terça-feira, 24 de janeiro de 2012

CIDADE NOTÍCIAS

Ônibus voltam a circular neste sábado

Os ônibus do transporte coletivo urbano voltam a circular normalmente a partir de amanhã, de acordo com o Sincol. O serviço está suspenso desde a tarde da última quinta-feira (02), quando começou uma onda de terror no centro da cidade por causa da greve da Polícia Militar. Porém, com a tomada do Exército nas ruas, os veículos vão voltar a transitar.
A frota de ônibus urbanos de Feira é de 207 ônibus, pertencentes às duas empresas prestadoras do serviço: Princesinha e 18 de setembro. As três estações de transbordo da cidade estão abertas, porém, vazias. 

Fonte: Tribuna Feirense
Data: 03/02/2012 | 18:08:21
=======================================================
 
Governador fará pronuciamento oficial sobre paralisação da PM

O governador da Bahia, Jaques Wagner, vai fazer pronunciamento oficial em cadeia regional de rádio e TV hoje (03), às 20h, sobre a paralisação da Polícia Militar na Bahia. Segundo a Secretaria de Comunicação do Estado, ele vai se posicionar com relação ao movimento grevista, que teve início na noite de terça-feira na Bahia.
Em seu pronunciamento, ele deve reafirmar que o governo da Bahia está adotando todas as providências para assegurar o pleno estado de direito democrático, a segurança e a tranquilidade da população.
O governador coordena, ao longo de todo o dia de hoje, as ações que vêm sendo tomadas pela Secretaria de Segurança Pública para pôr fim à greve parcial da Polícia Militar. Neste momento, os policiais se reúnem com a cúpula da Secretaria da Segurança Pública na sede da SSP, no Centro Administrativo da Bahia. A Associação de Policiais e Bombeiros da Bahia , que deu início ao movimento grevista, não participa da reunião e aguarda o resultado das negociações do lado de fora.

Fonte: Tribuna Feirense
Data: 03/02/2012 | 17:41:22
======================================================= 
 
Exército já está atuando na segurança das ruas de Feira

A segurança pública em Feira de Santana já está contando com reforço de tropas do Exército Brasileiro. Às 15h de hoje (03) o efetivo de 200 homens saiu do 35º Batalhão de Infantaria e seguiu para as ruas da cidade. O novo comandante do 35 BI, tenente coronel Rogério Matos dos Santos, acompanha a ação.
Além do efetivo do Exército, o esquema de segurança pública em Feira, durante a greve da Polícia Militar da Bahia, conta ainda com a participação da Guarda Civil Municipal, Polícias Civil, Federal e Rodoviária Federal e Companhia Independente de Polícia Especializada Litoral Norte.

“O Exército Brasileiro, preocupado em manter a segurança da população, vai participar de forma continuada desta operação coletiva, que envolve diversas forças de segurança. A nossa missão é devolver à população a sensação de tranquilidade e segurança que foi perdida na quinta-feira (2)”, destaca o tenente coronel Rogério Matos dos Santos.

As tropas estão com viaturas, armas de diversos calibres e equipamentos de segurança. “Os soldados têm formação em garantir a ordem. Vamos atuar para manter a garantia dos serviços como transporte, saúde, educação e o funcionamento dos órgãos no município de Feira de Santana”, finalizou.

Fonte: Tribuna Feirense
Data: 03/02/2012 | 17:35:55
=======================================================
 
Denúncia: Explicação do secretário Ruy Rocha é fraca e sem argumentos, diz ouvinte 

O ouvinte Adilson Neto disse no programa jornal Transamérica desta terça-feira (23/01)  que a explicação dada pelo secretário municipal de habitação, Gilberto Ruy Rocha(foto), sobre a denúncia de que uma de suas funcionárias está vendendo por R$ 500,00 o direito ao programa Minha Casa, Minha Vida, foi fraca e não convenceu ninguém. 

O secretário, em meio ao turbilhão causado pela denúncia feita ontem neste mesmo programa pela desempregada Andréa Figueiredo, apenas disse que as portas da secretaria estão abertas para a senhora que está inscrita no programa há cinco anos e até agora não recebeu casa por não ter pago a quantia pedida pela funcionária. 

Apesar da gravidade da denúncia, o secretário na entrevista concedida, parece não ter demonstrado muito interesse em apurar a situação. De acordo com o deputado estadual e radialista Carlos Geílson, era para “o secretário Gilberto Ruy Rocha ter sido mais veemente em falar que iria apurar o assunto e agir com rigor caso a denúncia procedesse. Ao que tudo indica, não afirmo, mas é o que aponta, parece que Gilberto Ruy não quer averiguar a situação”.

As informações são do site Carlos Geilson 
Data: 25/01/2012 | 12:11:55

Nenhum comentário:

Postar um comentário