrás, DEUS CUROU-ME DA AIDS. Tenho os exames comprovando a cura. Basta aceitá-lo, arrepender-se, converter-se dos maus caminhos e ter Fé, pois sem Fé é impossível agradar a Deus. Deus ainda me concedeu o dom do Ministério da Unção da Cura e Libertação. Temos sido usados como um canal de Bençãos por todos os lugares onde temos passado, dentro e fora do Estado. Hoje trabalho só para Deus, sou Ministro do Evangelho, ungido e consagrado como Pastor, filiado a CIEADESPEL e CGADB, congrego na Assembléia de Deus MINAB – Santa Cruz/RJ – Direção: Pastor presidente Xavier e Missionária Ceni.
“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.” (2 Crônicas 7:14)
“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” (Hebreus 11:6)
Este é apenas um resumo das maravilhas que Deus fez na minha vida.
Convites para pregações, testemunho, palestras sobre dependência química, DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis), congressos etc, entrem em contato comigo:
Pastor Gilberto Legey
Tels.: (21)3394-5192 – (21)9847-1444 – (21)9993-0890
E-mail: gilbertolegey@cooperadoresdedeus.com
MSN: gilbertoscalzolegey@hotmail.com
Fiquem todos na Paz de Cristo e DEUS vos abençoe e vos guarde! Um grande e forte abraço de fogo.

________________________________________
________________________________________
Carla Perez e Xandde

Em um encontro reservado para amigos e convidados, no templo da Comunidade Evangélica Artistas de Cristo (CEAC), em Salvador, Bahia, a ex-dançarina do grupo É o Tchan, Carla Perez, e seu marido, Xanddy, do grupo de Axé Music Harmonia do Samba, declararam o seu amor em Cristo e foram batizados nas águas. A equipe de jornalismo do Portal Elnet, do Grupo MK de Comunicação, acompanhou com exclusividade o acontecimento.O culto iniciou por volta das 20h, com muito louvor, adoração e testemunhos, que fizeram com que a reunião durasse cerca de três horas. Entre as canções que foram apresentadas, os convidados louvaram com “Apenas um Toque”, de Fernanda Brum, e “Sonda-me, Usa-me”, de Aline Barros. Como a noite enfatizou o mover de Deus sobre aqueles que entregam suas vidas a Jesus, a também ex-dançarina do É o Tchan, Débora Brasil, participou e testemunhou a obra que o Senhor realizou em sua vida. “Eu trabalhava com Candomblé, cheguei a beber sangue de animais, fazer despachos em cemitérios e outras tarefas terríveis. Quando eu saí do grupo, a minha vida financeira também ficou arruinada e meu único sustento vinha dos meus pais. É isso o que Satanás pode fazer em nossas vidas, sem a proteção do único Deus. Eu sou um exemplo da misericórdia Dele. Hoje, eu estou restaurada e posso dizer que nunca vivi momentos tão felizes em minha vida”, declarou.O maior lutador de Box do Brasil, Acelino Popó, também testemunhou sobre a restauração do seu casamento com a administradora de empresas, Eliana Guimarães. “Nós passamos por muitas tribulações. Eu não conseguia ser fiel, apesar de amá-la. Tudo o que ela sempre quis foi construir uma família, que é um plano de Deus. E quase que eu destruí tudo isso por nada.

Quando ela me deixou, em 2003, é que eu pude sentir o quanto agia errado. Mas, graças a Deus, eu encontrei Jesus. Meu casamento foi restaurado e posso dizer, com orgulho, que hoje eu nasci de novo. Sou uma nova criatura”, disse.Renovação de aliança Durante o culto, Xanddy foi ao púlpito entoar louvores pela gratidão com o mover de Deus em sua vida e na de sua família. O público se emocionou ao ver o cantor quebrantado ao apresentar o louvor “Campeão, Vencedor”, e, logo em seguida, “Deus de Promessas”. Assim que terminou, Xanddy orou em agradecimento ao Senhor e o pastor presidente do ministério, Ivo Dias, convidou Carla Perez ao palco.O pastor falou sobre os tesouros que Deus libera sobre aqueles que reconhecem o nome de Cristo e que só Ele é poderoso para dar livramento de qualquer barreira maligna. Então, o pastor agradeceu novamente ao Senhor pela vitória e graça na vida do casal. Xanddy e Carla Perez renovaram os votos de casamento, para que fossem consagrados por Deus. “Alexandre, eu renovo diante de Deus e da nossa igreja, a minha aliança contigo. E te prometo ser fiel, sendo uma esposa sábia que edifica o lar sobre a rocha. E te prometo ser assim até que a morte nos separe”, disse Carla. Da mesma forma fez Xanddy. A igreja se emocionou e, mais uma vez, dava gritos de júbilo ao Senhor pela vitória do casal.Vários amigos da música baiana estiveram presentes, como a cantora Ivete Sangalo, Cid Guerreiro, o Compadre Washington (também ex-integrante do “É o Tchan”) e o cantor Magno Malta, que também não esconderam a emoção de ver a transformação verdadeira do casal. Momentos antes de o culto encerrar, Xanddy e Carla Perez saíram e retornaram já com as vestes para o mergulho nas águas.

No sacramento, ambos confessaram que, por livre e espontânea vontade, entregaram suas vidas a Cristo, para largar uma vida de pecados e receber a renovação pelo sangue que foi derramado na Cruz do Calvário.A obreira Marinez de Jesus da Silva, que também atuou durante muitos anos no meio artístico secular da Bahia, disse que o momento é um sinal do que Deus tem para fazer na cidade, que não será mais reconhecida como um lugar de “todos os santos”, mas do único Salvador, que é Jesus Cristo. “Eu descrevo este momento como um propósito de Deus. Ele já tem um plano selado conosco. E eu creio que os planos de Deus vão se concretizar aqui na Bahia, porque não foi à toa que o nosso Estado mudou o cenário musical do Brasil há alguns anos. Deus não permitiu isso sem um propósito. E, com certeza, o seu objetivo foi o de ser glorificado. Há dez anos, quando deixei o Axé para me dedicar a Jesus, que eu orava por momentos como esse. É uma prova clara de que Jesus está fazendo proezas”, declarou.Novas criaturas Após o culto, Xanddy e Carla Perez cumprimentaram os presentes e descreveram o momento como verdadeiramente único de suas vidas. “Este é um momento de muita felicidade, não dá para explicar. Era algo que eu esperava muito. Eu estou aqui para servir. A partir de agora eu entrego a minha vida nas mãos Dele. O que Ele decidir, eu farei. Estou aqui para servir. Eu sempre tive uma vida tranqüila e sempre ouvia da Palavra. Mas intimidade mesmo com Deus, só mesmo ultimamente, que tem sido tremendo. E o que Ele não gostar de mim, Ele vai tirando. Seja bruscamente ou aos poucos, mas Ele faz o Seu mover. Sou uma nova criatura”, confessou Carla Perez. Da mesma forma, Xanddy demonstrou o avivamento em sua vida. O cantor disse que não se envergonha de confessar a sua fé e que está disposto a viver somente sob a vontade de Deus.

Ele ressaltou que está vivendo a maior bênção de sua vida e que o seu desejo agora é se transformar numa referência cristã, para que vidas sejam alcançadas pelo amor de Deus. “A partir de agora, eu vou deixar Papai conduzir. Até porque aconteceram muitas transformações, em tão pouco tempo na minha vida, que não há como não crer. E quem crê sabe que o Senhor é o nosso condutor e pastor. Então, eu deixo claro que estou sob a condução Dele, com a confissão de que Ele pode me usar da maneira como quiser. E isso é algo que já está declarado publicamente, pois não tenho nenhuma vergonha de falar sobre este amor verdadeiro de Cristo. A minha expectativa é gloriosa, até porque nós tivemos uma noite poderosa. E quando eu digo poderosa, digo que eu nasci de novo, fui renovado. Sem dúvida alguma, estou vivendo a maior bênção de toda a minha vida. Eu quero é apenas servir de exemplo, ser uma referência e poder ver muitas vidas sendo salvas através desta aliança com o nosso querido Senhor Jesus”, declarou.

Xanddy disse ainda que conta com a ajuda de amigos, como a do senador Magno Malta, que sempre estão dispostos a falar sobre o amor de Cristo. Ele comparou esses relacionamentos como verdadeiras plataformas que o apóiam no dia-a-dia. “Deus é o nosso alicerce e a nossa fortaleza. Mas tem as plataformas que ajudam, que são esses amigos com quem eu convivo, como o Magno Malta, por exemplo. É uma pessoa que, com certeza, nos enche, a cada dia mais, renovando e louvando. É uma troca maravilhosa. Poder conviver com pessoas tão abençoadas, tão amadas, que são gloriosas. Só Deus mesmo pôde ter colocado tantas vidas maravilhosas no meu caminho”.O senador Magno Malta ressaltou que Deus tem um claro propósito na Bahia. Ele disse que, agora, a música baiana será responsável pelo avivamento espiritual do Brasil. “A Bahia é de Deus. Ele levantou um ministério de perseverança de um homem chamado Walter Júnior, que era tido como ‘xarope’ aí no meio do povo e agora faz esse trabalho maravilhoso de evangelização.

Ele é um radialista premiado aqui na Bahia, que sobe em trios elétricos no carnaval, para pregar o evangelho. Isso é a mascara do Diabo caindo. Porque criaram uma mística de que a Bahia é de todos os santos, dos orixás. Isso não é verdade. A Bahia é de Jesus. Ela é o útero do Brasil. Então, uma mulher quando é atacada no útero ataca toda a vida. Essa foi a estratégia do inimigo para atacar todo o Brasil. E agora todos podem ver o que Deus está fazendo. O que podemos dizer da Débora Brasil, por exemplo? Hoje ela é uma mulher cheia do Espírito Santo. E isso vai ramificar para todo país. Então, podemos testificar que Deus iniciou um grande trabalho aqui”, testemunhou.O texto não pode ser reproduzido sem citar os devidos créditos.


Fonte: http://eueminhacasaservimosadeus.blogspot.com/2008/10/testemunho-de-carla-perez-e-xanddy.html
________________________________________
________________________________________
Mara Maravilha: Eu Vivia uma Vida de Aparência

Como era a sua vida sem Jesus?

Mara - Eu vivia de aparências. Aparentava tudo o que gostaria de ser. Era uma pessoa sem paz. Eu até tinha alegria, mas não era uma alegria constante.Eu vivia uma felicidade momentânea que, quando passava, deixava um vazio muito grande. Hoje eu sou feliz em tempo integral. Possa ter problemas, como todo mundo tem, mas sou verdadeiramente feliz.

Qual era a sua idéia sobre Deus?

Mara - Eu sempre fui muito religiosa. Era católica praticamente e esotérica. Lia a Bíblia, falava de Deus. Cantava Jesus Cristo eu estou aqui, mas não o conhecia de verdade, não tinha um relacionamento com ele. Eu sempre busquei muito a Deus. Adorava o sol, acreditava em horóscopo, cultuava os anjos, praticava os ensinamentos da Seicho-No-Ie, acendia incenso, tinha pirâmides, imagens, etc.

Como você foi para a igreja?

Mara - Eu não fui querendo. Muitas pessoas dizem que Deus tem de tocar, que quando alguém sentir de ir vai. Eu não acredito nisso. Eu fui para a igreja porque a minha vida estava um caos. Eu tinha problemas de saúde e problemas espirituais. Tornei-me dependente de moderador de apetite, estava presa no vício, tomava até dez remédios por dia. Além disso, tinha um cisto no ovário e corria o risco de perdê-lo. Estava completamente perdida e Jesus me curou de tudo.

Quem te evangelizou?

Mara - Várias pessoas me evangelizaram. A palavra de Deus estava sempre chegando até mim por intermédio de um vizinho, de um parente, de um folheto, de um programa de rádio, de televisão, de mensagens em adesivos de carros e até out-door. Foi uma série de Jesuscidências.

Mas quem te levou para a igreja?

Mara - Nas primeiras vezes, eu fui com um casal de amigos, funcionários meus. Fui uma ou duas vezes, gostei, me emocionei, chorei bastante, até aceitei Jesus, mas não levei a sério e não voltei.

Como você se senti dentro da igreja?

Mara - Tudo me incomodava. O barulho, o jeito das pessoas, tudo. Eu me achava um peixe fora dágua, mas me sentia bem.

Quando você foi para a igreja pra valer?

Mara - Quando estava com problemas de saúde, eu voltei. Mesmo sem vontade. Tudo o que o pastor falava coincidia com a minha vida. Então ao invés de dar ouvidos à minha crítica e aos meus preconceitos, passei a dar valor ao que Deus estava falando para mim. Em determinado momento, o pastor falou para eu pensar nos problemas que estava enfrentando e provar a Deus. Eu achava até um desrespeito fazer isso. Eu cresci acreditando num Deus distante e estava sendo apresentada a um Deus que eu não conhecia, um Deus com quem eu poderia me relacionar mais do que com qualquer pessoa, um Deus indescritível. Naquele dia, fiz um propósito pedi cura e libertação.

Como foi o início da sua vida com Cristo?

Mara - Depois de aceitar Jesus, no mesmo dia, o pastor disse que eu tinha que ir uma semana inteira à igreja todos os dias. Achei demais, mas fui só para ver se acontecia alguma coisa. Já não tomava mais os remédios, mas ainda sentia vontade. Provei Deus, me aproximei dele. Estava nas trevas, nas correntes, e fui liberta.

Foi fácil para você ir à igreja todos os dias da semana?

Mara - Não foi nada fácil, ainda mais porque o Pastor também disse que eu teria de ir vestida em pano de saco, que teria de me humilhar embaixo da mão potente de Deus. Eu já tinha sido muito humilhada pelos homens. Enfrentei calúnias, inveja. Sofri demais antes de conhecer Jesus. Mesmo sem vontade, fui a igreja durante uma semana, vestida em pano de saco, mesmo sendo uma artista famosa, porque era isso que Deus queria de mim. A gente tem de ir à casa de Deus com vontade ou sem vontade, porque temos que obedecer a vontade Dele. Naquela mesma semana, minha vida começou a mudar radicalmente. A primeira mudança aconteceu no meu coração, eu me libertei da tristeza, alcancei a cura dos meus problemas físicos e continuo mudando até hoje.

Como foi a sua adaptação à igreja, já que você já é uma pessoa famosa?

Mara - O assédio sempre existe, mas o Espírito Santo se encarrega de tudo. Ele me tornou mais carinhosa com as pessoas. Sempre fui muito agitada e agora sou mais tranquila. Sei que muita gente me critíca. A fama e o sucesso fazem parte da vida do artista, mas eu não me iludo. Sei que a minha glória não está neste mundo, estou esperando a minha glória lá no céu.

O que mudou no seu relacionamento com a família e os amigos depois da conversão?

Mara - Existem evangélicos desviados na minha família, da parte do meu pai. Eu não faço distinção nenhuma entre os da fé e os que não são da fé porque o inimigo usa o preconceito contra a gente. Enfrentei algumas críticas e reconceitos, mas amém. Em tudo dai graças. O importante é que eu estou firme e vou proseguir nesse caminho.

Você já ganhou alguém da sua família para Jesus?

Mara - A minha mãe e um tio meu estão vindo para a igreja.

Como tem sido seu trabalho de evangelismo?

Mara - Eu dou meu testemunho pelo Brasil inteiro, faço shows evangélicos busco sempre unção do Espírito Santo para que as pessoas sejam alcançadas. Eu continuo com a minha vida secular ativa. Também faço shows não evangélicos. Eu uso isso como um modo de brilhar com a luz de Jesus no meio daqueles de que não o conhecem. Afinal, nós somos sal da terra e luz do mundo e a luz não pode ficar escondida

Além do casamento quais são os seus planos para o futuro?

Mara - Estou com vários projetos em andamento, entre eles um seria um programa direcionado para o público jovem.


Fonte: http://testemunhos.vila.bol.com.br/Mara_Maravilha.html
________________________________________
________________________________________

Chris Duran Conta seu Testemunho deVida

Abaixo um texto escrito pelo pastor e cantor, contando seu relato. Informações de contato com o cantor no final do texto.

Nasci na França em 1975, na cidade Dieppe. A minha família era rica e de religião Católica Apostólica e Romana. Tímido, comecei a me desenvolver através do esporte, mais mesmo assim era difícil me relacionar.

Na idade da adolescência comecei a me interessar pelas coisas espirituais. Aos 20 anos, com muitas indecisões decidi me lançar nos estudos da economia em Madrid (Espanha). Depois de um tempo, a depressão começou a me invadir até um certo ponto de não suportá-la mais. Minha mente assolada por pensamentos negativos, de baixa-estima me levou a querer morrer.

Na Espanha me fechei num quarto da escola e decidi falar com Deus e disse: Se tu es verdadeiro Jesus, dá-me um trabalho para que eu possa ser útil neste mundo e dar o meu Amor para o mundo inteiro, se tu me guias, te seguirei de todo meu coração.

No dia seguinte, um caçador de talentos me descobriu, (produtor de Julio Iglezias, Sting, Roberto Carlos...) e me convidou em Miami para gravar um CD nos melhores estúdios do mundo.

Acreditei que Jesus tinha me dado uma resposta e aceitei! Sem bíblia, nem conhecimento do Reino de Deus, Deus me tirou da Europa para me levar num País onde um dia alguém seria canal de benção para mim.

Deus conhecia o momento e o tempo perfeito!

Assinando com uma das maiores gravadoras do mundo, Polygram, meu disco foi lançado nos Estados Unidos, toda América Latina e em partes da Europa. O sucesso foi impactante. Fã clube de todas as partes começaram a ser criados, a minha vida de estudante comum se tornou num super-artista pop internacional. Primeiro lugar em vários lugares e Países, a minha popularidade crescia numa velocidade surpreendente. Hotéis 5 estrelas, luxo, limusines, aviões em primeira classe, fama, autógrafos, mulheres me tinham sido oferecido pelo mundo. Tudo isso me fazia uma pessoa forte e segura de mim mesma.

Existia uma estrela que crescia proporcionalmente aos aplausos das pessoas, porque eu amava a gloria da fama. Mais hoje sei que tudo é contrario, existe uma estrela dentro de mim, chamada estrela da manhã que cresce proporcionalmente ao louvor e adoração que faço para Jesus.

Passando alguns anos, parecia que tudo estava indo muito bem, quando me apresentei no Estádio Nacional do Chile, junto a Gloria Estefan. O estádio estava lotado. Porém, voltando para o aeroporto, o motorista dormiu e batemos de frente com um ônibus.

O país inteiro pensava que eu estava morto, mas estava consciente, com minhas pernas quebradas e quase perdi meu olho direito.

No hospital, depois de 4 anos, Jesus falou no meu coração: Você lembra, um dia você me pediu que queria dar o seu amor para o mundo inteiro, mas não será seu amor, mais o meu Amor.

Depois de recuperado, voltei em Miami buscando Jesus em varias religiões, budismo (junto a meu companheiro de trabalho Ricky Martin), que era a moda no showbusiness!!!

Mas nada: a depressão voltava e não queria sair da minha casa.

Quando um dia trocando de canal na televisão, um pastor americano estava pregando o evangelho do Reino de Deus. A presença de Deus entrou no meu quarto e chorei muito. Dias depois, cruzei a rua e vi que tinha uma igreja chamada EBENEZER, entrei e nunca mais fui a mesma pessoa.

O meu encontro com Jesus foi radical e impactante. Ninguém aprovou minha posição, meu pai ficou decepcionado e sem falar comigo durante algum tempo. Perdi meus amigos, porque tudo o que eu falava era exaltando o meu amado Jesus.

Roberto Livi, o produtor, começou a me fazer ameaças mas Deus estava comigo.

Jesus me mostrou o caminho da sua salvação me ensinando a renunciar as coisas do mundo e colocar meus olhos nas coisas eternas.

Grandes tribulações chegaram por causa de Cristo, mas também grandes vitórias.

Hoje Deus me deu um maravilhoso ministério evangelistico, onde pessoas separadas por Deus reconheceram o meu chamado, mostrando que a fama e o sucesso passaram mais Jesus é eterno.

Uma destas pessoas que Deus me deu é a Poliane, minha esposa, e uma menina chamada Esther. Além disso meu braço direito que me levanta nos momentos difíceis, o Robson Cruz, ex-grande jogador de basquete que jogou contra os maiores jogadores do mundo como: Michael Jordan, Pipen, Barkley.... e que se tornou uma referência para milhares de Jovens no Brasil e fora.

Milagres, maravilhas acompanham o meu chamado.

O ministério Chris Duran, representa só 40% de louvor, mas a palavra e sinais é nosso pedido a Deus, tudo pela sua misericórdia. Está escrito (Hebreus 2:3) Primeiro, o próprio Senhor Jesus anunciou essa salvação; e depois aqueles que a ouviram nos provaram que ela é verdadeira. Ao mesmo tempo, por meio de sinais de poder, maravilhas e muitos tipos de milagres, Deus confirmou o testemunho deles. E, de acordo com a sua vontade, distribuiu também os dons do Espírito Santo.

Deus é especialista em escolher coisas loucas para confundir os sábios deste mundo!

E você, a sua vida tem sido uma vida de renuncia?

Você teve um encontro com Deus?

Hoje é o seu dia, o dia da sua salvação!!!

Um sim te levará a viver a plenitude do seu Amor, mais um não poderá ser a pior escolha da sua vida!

Jesus te chama! Atenda o seu chamado, Ele te ama!

Que Deus te abençoe meu irmão!

Texto: CHRIS DÚRAN


Fonte: http://www.supergospel.com.br/noticia_conheca-o-testemunho-do-cantor-e-agora-pastor-chris-duran_1360.html 
________________________________________
________________________________________
________________________________________

Confira transcrição deste testemunho do jogador Kaká

Quando eu cheguei no meu quarto, dobrei os joelhos e orei, o Senhor me revelou uma palavra aquele dia, vou ler um versículo para vocês. Está em Isaías 35, que diz da felicidade da Sião futura. Naquele dia eu estava orando eu abri a Bíblia e Jesus me deu esta palavra. Principalmente o versiculo 3 e 4 que diz assim:
Fortalecei as mãos frouxas, e firmai os joelhos trementes.

Dizei aos desvalentados de coração: Sede fortes, não temais; eis o vosso Deus a vingança e a retribuição de Deus vem, e ele salvará.

E o 10 diz: E os resgatados do SENHOR voltarão; e virão a Sião com cânticos de júbilo, e alegria eterna haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, e deles fugirá a tristeza e o gemido.
Só que naquele dia eu recebi esta palavra e não entendi. Ai eu falei: - Glória a Deus porque eu vou fortalecer os meus joelhos, vou continuar lutando, vou continuar batalhando, se este não é o tempo do Senhor para minha vida, glória a Deus, pois o Senhor colocou o desejo no meu coração e eu tenho certeza que eu vou viver estas coisas.

Naquele eu fiz uma... eu falei assim, é... comigo mesmo... eu estava no meu quarto... eu falei assim....
Esta é umas perguntas que eu vou fazer para Deus quando eu chegar no céu:
- Porque que nós perdemos esta final?

É Porque o jogo tá ganho de 3 a zero no primeiro tempo. É óbvio, que vai dar este resultado para este time. Não tem um resultado de 3 a 3 o time perdendo. E é tão chocante as coisas de Deus, porque através do bispo Tide, o Senhor falou comigo naquele dia. O bispo Tide me ligou antes do jogo:

-Eu tive um sonho com você, eu sonhei que você estava triste, mas logo depois você estava muito feliz numa piscina cheia de criança.
Eu falei, há, é para este dia.... Triste significa que no primeiro tempo a gente está perdendo, no segundo tempo a gente ganha.
Este é o pensamento nosso da carne, mas o pensamento de Deus são muito mais do que o nosso. Mas através do bispo Tide mesmo o Senhor me revelou outra palavra.
Através do bispo Tide o Senhor me revelou esta outra palavra, porque eu falei, como pode alguém perder um jogo como este. Através do bispo Tide o Senhor me revelou esta palavra que está no Salmo 105. Eu conversando com ele, ele disse lê o Salmo 105 versículo 19, que conta a história de José do Egito, em Salmos, e diz assim no 19: Até cumprir-se a profecia a respeito dele, e tendo provado a palavra do Senhor.
Amém?
- Não era a hora de eu ganhar aquele campeonato, não era a hora de eu ganhar aquele prêmio, porque? porque a palavra de Deus ainda não tinha se cumprido a meu respeito ainda.

Ai eu falei:
- Senhor Glória a Deus, se não foi aquele ano, vai ser este ano. Então eu tomo posse da palavra neste ano.
E ao longo destes 2 anos, de 2005 para cá, eu vim jogando na Seleção, no Milan, chegando nas finais, brigando sempre pelos títulos, e este ano, no ano de Elias, como Deus é tremendo. A gente estava até brincando lá na casa do Apóstolo outro dia. Porque quando chegou a palavra profética em dezembro, a nossa carne é a primeira a falar. Então quando o apóstolo falou este é o ano de Josué. Ai eu falei:
-É este ano. Este é o ano que eu vou conquistar tudo.
Eu tava na igreja, o meu Ministério, eu creio, que através do futebol, através da situação, a primeira coisa que veio na minha mente, é a conquista para o Senhor através do futebol. Ai o apóstolo falou, este é o ano apostólico de Elias, ai eu:
-Êeeeeehhhhhh!!!!!! (risadas)
Eu sei que Elias, Elias conquistou o que? Só que isto é da nossa.... da minha... Hoje eu entendo que isto é da minha carne. E realmente desta forma. Quando sai voce imagina que sai, voce não vê a adversidade. Josué conquistou mas ele encontrou adversidade. O ano de Elias ele construiu mas encontrou a adversidade... A gente não vê nada disto, a gente só vê as coisas boas... Ai o ano de Elias, o apóstolo falou com ele, ai eu falei Glória a Deus, mas não era nada disto....
Transcrição por Daniel F. R. César


Fonte: http://www.unidosnafe.com.br/joomla1.5/index.php?view=article&catid=1%3Alatest-news&id=325%3Atestemunho-de-kaka-caca&option=com_content&Itemid=18
________________________________________
________________________________________

Jesus me livrou de uma overdose

Débora de Sousa
JesusSite

Fui criada num lar cristão, estudei em colégio cristão, mas quando tinha 14 anos, não entendia a vida, era muita revoltada, escutava muito rock e queria morrer. Um dia conheci uma pessoa, mais velha na época, ele tinha 18 anos e ofereceu pra mim maconha, eu aceitei. Fiquei fumando por uma semana, mas todas as vezes que ia dormir, eu orava, porém, doidona, orava a oração básica. Quando foi no final dessa semana, fui numa festa que todos estavam fumando maconha, cheirando cocaína e tomando artania, eu fiquei muito louca.

No domingo, fui pra casa e o meu pai falou pra mim que tinha sonhado comigo, que de um lado eu segurava uma Bíblia e o outro um cigarro. Falei para o meu pai que não tem nada a vê o que você esta falando! Tomei um banho, não comi e fui pra rua, quando subi encontrei de novo o mesmo cara, ele perguntou se eu queria fumar e eu disse que sim, então perguntei quantos cigarros de maconha, ele disse que só um, eu deu risada.

Fomos fumar, mas tinha cocaína no cigarro de maconha, eu não sabia. Fumei e quando eu estava voltando pra casa, escutei uma voz em meu ouvido dizendo que eu não precisava disso, era o Santo Espírito de Deus falando comigo. Eu parei e pensei, olhei para a menina que estava comigo e disse não vou mais fumar. Quando eu falei, minha língua começou a enrolar, os olhos a fechar e senti um peso enorme nas minhas costas. Eu disse: em nome de Jesus me ajuda e quando falei isso minha língua voltou, o coração começou a bater forte, pedi pra menina me levar pra casa.

Fui para o hospital, os médicos colocaram-me numa maca e meu coração estava disparado, não estava agüentando mais. Nessa hora falei com Deus - Senhor, se for de sua vontade que eu viva, me tira dessa agora, se for para eu morrer, me leva agora, porque não agüento mais!

Nesse instante começou a obra do Senhor, a limpeza do meu organismo da ponta do pé e foi subindo, limpando tudo, quando parou no peito e eu vomitei tudo. Dormi, quando acordei o médico disse que tinha tido começo de overdose, que a próxima eu não agüentaria.

Fui para casa, abri a Bíblia e perguntei ao Senhor porque Jesus tinha me salvado? A resposta que saiu: porque Ele é o médico dos médicos e eu confiei Nele. Amém!

Fonte: JesusSite
________________________________________
________________________________________

 Fui Curada Pelo Poder de Deus.

No ano de 1993, no mês de novembro, fui acometida de uma enfermidade, aos poucos o que parecia uma simples espinha no ouvido esquerdo, se tornou um cordão que poderia ter me tirado a vida.  Fui ao médico e recebi o diagnóstico e medicamento para uma suposta alergia, de repente proveniente do shampoo ou sabonete, porém, com o passar dos dias e horas a dor aumentava , tornando-se insuportável.

As noites já passaram a ser dia de tanta dor. Quando completou uma semana desse quadro, pela manhã, ao olhar-me no espelho, vi que meu olho esquerdo tremia, parecendo que repuxava. Pensei, deve ser devido à dor e o pouco que dormi essa noite, e decidi ir ao médico novamente. Ao sair para o trabalho, passei no colégio e para minha surpresa e espanto as pessoas me diziam que meu rosto, no lado esquerdo estava ficando torto, sem contar à dor que aumentava mais e mais.

Não suportando o calor e a dor, no horário do almoço cheguei à casa de uma prima que era enfermeira, e ela me disse estar indo para o hospital e falaria com a médica de plantão para me atender. Passei no trabalho para avisar e acabei desmaiando de dor, ao chegar ao hospital a médica se apavorou ao ver meu estado e disse: “Eu vi isso nos livros, precisamos enviar a um especialista”. Era sexta-feira e o médico otorrino que atendia na outra cidade não poderia me atender e passou a medicação via telefone. A partir daquele momento, foram 15 dias de dor e agonia, tendo paredes brancas e litros de soro como companhia.

Meu rosto ficou totalmente transfigurado, o lado esquerdo todo repuxado, horrível! Sem falar a dor constante. Após exames, foi diagnosticado como vírus de Herpes no ouvido esquerdo, atingindo os nervos da face, e correndo o risco de virar miningite. Suspeita confirmada nos próximos dias e por isso me transferiram para a cidade vizinha (Joaçaba). Na chegada do hospital, desmaiei de tanta dor, sendo conduzida em cadeira de rodas e levada ao isolamento. Foram horas amargas! Não via mais solução, e as promessas do Senhor para minha vida, parecia longínquas, só me restava  a morte, o único caminho a vista.

Chorava de saudades dos amigos, da família, da igreja. Passei daquele dia em diante a viver dopada de remédios, e sem crer mais na vida. Como meu estado estabilizou, saí do isolamento e passei a dividir um quarto. Os remédios muito fortes me mantinham mais adormecida que acordada, contando com cuidados de um otorrino e um neurologista. Já estava acostumada a essa situação, dormir, acordar, remédios e dormir novamente. Quando completou 15 dias ali naquele hospital, eu acordei pela manhã, e perguntei a mulher que dividia o quarto, que dia era ela respondeu: “Hoje é domingo” Parei e perguntei o dia do mês, lembrava que era novembro, e ela me disse, nisso eu lembrei que exatamente naquele dia  os jovens da minha igreja estariam na cidade de Piratuba em um congresso de jovens, onde eu deveria estar,  se não estivesse doente.

Eu fechei meus olhos e pela primeira vez desde que entrei nos hospitais, eu orei a Deus. Como Neemias, eu orei ao Deus dos céus. Neemias 2:4. Falei ao Senhor: “Meu Deus, hoje eu deveria estar em Piratuba, os jovens estão lá, e eu Senhor estou aqui, nesse hospital, com o rosto desfigurado, dopada de remédios.” Fiz essa oração e dormi novamente. Eram nove e meia da manha aproximadamente.  Quando acordei perto do horário do almoço, e sentei na cama, a mulher no quarto se pôs a gritar e dizer: “Corre! Corre ao banheiro e olhe no espelho! Veja teu rosto!” Quando cheguei ao banheiro e olhei no espelho, qual  minha surpresa , meu rosto estava normal, perfeito, olhos e boca nos seus devidos lugares!!! Eu pensei: “Foi Deus”! O que eu não sabia que, como nosso Deus é onisciente e onipresente, após eu ter orado no leito de um hospital, Deus se manifestou lá em Piratuba, e falou ao coração do meu Pastor e do meu Líder. Já em memorian, o saudoso Pb Domingos Pelegrini, após os jovens louvarem ao Senhor, ele disse: “Muito lindo ver essa mocidade reunida louvando a Deus, mas, sinto falta de alguém, um dos componentes do conjunto, a Vera ela está lá no hospital, no leito de dor. Nós vamos orar e Deus vai alcançá-la.” Ele chamou todos os jovens que estavam no congresso, e fizeram uma corrente e oraram por mim. Após a oração, meu pastor disse: “Deus já visitou a Vera no hospital.” E para honra e glória do Senhor Jesus, ele, o médico dos médicos me visitou e operou uma cirurgia no meu rosto, sem anestesia e sem marcas.

Quando os médicos vieram  me ver no outro dia se espantaram. Passado dois dias, recebi a visita do meu pai, do meu pastor e da irmã Joceli, qual considero minha segunda mãe, meu pastor tinha certeza que Deus já tinha realizado o milagre. Enquanto eles estavam ali, entram no quartos duas irmãs que estava em visita aos quartos, e Deus usou uma delas para falar comigo, confirmando os projetos de Deus em minha vida e que ele tinha me livrado da morte, e grandes eram os planos dele comigo e do ministério que ele tinha na minha vida, por onde eu passasse, deveria sempre contar o milagre que ELE, tinha realizado. Ele livrou minha vida do laço da morte. Após ser liberado do hospital, fiz exames neurológicos, pois os médicos tinham certeza que ficaria com seqüelas, após o otorrino examinar meu ouvido esquerdo por várias vezes, ele disse: “Olha, a Vera deveria ter ficado apenas com 10% de audição nesse ouvido, devido ao estado e dano que o vírus fez, mas o ouvido dela está perfeito.” Meu pai respondeu a ele: “Sim doutor está perfeito, Deus curou, ele é médico dos médicos.” Ele ainda disse: “Olha, essa paralisia deve voltar de seis em seis meses, o vírus fica incubado.” É difícil a medicina admitir que nosso Deus quando opera não deixa seqüelas. E para honra e glória do nome do meu Jesus, no mês de novembro de 2009, fez 16 anos, e nunca mais tive paralisia facial, nem sintoma algum no ouvido esquerdo e muito menos seqüelas da meningite.
 
Deus me deu nova vida,  e desde aquele dia, até hoje, ele tem sido meu mestre e guia. Tenho andado por um longo caminho, às vezes dolorido, encontrando espinhos e pedras, porém, certa que a vitória é minha, eu sei em quem tenho crido. Ele é fiel para cumprir todas as promessas feitas a mim! Meu sonho em pregar a sua palavra pelo mundo a fora, escrever o livro: “Desertos em minha Vida” ainda se tornará realidade. Pois, eu que estava beira a morte, dopada de remédios, destinada a ter o rosto desfigurado de seis em seis meses, ter 10% de audição no ouvido esquerdo,  e hoje, meu rosto é perfeito, minha audição normal, graças ao Milagre Divino. Sei que as demais coisas para ele é como o nada, tudo ele pode fazer. Ele, o Deus dos impossíveis, o Jeová Jiré, pode fazer meus se tornarem realidade, no próximo amanhecer!

 Enviado por Vera Lúcia
Clique aqui e acesse meu blog

________________________________________
________________________________________

 Com doença rara, jovem de 14 anos fala sobre o amor de Deus

Não ter vergonha de falar o amor de Deus. Essa é a mensagem de Vitória Martins, de 14 anos, que mesmo com a rara doença dermatite bolhosa distrófica, caracterizada por formação de bolhas na pele e articulações comprometidas, tem realizado um trabalho missionário na própria casa, em São José (Grande Florianópolis).
Segundo a reportagem do Centro de Mídia da Igreja Adventiosta do Sétimo Dia, Vitória sobreviveu aos dagnósticos que previam a sua morte após dois meses de nascida. "Para os médicos não tem cura, mas eu sei que se Deus quiser ele pode me curar, né?", disse a menina.

Inspirada pela missionária gaúcha Andressa Duarte, que morreu com a idade de Vitória num acidente de carro enquanto ia para sua igreja, a jovem criou um grupo de estudos em sua casa. Cerca de 30 crianças aprendem a palavra de Deus por meio de brincadeiras, atividades educativas e músicas.

"Deus não dá nada que não possamos suportar. Se cada um tem um problema é porque Ele sabe que aquela pessoa pode suportar. Eu sei que eu posso suportar com a ajuda Dele", explicou Vitória, que reconhece: "Agora eu sei que é fácil falar do amor de Deus. Não tira pedaço, não dói".

Assista ao testemunho de Vitória Martins:

Por Felipe Pinheiro
Fonte: Guia-me